Mais
    InícioInovaçãoGOL lança primeiro robô de atendimento ao cliente da América Latina

    GOL lança primeiro robô de atendimento ao cliente da América Latina

    O primeiro robô de atendimento ao cliente da América Latina se chama GAL e está no aeroporto de Guarulhos (SP) para auxiliar clientes da GOL.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • GOL lançou a primeira robô de atendimento ao cliente da América Latina, chamada GAL, no aeroporto de Guarulhos (SP).
    • GAL era anteriormente assistente virtual e agora pode auxiliar clientes pessoalmente, orientando sobre procedimentos e embarque.
    • GAL está configurada para se locomover por 10 pontos diferentes do aeroporto de Guarulhos e há planos de expandir para outros aeroportos após período de testes.

    Nesta terça-feira (22) a GOL lançou, no aeroporto de Guarulhos (SP), a primeira robô de atendimento ao cliente da América Latina. Nós do Geek Publicitário estivemos por lá para conhecer pessoalmente a GAL, assistente virtual movida por inteligência artificial que chega para auxiliar os clientes agora pessoalmente.

    Em momentos anteriores, a GAL já era responsável por ajudar os clientes da empresa, mas ficava só no virtual, respondendo as coisas pelo site. Agora, a pioneira da América Latina chega de “corpo e alma” para orientar a respeito de procedimentos em geral e embarque antes da viagem.

    “A GOL sempre foi pioneira na busca de soluções inovadoras para entregar valor, facilitar e agilizar os processos de viagem. Estamos muito orgulhosos em ser a primeira Companhia da América Latina a transformar a nossa simpática atendente virtual GAL, em uma robô que poderá também auxiliar fisicamente os nossos Clientes no aeroporto. Com essa novidade, trazemos a inteligência artificial ainda mais próxima do nosso dia a dia, com mecanismos e informações complementares para orientar sobre diferentes situações”, explica Paulo Palaia, diretor de TI da GOL.

    Muito se engana aquele que pensa que a GAL será um robô estático, pois ela está configurada para se locomover por 10 pontos diferentes do aeroporto, podendo auxiliar clientes a chegar até lugares como a área de atendimento preferencial.

    A expectativa da marca é que a GAL chegue em breve nos outros aeroportos do país, após o período de testes, mas enquanto isso aqueles que passarem pelo aeroporto de Guarulhos podem conversar com a robô simpática, que também possui em sua programação respostas para conversas avulsas como comida preferida, cor preferida, modo selfie etc. Ah! E caso você tire uma foto pras redes sociais, não se esqueça de marcar a tag #conheciaGAL.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Netflix criam modelo inspirado em Round 6

    Com a chegada da segunda temporada de Round 6 na grade de produções da Netflix, a Crocs e a gigante do streaming se uniram...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,440FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade