Mais
    InícioNegóciosJornal da Record traz reportagem em HQ

    Jornal da Record traz reportagem em HQ

    Episódio da série 'Aprisionadas' vai utilizar a linguagem dos quadrinhos para contar a história da mulher que sofreu com o tráfico humano

    Publicidade

    Nesta segunda-feira (10), às 19h45, o Jornal da Record, apresenta uma nova série sobre o tráfico humano. Mas a novidade fica por conta da produção, pois pela primeira vez na Record TV, a reportagem será contada em HQ, ou seja, utilizando a linguagem dos quadrinhos.

    Segundo o canal, o tráfico internacional de pessoas é o segundo crime mais rentável no mundo, atrás apenas do de drogas e armas, e movimenta R$ 183 milhões por ano. A nova série, ‘Aprisionadas’, conta, em quatro reportagens, o drama vivido por brasileiras vítimas desse tipo de crime.

    Continua depois do anúncio

    Todos os casos tem um ponto de partida em comum: o aliciamento pelas redes sociais. Quatro temas serão desenvolvidos: grupos extremistas, tráfico de órgãos, exploração sexual e escravidão contemporânea.

    Série ‘Aprisionadas’ do Jornal da Record traz reportagem em HQ e será conduzida pela repórter Thais Furlan (Crédito: Divulgação)

    A repórter Thais Furlan é quem conduz a reportagem e teve acesso a denúncias de mulheres que eram levadas, num esquema criminoso de tráfico de órgãos, para o exterior. Em uma delas, a vítima ainda traumatizada, não quis gravar entrevista para as câmeras, mas narrou em áudio tudo o que aconteceu.

    Continua depois do anúncio

    Para contar essa história, a equipe do Jornal da Record, apostou no HQ e contou com a parceria do profissional Alexandre de Maio, referência no jornalismo em quadrinhos

    Ainda segundo a emissora, o projeto foi desenvolvido pela diretoria de conteúdo, que busca novos formatos e linguagens para o jornalismo da Record TV. “Muitos relacionam os quadrinhos a uma leitura juvenil, mas, com esta reportagem, o público vai se dar conta de como os desenhos podem ser uma ferramenta importante para informar, com clareza e precisão”, diz.

    → Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso canal no Telegram.

    Publicidade

    Ouça nosso Podcast!

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,669FãsCurtir
    107,084SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade