Mais
    InícioInovaçãoHorizon Workrooms: Facebook anuncia salas de reunião em realidade virtual

    Horizon Workrooms: Facebook anuncia salas de reunião em realidade virtual

    O Facebook desenvolveu e está aprimorando o Horizon Workrooms, uma ferramenta para Oculus Quest 2 que permitirá reuniões em realidade virtual.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Com a presença da pandemia do Covid-19 em nossas vidas, o uso de aplicativos por chamada de vídeo ficou cada vez mais frequente e diversas plataformas passaram a investir mais nesse mercado. Marcas como Zoom e Google Meets já mostram novidades em suas funções e agora o Facebook entra pra briga com o Horizon Workrooms, salas de reunião em realidade virtual.

    O novo serviço surgiu na divisão dedicada ao Oculus, e agora os Oculus Quest 2 contam com a possibilidade de criar salas de reunião em realidade virtual.

    Continua depois do anúncio

    De acordo com a Oculus, o projeto aproveita diversas ferramentas já disponibilizadas pela companhia para trazer a realidade virtual da reunião para o mais próximo possível da vida real. A novidade cria avatares que são basicamente uma junção dos Mii, da Nintendo, com os emojis personalizados da Apple, possibilitando interações de vídeo, rastreio de movimentos de teclado e diversas outras funções.

    O Horizon Workrooms permite até 16 usuários em uma sala com VR e outros 34 como espectadores de videochamadas tradicionais, o que permite que o app seja utilizado para realizar um evento virtual com audiência passiva. O portal The Verge conta que o próprio Facebook já vem utilizando esse recurso internamente há aproximadamente seis meses.

    “Mesmo com os bugs e os gráficos relativamente reduzidos do Quest em comparação com a tela do meu MacBook, ainda me sentia mais presente nas Workrooms do que normalmente me sinto em uma configuração de videoconferência tradicional como o Zoom. O rastreamento nativo de braço e mão, até os movimentos dos dedos individuais, certamente ajudou. Um fator maior é o áudio espacial do Quest. Quando alguém falava em um canto da sala, parecia que sua voz vinha daquela direção. Em um ponto, o mapa de assentos foi alterado e eu senti como se alguém sentado atrás de mim em RV estivesse realmente falando atrás da minha cabeça”, relata Alex Heath, redator do The Verge.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    O novo serviço está disponível apenas de modo restrito a convites para testes da fase beta e em breve o Horizon Workrooms deve ser disponibilizado para todos que tiverem seus Oculus Quest 2. Atualmente o aparelho custa em média R$ 3.000,00.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Foodtech faz parceria com o chef Diego Oka para revelar uma nova alternativa vegetal da ‘sopa de tartaruga’, que corre risco de extinção

    Além dos sabores já existentes, os consumidores poderão experimentar os novos Frappe Fini Mini Bananas e Frappe Fini Mini Amora

    Com efeitos especiais e formato inovador que simula os altos e baixos do relacionamento entre mães e filhos, marca surpreende e retrata fase atribulada ao celebrar o Dia das Mães

    Para a nova coleção a marca trouxe cinco personalidades muito conhecidas no universo da Marvel

    🔥 Em alta agora:

    Vincent Martella estrela comercial do Burger King Brasil

    O Burger King sabe exatamente que o seu público gosta de atitudes ousadas e inesperadas. Foi justamente nesse sentido que a rede correu para...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,886FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade