Mais
    InícioPublicidadeRedes SociaisPioneiro, Jornal da Record faz sucesso no Tik Tok

    Pioneiro, Jornal da Record faz sucesso no Tik Tok

    Perfil do Jornal da Record no Tik Tok já soma quase 100 mil seguidores com posts de atualidades, dicas e bastidores do telejornal. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Se engana quem acha que o Tik Tok é um ambiente apenas para conteúdo lifestyle e banalidades. Os usuários da rede têm explorado seu potente alcance viral para criar conteúdos de todos os tipos. A maior prova disso é o perfil do Jornal da Record, o primeiro telejornal do Brasil a ingressar na plataforma tem feito o maior sucesso por lá e já soma quase 100 mil seguidores.

    Quem segue o perfil do telejornal no Tik Tok vai ver um conteúdo bastante diversificado, criativo e até mesmo bem-humorado. As postagens tratam de assuntos da atualidade, curiosidades sobre os bastidores da TV e até dicas para entusiastas do jornalismo. Tudo isso com uma linguagem de quem realmente consome e entende como funciona a plataforma.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Stone dá aula de gerenciamento de crise nas redes após incidente com funcionária
    @jornaldarecord

    Dúvidas sobre o ciclone bomba? A Lidiane tira todas elas! #fy #ciclone #recordtv #ciclonebomba

    ♬ som original – jornaldarecord

    Todo o conteúdo produzido é criado pela equipe do telejornal, com foco nas particularidades de cada uma das plataformas. Por isso, o JR no TikTok tem um estilo bastante informal, com algumas doses de humor. Um exemplo de que é possível usar informação séria de uma forma leve é o vídeo sobre fake news, que ensina quando compartilhar ou não uma informação.

    @jornaldarecord

    Quando alguém me pergunta se eu trabalho na TV. #foryou #jornalismo #recordtv #fy

    ♬ som original – jornaldarecord

    “A adesão do jornal ao TikTok reforça o perfil multiplataforma dos produtos da família do Jornal da Record, concebidos não apenas para serem exibidos na TV aberta, mas também nos ambientes digitais, ampliando o alcance de público”, informa o release enviado ao Geek Publicitário pela RecordTV.

    Veja também:  'Quem Disse, Berenice?' troca nome no 'X' após meme na rede

    E o crescimento do jornalismo da RecordTV não fica restrito apenas ao Tik Tok. No YouTube, o canal do Jornal da Record mostrou o maior crescimento entre as contas da emissora, com 21% de aumento no primeiro semestre, em relação ao seis meses anteriores. No Twitter, a conta do Jornal da Record teve destaque entre as visualizações. Em março, em apenas um dia, foram registradas mais de 2.3 milhões de visualizações em 24 horas.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Os acessos ao portal R7, do Grupo Record, cresceram cerca de 40% entre os meses de março e abril, também impulsionados pelo Jornal da Record. Dentro do conteúdo do JR, a subeditoria de saúde trouxe um expressivo desempenho em crescimento da audiência de 160% no mês de abril. Os conteúdos do JR 24h foram os que trouxeram maior crescimento, cerca de 67% em abril e 43% em maio, comparado aos primeiros meses do ano de 2020.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,859FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade