Mais
    InícioInovaçãoRD3 Digital desenvolve metaverso com Realidade Aumentada para Neoenergia

    RD3 Digital desenvolve metaverso com Realidade Aumentada para Neoenergia

    Empresa construiu uma cidade virtual para Inovamos Expo, a primeira semana de inovação da Neoenergia

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Muito se fala em metaverso e realidade aumentada nos dias de hoje, mas no geral as conversas são sempre voltadas para o mundo dos jogos, com exceção da Meta – que está desenvolvendo seu próprio universo de bonecos do Nintendo Wii. A RD3 Digital, mesma empresa que realizou o trabalho com Realidade Aumentada para o Natal de Coca-Cola, mostrou que esse ambiente pode ser utilizado também para o mundo corporativo ao criar uma cidade virtual para a Neoenergia.

    Em parceria com a Omega House, a RD3 desenvolveu uma plataforma online e um app para o Inovamos Expo, a primeira semana de inovação da Neoenergia, maior grupo privado do setor elétrico brasileiro em número de clientes, que construiu um ambiente metaverso 100% virtual, com experiências em RA.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Kakau oferece seguro para o 'Brahma Phone' e outros celulares durante o Carnaval

    Utilizando o aplicativo oficial para ler os QR Codes espalhados pela cidade virtual, os participantes conseguiam, pela tela do celular ou tablet, reproduzir elementos 3D no ambiente real, com interação por parte do usuário e explicação em áudio, tudo com recursos visuais.

    “As pessoas ainda têm um entendimento simples sobre o metaverso, como a ideia de um ambiente virtual onde pode-se comprar uma série de coisas, mas podemos usá-lo para o ambiente corporativo, desenvolvendo um metaverso de uma empresa de qualquer segmento, transformá-la em 3D e trabalhar por lá, por exemplo. É um novo conceito que chega com força ao mercado, e esperamos um aumento significativo nesta demanda a partir deste ano”, afirma Raphael Magri, um dos sócios da RD3 Digital.

    Veja também:  Mercado Livre cria a primeira 'Placa Gandula' do futebol brasileiro

    Durante os dias de evento, os colaboradores da empresa foram convidados a entrar no ambiente virtual e “passear” pela cidade, desenhada com um aspecto futurista, de acordo com a visão da Neoenergia.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Nesse passeio, ao entrar nos ambientes, o colaborador conheceu novas tecnologias, projetos e soluções inovadoras em busca de um futuro mais sustentável. Além disso, ao clicar no ambiente de auditório, pôde assistir a palestras com lideranças do grupo e convidados externos.

    “Esse projeto trouxe algo inédito, juntando o metaverso, algo totalmente novo e ainda em construção, inovador, com a Realidade Aumentada. Mas o uso da Realidade Virtual também surge como opção nessa mistura. Os caminhos são diversos para serem explorados ainda”, revela Magri.

    Continua depois do anúncio

    “O Inovamos Expo foi um marco para o Grupo Neoenergia. Ao experimentar a imersão em um metaverso, com conteúdos em Realidade Aumentada, nossos colaboradores puderam vivenciar na prática a Inovação”, adiciona Luiza Zaide, Analista Sênior de Inovação da Neoenergia.

    Veja também:  Samsung Galaxy AI traz novos idiomas em nova atualização

    Em um mercado que pode movimentar R$ 370 milhões anualmente no mundo, segundo projeção da IHS Markit publicada pela Agência Brasileira do Desenvolvimento Industrial (ABDI), o investimento em Realidade Aumentada, somada às inteligências virtual e robótica, foi o “tiro certeiro” durante a pandemia. De acordo com a pesquisa da Confederação Nacional da Indústria, divulgada no final do ano passado, 54% das empresas que usam uma das três tecnologias em seus processos internos passaram a lucrar mais ou igualmente ao período anterior à pandemia da Covid-19.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    O filme, criado inteiramente no Brasil em parceria com a 3C Gaming e produzido pela Mercúria, foi dirigido por MLK Brutal

    A edição especial Monster Senna tem como objetivo celebrar a relação que foi estabelecida entre Ducati e o campeão brasileiro.

    O lançamento da edição Oreo x Star Wars está prevista para o dia 30 de maio nos Estados Unidos.

    Ingressos comprados na edição 2024, passam a valer para a edição de 2024 com direito à acompanhante

    🔥 Em alta agora:

    Oreo anuncia edição limitada de Star Wars nos EUA

    Na última quarta-feira, a Oreo dos Estados Unidos anunciou em seu perfil oficial do Instagram, o lançamento de uma edição especial e limitada de...

    🔥 Em alta agora:

    Oreo anuncia edição limitada de Star Wars nos EUA

    Na última quarta-feira, a Oreo dos Estados Unidos anunciou em seu perfil oficial do Instagram, o lançamento de uma edição especial e limitada de...
    Publicidade

    Conheça nosso Instagram

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,824FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade