Mais
    InícioPublicidadeRedes SociaisPioneiro, Jornal da Record faz sucesso no Tik Tok

    Pioneiro, Jornal da Record faz sucesso no Tik Tok

    Perfil do Jornal da Record no Tik Tok já soma quase 100 mil seguidores com posts de atualidades, dicas e bastidores do telejornal. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Se engana quem acha que o Tik Tok é um ambiente apenas para conteúdo lifestyle e banalidades. Os usuários da rede têm explorado seu potente alcance viral para criar conteúdos de todos os tipos. A maior prova disso é o perfil do Jornal da Record, o primeiro telejornal do Brasil a ingressar na plataforma tem feito o maior sucesso por lá e já soma quase 100 mil seguidores.

    Quem segue o perfil do telejornal no Tik Tok vai ver um conteúdo bastante diversificado, criativo e até mesmo bem-humorado. As postagens tratam de assuntos da atualidade, curiosidades sobre os bastidores da TV e até dicas para entusiastas do jornalismo. Tudo isso com uma linguagem de quem realmente consome e entende como funciona a plataforma.

    Continua depois do anúncio
    @jornaldarecord

    Dúvidas sobre o ciclone bomba? A Lidiane tira todas elas! #fy #ciclone #recordtv #ciclonebomba

    ♬ som original – jornaldarecord

    Todo o conteúdo produzido é criado pela equipe do telejornal, com foco nas particularidades de cada uma das plataformas. Por isso, o JR no TikTok tem um estilo bastante informal, com algumas doses de humor. Um exemplo de que é possível usar informação séria de uma forma leve é o vídeo sobre fake news, que ensina quando compartilhar ou não uma informação.

    @jornaldarecord

    Quando alguém me pergunta se eu trabalho na TV. #foryou #jornalismo #recordtv #fy

    ♬ som original – jornaldarecord

    “A adesão do jornal ao TikTok reforça o perfil multiplataforma dos produtos da família do Jornal da Record, concebidos não apenas para serem exibidos na TV aberta, mas também nos ambientes digitais, ampliando o alcance de público”, informa o release enviado ao Geek Publicitário pela RecordTV.

    E o crescimento do jornalismo da RecordTV não fica restrito apenas ao Tik Tok. No YouTube, o canal do Jornal da Record mostrou o maior crescimento entre as contas da emissora, com 21% de aumento no primeiro semestre, em relação ao seis meses anteriores. No Twitter, a conta do Jornal da Record teve destaque entre as visualizações. Em março, em apenas um dia, foram registradas mais de 2.3 milhões de visualizações em 24 horas.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Os acessos ao portal R7, do Grupo Record, cresceram cerca de 40% entre os meses de março e abril, também impulsionados pelo Jornal da Record. Dentro do conteúdo do JR, a subeditoria de saúde trouxe um expressivo desempenho em crescimento da audiência de 160% no mês de abril. Os conteúdos do JR 24h foram os que trouxeram maior crescimento, cerca de 67% em abril e 43% em maio, comparado aos primeiros meses do ano de 2020.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Além de patrocinar show gratuito em Copacabana, banco terá promoção que distribuirá 750 pares de ingressos para ambiente exclusivo

    Premiação trouxe pela primeira vez o troféu Meninas Superpoderosas, que homenageia mulheres de destaque dentro do negócio

    Vale lembrar que são permitido apenas 5 imagens geradas pela ferramenta por e-mail

    O Nova Trek Set será lançado em 28 de março de 2024, exclusivamente em Tokyo

    🔥 Em alta agora:

    Saiba como criar sua versão do PlayStation 2 usando IA

    Com o avanço da tecnologia, a Inteligência Artificial vêm permitindo que os seres humanos recriarem suas versões de diferentes formas. Com um simples comando...

    🔥 Em alta agora:

    Saiba como criar sua versão do PlayStation 2 usando IA

    Com o avanço da tecnologia, a Inteligência Artificial vêm permitindo que os seres humanos recriarem suas versões de diferentes formas. Com um simples comando...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,932FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade