Mais
    InícioInovaçãoAmazon lança um robô doméstico que vigia a casa

    Amazon lança um robô doméstico que vigia a casa

    Nomeado de Astro, ele pode seguir pessoas, detectar desconhecidos e barulhos, além de levar objetos de um cômodo para outro

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Já falamos por aqui sobre o protótipo de um robô humanoide que o Elon Musk está desenvolvendo para 2022, mas na “briga” de Musk vs Bezos, o dono da Amazon quase saiu na frente, já que a marca acaba de lançar um robô doméstico.

    Nomeado de “Astro”, o lançamento está mais para um animal de estimação robótico que cuida e vigia a casa. Mas calma, ainda não têm uma inteligência artificial tão desenvolvida como o cão robô de Metalhead, em Black Mirror.

    Robô doméstico da Amazon.

    No vídeo podemos ver todas as funcionalidades de Astro. Para ser sincera, no começo podemos até pensar igual a mulher do filme da campanha, que se questiona sobre ter um robô em casa. Porém, quando descobrimos que ele pode até levar cerveja para as pessoas, o lançamento realmente se torna algo para se pensar em ter.

    Veja também:  Perplexity.ai: Conheça o concorrente do ChatGPT

    Além de levar a cervejinha para onde você estiver, o Astro é como se fosse uma extensão ambulante da Alexa, que anda, filma e ouve tudo ao redor. Com isso, o consumidor pode ativar funcionalidades para o robô avisar caso detecte uma pessoa desconhecida, ou barulhos como vidro quebrado e alarmes de fumaça.

    Já para quando o cliente estiver em casa, o Astro pode seguir pessoas, tocar música, podcasts ou shows, e enviar uma mensagem ou lembrete a alguém. Além disso, também é possível fazer chamadas de vídeo por ele. O que é bem útil para quem tem parentes que moram longe e precisam de ajuda.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    A novidade ainda apresenta a “Intelligent Motion”, que faz com que ele se mova rapidamente e desvie de objetos, pessoas e animais. Inclusive, quando a bateria ficar fraca, o Astro consegue ir para o carregador sozinho.

    Veja também:  TCL traz maior TV QD-Mini LED do mundo ao Brasil e reforça produtos NXTPAPER

    Preço e disponibilidade – Amazon Astro

    O robô doméstico da Amazon já está à venda pelo site da marca, mas apenas para os Estados Unidos. Por enquanto, os pedidos são limitados e exclusivos apenas para quem recebeu um convite da empresa, e está custando US$ 999,99. Quando a venda for aberta para o público geral, ele ainda aumentará o valor para US$ 1.449,99.

    Além disso, o Astro também chega com acessórios compatíveis, como um compartimento para alimentos, uma extensão para brincar e falar com um animal de estimação, e um monitor de pressão arterial. Mas a Amazon ainda não divulgou os valores dos produtos extras.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A turnê de Bridgerton ainda não possui data de estreia, mas aparentemente faz parte da divulgação da nova temporada

    O lançamento será disponibilizado ao público na próxima quarta-feira, (24)

    Movimento faz parte de uma série de mudanças para reestruturação do Grupo Casas Bahia

    As peças possuem design universal que atendem a atletas com e sem deficiências

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Kellogg’s se unem em collab com Tony, o Tigre e Tucano Sam

    Depois de apresentar ao público sua colaboração inusitada com a Pringles, a Crocs continua apostando no universo de alimentos e traz em sua nova...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,876FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade