Mais
    InícioPublicidadeRedes SociaisRecord sai na frente após ação da Globo por direitos autorais no...

    Record sai na frente após ação da Globo por direitos autorais no Twitter

    Nesta noite de quarta-feira (21) a Globo começou a apertar Twitter para remoção de seu conteúdo na rede social, já a Record fez o contrário.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Nesta noite de quarta-feira (20) a Globo começou a acionar o Twitter para que imagens referentes a sua programação fossem retiradas da rede social alegando direitos autorais e de imagem. Embora hajam boatos de que outras emissoras estão fazendo o mesmo, a Record aproveitou a oportunidade para divulgar em seu Twitter que permite completamente os prints de sua programação.

    Muitos perfis foram pegos de surpresa recebendo notificações por email e até mesmo suspensão de suas contas, o que acabou por gerar revolta e contas como “Reality Social” (conta que publica imagens, vídeos e gifs da programação, com em torno de 140 mil seguidores) foram suspensas. A própria Reality se pronunciou a respeito através de uma conta secundária, confira:

    Continua depois do anúncio

    E se não ficou claro no primeiro tweet sobre o que a Record estava falando, em cerca de uma hora depois ela voltou a se pronunciar de forma mais direta aproveitando para divulgar o retorno da nova temporada do Reality Show “A Fazenda”.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Particularmente me deixa triste ver uma emissora tomar essas medidas em plena era digital partindo do princípio que a maioria das contas não recebem nenhum lucro através do compartilhamento de memes ou screenshots da programação. Partilho da mesma opinião do estudante de jornalismo Rodrigo Konther, que publicou em seu twitter uma nota de repúdio sensata sobre o caso.

    O SBT aproveitou para não ficar para trás e entrou na jogada anunciando em seu Twitter que fazer meme com eles também está liberadíssimo.

    Até o momento a Globo não se pronunciou a respeito, esperamos que ela volte atrás com essa decisão porque não me parece ser uma decisão com muito sentido a menos que a mesma estivesse atrás de buzz, e não acredito que a emissora precise disso.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,858FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade