Mais
    InícioPublicidadeEventosCreator Week | O que mudou e o que vem por aí...

    Creator Week | O que mudou e o que vem por aí no Instagram

    Em entrevista para Sheyla Cristina, interpretada por Fábio Marx, no Creator Week, o head do Instagram, Adam Mosseri comenta sobre mudanças na plataforma

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Não só falamos aqui no GKPB quando as inscrições para a Creator Week Brasil abriram, como também divulgamos a programação de todo evento e ontem, 19 de outubro, aconteceu o primeiro dia desse programa do Instagram que visa trazer uma série de conteúdo de criadores para criadores da plataforma.

    O evento começou com uma esquete do Esse Menino, que ficou conhecido este ano pelo meme da Pfizer (tá passada?), e a marca aproveitou para estrear seu mais novo filme institucional com o mote “Você se inspira, você que faz”.

    Continua depois do anúncio

    Em seguida, Sheyla Cristina, interpretada por Fábio Marxx, pega a frente para comandar uma entrevista com Adam Mosseri, head do Instagram, para falar sobre o futuro do aplicativo e seus planos para o Brasil, explicando assim o que mudou na plataforma e o que vem por aí.

    Instagram deixou de ser um aplicativo de fotos?

    “Não vamos nos distanciar das fotos, mas abraçar todo o restante”, diz Adam Mosseri, para acalmar todas as pessoas que pensaram que a rede social deixaria de apoiar o conteúdo fotográfico.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    O head do Instagram explica que a plataforma está entrando em um novo momento e que, sim, apostará mais nos conteúdos de vídeo como Reels ou IGTV, mas não deixará que as outras ferramentas disponíveis fiquem obsoletas e que os usuários amantes das fotografias podem ficar tranquilos com as novas atualizações.

    O que ainda dá para melhorar no Instagram

    Quando questionado por Sheyla Cristina sobre o que ainda pode melhorar no Instagram, Adam responde que deseja melhorar a experiência para os criadores que trabalham com isso todo dia, incluindo a experiência com as novas ferramentas de vídeos e um processo de verificação de conta mais acessível.

    Além disso, o head explica que a plataforma está trabalhando bastante em proteção para criar um ambiente seguro e inclusivo para os criadores e para os usuários.

    Continua depois do anúncio

    O que tem de novo para os creators?

    Fizemos uma publicação aqui no GKPB sobre algumas das novidades preparadas para melhorar a experiência dos criadores no Instagram, dentre elas estão funções como: recurso para aprimorar o contato das collabs com os seguidores; publicar postagens pelo Desktop, com imagens e vídeos de até 1 minuto; e novidades para o Reels.

    Além disso, a plataforma está trabalhando também em novas possibilidades para monetização do Reels e já passa a distribuir aos poucos a opção de agendamento de lives.

    De olho no mercado brasileiro

    Sheyla então pergunta se Adam Mosseri segue algum influenciador brasileiro e ele destaca que o Brasil carrega um dos maiores públicos da plataforma, além de serem um dos mais animados.

    Continua depois do anúncio

    Adam diz que segue alguns creators brasileiros e explica que admira bastante o mercado aqui no Brasil, por conta da diversidade entre os influenciadores, o que segundo ele, amplia a facilidade do usuário em encontrar alguém para se identificar.

    Dá para fazer dinheiro com instagram?

    Quando a pergunta é sobre ganhar dinheiro com a plataforma, o head diz que estão trabalhando para “construir uma gama de ferramenta para que os criadores consigam monetizar seu conteúdo seja por meio do IGTV, Reels, Badges de live…”. Mosseri diz que de 6 a 12 meses os usuários já poderão acompanhar as novidades.

    Os novos recursos mais aguardados

    Ao ser questionado sobre quais dos novos recursos ele aposta para ser um sucesso dentro da plataforma, Adam diz que aposta nos vídeos, incluindo a recomendação de vídeos. O head do Instagram quer fazer com que o Reels se torne cada vez mais parte da plataforma.

    Mosseri explica que o Instagram também está trabalhando em ferramentas como Take a Break, onde as pessoas podem colocar sua conta em pausa e parar um momento para considerar se o tempo que estão gastando é significativo, com o intuito de incentivar o uso saudável do aplicativo.

    Continua depois do anúncio

    Bate-bola – De frente com Sheyla

    Como toda boa entrevista ao estilo Marília Gabriela, Sheyla aproveitou para fazer um “Bate-Bola, jogo rápido” com Adam Mosseri, propondo que o head do Instagram respondesse a primeira coisa que viesse a cabeça.

    Quando perguntado “Maior orgulho do Instagram”, Mosseri responde que sente orgulho em momentos que a plataforma pensa grande e consegue fugir do esperado, como quando o Reels foi inserido no Instagram e, quando o assunto é “Mensagem que mais recebe”, o head declara sem hesitar que as mensagens que mais recebe são pedidos de verificação para ganhar o famoso selo azul.

    Se você perdeu, não fica de fora pois Creator Week Brasil também acontece hoje (20) com diversas atrações diferentes que você pode conferir lá no site do evento. Além disso, vale lembrar que o evento está sendo gravado e ficará disponível para assistir novamente a partir do dia 21 de outubro, durante 10 dias.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com efeitos especiais e formato inovador que simula os altos e baixos do relacionamento entre mães e filhos, marca surpreende e retrata fase atribulada ao celebrar o Dia das Mães

    Para a nova coleção a marca trouxe cinco personalidades muito conhecidas no universo da Marvel

    Participante apareceu em silêncio no comercial do app de delivery e fez sucesso nas redes

    Além dos novos brindes do McLanche Feliz, o McDonald's também trouxe os dois novos sabores de Sprite Maçã Verde e Morango e Tangerina como opções de bebidas da marca

    🔥 Em alta agora:

    Swarovski lança nova coleção em parceria com a Marvel

    No ano passado a Swarovski se uniu pela primeira vez à Marvel para lançar uma coleção de joias e estátuas inspiradas em diversos super-heróis...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,888FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade