Quando um criador de conteúdo do Youtube atinge 100 mil inscritos, a rede social envia ao influenciador uma placa que celebra o marco. A placa já é um marco na vida de todos que querem se tornar conhecidos pelo seu trabalho. E com o sucesso de Iran Ferreira, o Luva de Pedreiro, não seria diferente. Assim que recebeu a placa do YouTube, Iran postou em suas redes sociais uma foto com a placa, mas o que chamou a atenção foi o nome do canal.
Logo abaixo o famoso “Play de Prata”, onde se lê o nome do influenciador, estava escrito “Luva de Pedreiro – Management by ASJ Consultoria”. A propaganda da agência revoltou o público que acompanha o criador nas redes sociais. Entre as diversas mensagens a respeito do assunto, se destacavam as de internautas revoltados com o suposto oportunismo dos empresários.
A publicação do Luva de Pedreiro com a placa já recebeu mais de 1 milhão e meio de curtidas. Entre os comentários era possível ver muitas pessoas reclamando da atitude da ASJ Consultoria. “Botaram o nome da consultoria na placa mn mds.”, dizia uma publicação com cerca de 9 mil curtidas até o momento de publicação desta matéria. “Pqp, até na placa o empresário quer aparecer kkkkkk”, disse outro.
Em uma publicação no Twitter, o influenciador Maicon Küster publicou duas imagens em que dava destaque à parte em que mostra o nome da agência com a seguinte legenda: “glr isso aqui é um absurdo na moral [sic]“. E minutos depois acrescentou à thread “Pra quem não sabe, quando você vai receber a placa de 100k e a de 1M tu pode escolher o que quer escrito nela e decidiram colocar o nome da assessoria na placa do canal do Luva, oq eu pessoalmente NUNCA VI NA VIDA”.
Entre as respostas do tweet, que já soma mais de 42,2 mil curtidas na rede social o público se mostrou bastante revoltado. “Nem eu. O cara exigiu o nome da empresa na placa do YouTube do maluco… Isso é um red flag imenso”, disse Izzy Nobre, outro influenciador conhecido no Youtube por desmascarar a fantasiosa carreira de Bel Pesce.
Casimiro, outro sucesso recente da internet deixou um comentário “Eu não falo é nada” em seu perfil no Twitter. Apesar de não mencionar diretamente a história, o público identificou que o comentário era sobre o caso e encheu as respostas de menções ao caso. Em uma delas, uma pessoa lembrou que este é um comportamento padrão da assessoria.
“Tirando o mérito do menino, tirando o momento dele, a placa tem que estar no nome dele não de assessoria ou agência ou empresário, que absurdo, que triste”, dizia um dos comentários em destaque no Instagram do perfil “Choquei”, que também repercutiu a matéria.
Até o momento a ASJ Assessoria não se pronunciou sobre o assunto. O site da companhia está fora do ar. Provavelmente por conta do excesso de acessos. Nós entramos em contato com a ASJ Assessoria por meio do Instagram para solicitar um posicionamento, e até o momento de publicação desta matéria não havíamos recebido uma resposta.