Mais
    InícioInovaçãoCiênciaElon Musk anuncia protótipo de robô humanoide para 2022

    Elon Musk anuncia protótipo de robô humanoide para 2022

    De acordo com Elon Musk, o robô humanoide está sendo criado para fazer as tarefas entediantes, repetitivas e perigosas das pessoas. Saiba mais.

    Publicidade

    De tempos em tempos vemos empresas anunciando criações de robôs com inteligência artificial, e muito se debate sobre o quão parecido com humanos eles são. Elon Musk não ficou para trás e durante a madrugada desta quinta-feira (19/08), no Tesla AI Day, o empresário anunciou o novo robô humanoide que a Tesla está desenvolvendo.

    Nomeado de “Tesla Bot” e no maior estilo Black Mirror e Detroit: Become Human, o robô terá um design como de um homem adulto e o rosto será substituído por uma tela para exibir “informações úteis”. Já o grande diferencial mesmo, é que o objetivo do robô é fazer os trabalhos entediantes, repetitivos e perigosos no lugar dos humanos.

    Continua depois do anúncio
    Anúncio de Elon Musk sobre robô humanoide.

    “Você pode falar com ele e dizer ‘por favor, pegue esse parafuso e prenda-o a um carro com essa chave’, e ele deve ser capaz de fazer isso”, disse Elon Musk, CEO da Tesla Motors e SpaceX. “’Por favor, vá até a loja e compre os seguintes mantimentos.’ Esse tipo de coisa. Acho que podemos fazer isso.”, complementa o empresário.

    O robô é como uma extensão da Tesla na criação de carros autônomos. Tanto que ele terá oito câmeras, igual aos veículos da marca, e vai usar uma chip de computador. Além disso, ele terá 1,70m, com 56kg, será capaz de carregar 20kg e, ao contrário das séries e jogos, ele vai se mover a uma velocidade de apenas 8km/h.

    Como se não bastasse tantas características humanas, Elon Musk ainda afirmou que começaria dando ao robô cinco dedos em cada mão, mas que isso poderia mudar. Com tantas semelhanças e várias produções de sucesso da cultura pop hoje, o CEO até comentou sobre: “Esperamos que isso não apareça em um filme de ficção científica distópico”.

    Inscreva-se para receber nossas novidades e cancele quando quiser.

    De acordo com o empresário, o protótipo do Tesla Bot tem a previsão para estar pronta já em 2022, mas ainda não se sabe qual seria o valor dele ou até se o robô chegaria a ser vendido.

    Informações retiradas do site CNN Brasil.

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,343FãsCurtir
    110,213SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Para Você

    Publicidade