Mais
    InícioInovaçãoAplicativosEntenda as novidades que estão acontecendo no Twitter

    Entenda as novidades que estão acontecendo no Twitter

    A rede lançou mais distinções de selos de verificação

    EM GKPB.COM .BR •

    Publicidade

    Os planos de Elon Musk para um Twitter renovado estão de volta. Após um início muito caótico, entre as novidades está incluso planos para cobrar dos usuários. Os projetos para o lançamento do Twitter Blue em novembro foram recebidos com uma tonelada de críticas, e o bilionário foi forçado a voltar atrás para tentar elaborar uma nova estratégia.

    No meio da mudança, o Twitter apresentou diversos problemas com impostores e contas fakes. Diversas contas foram criadas fingindo ser grandes personalidades e também políticos impactantes como o ex-presidente George W. Bush e o ex-primeiro-ministro Tony Blair. Outra breve novidade foi o visto cinza do Twitter, um novo recurso que pretendia adicionar rótulos oficiais a contas conhecidas. Durou uma questão de horas, embora tenha sido trazido de volta em meados de novembro. Classificar o Twitter Blue e combater os impostores será a chave para Musk enquanto ele tenta manter os principais anunciantes do lado.

    Continua depois do anúncio

    Mudanças no Twitter Blue

    Elon Musk apresentará o preço do Twitter Blue por uma taxa mensal de US$ 8, aproximadamente, R$ 42,29. O serviço especial virá com verificado azul e o Twitter disse: “Ao se inscrever, você receberá um botão de edição, uploads de vídeo 1080p, modo de leitura e um selo azul depois que sua conta for revisada.”

    Veja também:  Stone dá aula de gerenciamento de crise nas redes após incidente com funcionária

    Os usuários agora poderão alterar o identificador da conta e o nome de exibição, mas perderão temporariamente o selinho de verificação enquanto a empresa revisa a conta. Isso pode beneficiar aqueles que desejam mudar de endereço, pois a empresa está definida para desativar contas inativas por longos períodos. Famílias em luto expressaram preocupação de que as contas de seus entes queridos possam ser removidas em breve.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Os selos azuis eram anteriormente dados a contas consideradas de algum tipo de importância, como celebridades e políticos, bem como pessoas que trabalham na mídia, mas agora espera-se que as verificações ajudem a gerar dinheiro para o Twitter.

    Veja também:  Aplicativo da Nike é lançado no Brasil

    Usuários da Apple são cobrados a mais

    Os usuários da Apple devem pagar mais do que os clientes do Android sob as regras do Twitter Blue. Aqueles no iOS podem esperar um preço de US$ 11, por volta de R$ 58,51. Isso é supostamente para contabilizar a comissão cobrada na App Store.

    Continua depois do anúncio

    Musk já havia criticado a Apple e acusado a companhia de ameaçar bloquear o Twitter de sua App Store. Desde então, ele se encontrou com o CEO da Apple e o problema parece ter sido resolvido.

    Selos de verificação do Twitter

    Se você começar a ver um selinho de verificação que não é azul, você não está doido. O Twitter está adicionando mais distinções de conta. Ao todo serão 4 selos de verificação diferentes: o dourado, cinza e azul, que serão “dados” para algumas contas, e o selo azul pago, que qualquer um pode adquirir pelo valor de US$ 8 por mês, cerca de R$ 42.

    Os selos de verificação douradas aparecerão em empresas oficiais verificadas no Twitter. E em breve, marcas de seleção cinza aparecerão nas contas governamentais e multilaterais. Como podemos ver já na conta da Budweiser Brasil:

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Dependentes das Redes Sociais

    À medida que os selos azuis são lançados para clientes pagantes, aqueles que já possuem a marca de verificação poderão mantê-los gratuitamente. No entanto, sua conta será indicada como uma “conta verificada herdada” que “pode ​​ou não ser notável”. Como podemos ver neste exemplo:

    Twitter com 4000 caracteres

    Já em 2017, a rede aumentou o limite para 280 caracteres, permitindo que os usuários desenvolvessem melhor suas opiniões. Mas ainda mantinha a estética de opiniões curtas, rápidas e fáceis de ler.

    O limite de 4 mil caracteres abrirá espaço para os cansativos “textões” nas redes sociais. Isso eliminará completamente a necessidade das threads, que ocorrem quando os usuários postam vários tweets em sequência para explicar um assunto mais complexo. Com isso, o Twitter ficará mais parecido com o Facebook e o LinkedIn.

    A novidade gerou repercussão na rede, os usuários questionaram a decisão de Elon Musk, veja:

    “Elon Musk confirma que o limite de caracteres do Twitter será aumentado de 280 para 4.000 caracteres. Alguém pode informá-lo, por favor, esta é uma empresa de mídia social, baseada na brevidade, e não no Microsoft Word.”

    “Passar de 140 caracteres para 280 foi um sucesso. Passar de 280 para 4000 é tirar sua essência.”

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,858FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade