Mais
    InícioPublicidadeEventosCreator Week | O que mudou e o que vem por aí...

    Creator Week | O que mudou e o que vem por aí no Instagram

    Em entrevista para Sheyla Cristina, interpretada por Fábio Marx, no Creator Week, o head do Instagram, Adam Mosseri comenta sobre mudanças na plataforma

    Publicidade

    Não só falamos aqui no GKPB quando as inscrições para a Creator Week Brasil abriram, como também divulgamos a programação de todo evento e ontem, 19 de outubro, aconteceu o primeiro dia desse programa do Instagram que visa trazer uma série de conteúdo de criadores para criadores da plataforma.

    O evento começou com uma esquete do Esse Menino, que ficou conhecido este ano pelo meme da Pfizer (tá passada?), e a marca aproveitou para estrear seu mais novo filme institucional com o mote “Você se inspira, você que faz”.

    Continua depois do anúncio

    Em seguida, Sheyla Cristina, interpretada por Fábio Marxx, pega a frente para comandar uma entrevista com Adam Mosseri, head do Instagram, para falar sobre o futuro do aplicativo e seus planos para o Brasil, explicando assim o que mudou na plataforma e o que vem por aí.

    Instagram deixou de ser um aplicativo de fotos?

    “Não vamos nos distanciar das fotos, mas abraçar todo o restante”, diz Adam Mosseri, para acalmar todas as pessoas que pensaram que a rede social deixaria de apoiar o conteúdo fotográfico.

    O head do Instagram explica que a plataforma está entrando em um novo momento e que, sim, apostará mais nos conteúdos de vídeo como Reels ou IGTV, mas não deixará que as outras ferramentas disponíveis fiquem obsoletas e que os usuários amantes das fotografias podem ficar tranquilos com as novas atualizações.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    O que ainda dá para melhorar no Instagram

    Quando questionado por Sheyla Cristina sobre o que ainda pode melhorar no Instagram, Adam responde que deseja melhorar a experiência para os criadores que trabalham com isso todo dia, incluindo a experiência com as novas ferramentas de vídeos e um processo de verificação de conta mais acessível.

    Além disso, o head explica que a plataforma está trabalhando bastante em proteção para criar um ambiente seguro e inclusivo para os criadores e para os usuários.

    Continua depois do anúncio

    O que tem de novo para os creators?

    Fizemos uma publicação aqui no GKPB sobre algumas das novidades preparadas para melhorar a experiência dos criadores no Instagram, dentre elas estão funções como: recurso para aprimorar o contato das collabs com os seguidores; publicar postagens pelo Desktop, com imagens e vídeos de até 1 minuto; e novidades para o Reels.

    Além disso, a plataforma está trabalhando também em novas possibilidades para monetização do Reels e já passa a distribuir aos poucos a opção de agendamento de lives.

    De olho no mercado brasileiro

    Sheyla então pergunta se Adam Mosseri segue algum influenciador brasileiro e ele destaca que o Brasil carrega um dos maiores públicos da plataforma, além de serem um dos mais animados.

    Continua depois do anúncio

    Adam diz que segue alguns creators brasileiros e explica que admira bastante o mercado aqui no Brasil, por conta da diversidade entre os influenciadores, o que segundo ele, amplia a facilidade do usuário em encontrar alguém para se identificar.

    Dá para fazer dinheiro com instagram?

    Quando a pergunta é sobre ganhar dinheiro com a plataforma, o head diz que estão trabalhando para “construir uma gama de ferramenta para que os criadores consigam monetizar seu conteúdo seja por meio do IGTV, Reels, Badges de live…”. Mosseri diz que de 6 a 12 meses os usuários já poderão acompanhar as novidades.

    Os novos recursos mais aguardados

    Ao ser questionado sobre quais dos novos recursos ele aposta para ser um sucesso dentro da plataforma, Adam diz que aposta nos vídeos, incluindo a recomendação de vídeos. O head do Instagram quer fazer com que o Reels se torne cada vez mais parte da plataforma.

    Mosseri explica que o Instagram também está trabalhando em ferramentas como Take a Break, onde as pessoas podem colocar sua conta em pausa e parar um momento para considerar se o tempo que estão gastando é significativo, com o intuito de incentivar o uso saudável do aplicativo.

    Continua depois do anúncio

    Bate-bola – De frente com Sheyla

    Como toda boa entrevista ao estilo Marília Gabriela, Sheyla aproveitou para fazer um “Bate-Bola, jogo rápido” com Adam Mosseri, propondo que o head do Instagram respondesse a primeira coisa que viesse a cabeça.

    Quando perguntado “Maior orgulho do Instagram”, Mosseri responde que sente orgulho em momentos que a plataforma pensa grande e consegue fugir do esperado, como quando o Reels foi inserido no Instagram e, quando o assunto é “Mensagem que mais recebe”, o head declara sem hesitar que as mensagens que mais recebe são pedidos de verificação para ganhar o famoso selo azul.

    Se você perdeu, não fica de fora pois Creator Week Brasil também acontece hoje (20) com diversas atrações diferentes que você pode conferir lá no site do evento. Além disso, vale lembrar que o evento está sendo gravado e ficará disponível para assistir novamente a partir do dia 21 de outubro, durante 10 dias.

    Publicidade

    Últimos stories

    Méqui 1000 ganha decoração...

    Entre uma das novidades, os consumidores vão poder conferir uma casquinha gigante de 8 metros de altura

    Cinemark terá novas sessões...

    Devido ao sucesso na reexibição, a Cinemark decidiu atender os fãs e repetir a dose de Harry Potter e a Pedra Filosofal nos cinemas

    Heineken lança promoção com...

    O cooler robô que segue o dono carregando as cervejas, BOT, da Heineken chegará ao Brasil através de uma promoção da marca que terá 12 ganhadores

    Casio apresenta relógio de...

    O lançamento chega com várias referências do jogo com a intenção de trazer um acessório divertido e retrô
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    Lacoste lança coleção com Snoopy e a turma do Charlie Brown

    A nova coleção Lacoste x Peanuts está trazendo diversas peças de vestuário com os personagens que todo mundo ama já há muito tempo: Snoopy...

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade

    Conecte-se

    64,274FãsCurtir
    117,653SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade