Mais
    InícioPublicidadeRedes SociaisRecord sai na frente após ação da Globo por direitos autorais no...

    Record sai na frente após ação da Globo por direitos autorais no Twitter

    Nesta noite de quarta-feira (21) a Globo começou a apertar Twitter para remoção de seu conteúdo na rede social, já a Record fez o contrário.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Nesta noite de quarta-feira (20) a Globo começou a acionar o Twitter para que imagens referentes a sua programação fossem retiradas da rede social alegando direitos autorais e de imagem. Embora hajam boatos de que outras emissoras estão fazendo o mesmo, a Record aproveitou a oportunidade para divulgar em seu Twitter que permite completamente os prints de sua programação.

    https://twitter.com/RecordTV_press/status/1009798419215519744

    Muitos perfis foram pegos de surpresa recebendo notificações por email e até mesmo suspensão de suas contas, o que acabou por gerar revolta e contas como “Reality Social” (conta que publica imagens, vídeos e gifs da programação, com em torno de 140 mil seguidores) foram suspensas. A própria Reality se pronunciou a respeito através de uma conta secundária, confira:

    Continua depois do anúncio

    E se não ficou claro no primeiro tweet sobre o que a Record estava falando, em cerca de uma hora depois ela voltou a se pronunciar de forma mais direta aproveitando para divulgar o retorno da nova temporada do Reality Show “A Fazenda”.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    https://twitter.com/RecordTV_press/status/1009819094240153600

    Particularmente me deixa triste ver uma emissora tomar essas medidas em plena era digital partindo do princípio que a maioria das contas não recebem nenhum lucro através do compartilhamento de memes ou screenshots da programação. Partilho da mesma opinião do estudante de jornalismo Rodrigo Konther, que publicou em seu twitter uma nota de repúdio sensata sobre o caso.

    O SBT aproveitou para não ficar para trás e entrou na jogada anunciando em seu Twitter que fazer meme com eles também está liberadíssimo.

    Até o momento a Globo não se pronunciou a respeito, esperamos que ela volte atrás com essa decisão porque não me parece ser uma decisão com muito sentido a menos que a mesma estivesse atrás de buzz, e não acredito que a emissora precise disso.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Além de patrocinar show gratuito em Copacabana, banco terá promoção que distribuirá 750 pares de ingressos para ambiente exclusivo

    Premiação trouxe pela primeira vez o troféu Meninas Superpoderosas, que homenageia mulheres de destaque dentro do negócio

    Vale lembrar que são permitido apenas 5 imagens geradas pela ferramenta por e-mail

    O Nova Trek Set será lançado em 28 de março de 2024, exclusivamente em Tokyo

    🔥 Em alta agora:

    Saiba como criar sua versão do PlayStation 2 usando IA

    Com o avanço da tecnologia, a Inteligência Artificial vêm permitindo que os seres humanos recriarem suas versões de diferentes formas. Com um simples comando...

    🔥 Em alta agora:

    Saiba como criar sua versão do PlayStation 2 usando IA

    Com o avanço da tecnologia, a Inteligência Artificial vêm permitindo que os seres humanos recriarem suas versões de diferentes formas. Com um simples comando...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,932FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade