Mais
    InícioPublicidadeDesignTwitter muda logo para "X" e dá adeus ao passarinho azul

    Twitter muda logo para “X” e dá adeus ao passarinho azul

    Elon Musk decide trocar logo da rede social para "dar adeus à marca do Twitter e a todos os passarinhos"

    EM GKPB.COM .BR •

    Publicidade

    O Elon Musk segue mostrando seu total desprezo pela construção de marca do Twitter diante de seus usuários ao longo dos anos em que a empresa vem se mantendo no mercado. Em mais uma atitude desastrada e egocêntrica de reforçar seu poder, o empresário agora decidiu mudar o logo da companhia, dando adeus ao icônico passarinho azul em troca de um genérico “X”.

    A mudança não foi exatamente uma surpresa para os usuários da rede. Nos últimos dias, o empresário afirmou que iria “dar adeus” à marca do Twitter e a “todos os passarinhos”. Em meio a tweets que sempre buscam causar manchetes e notícias, o executivo chegou a dizer que aquele que fizesse uma boa opção de logo para a rede social utilizando a letra “X”, teria sua arte utilizada globalmente.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Itaú apresenta novo logo e identidade visual reformulada

    O logo escolhido não é exatamente igual, mas muito semelhante a uma sugestão de um dos usuários da rede.

    Em pouco tempo a mudança virou assunto na própria rede social, atingindo os trending topics e gerando discussões acaloradas entre os usuários. Entre as principais menções, era possível ver apenas reclamações. Que, como se pode observar nos últimos tempos, parecem não ter muita influência nas decisões do bilionário.

    Decisões, inclusive, que vêm refletindo no abandono da rede por muitos usuários. De acordo com o co-fundador e CEO do Cloudflare, uma das principais plataformas de Content Delivery Network do mundo, o tráfego do Twitter vem caindo consideravelmente desde o início do ano. Atingindo seus níveis mais baixos no período observado durante o mês de junho.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja também:  Stone dá aula de gerenciamento de crise nas redes após incidente com funcionária

    O declínio da satisfação dos usuários para com a plataforma, fez com que outro bilionário das redes sociais, Mark Zuckerberg, assumisse o papel de antagonista com discussões e provocações públicas a Musk e até mesmo a criação do Threads, o mais novo app de microblogging que tenta desbancar a (antiga) rede do passarinho.

    Considerando a imprevisibilidade de Elon Musk, não é possível determinar por quanto tempo o “X” vai ser o logo oficial do Twitter, mas é totalmente factível que esta seja mesmo a mais nova marca da rede social. Fim da linha para o passarinho. E também para o bom gosto.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,861FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade