Ontem (27) o TikTok anunciou que atingiu a marca de um bilhão de usuários mensais e nesta terça-feira (28), a rede social anunciou diversas ferramentas criadas para ampliar a conexão entre creators e marcas.
O TikTok está trabalhando no lançamento do Creator Marketplace no Brasil, uma ferramenta onde os criadores de conteúdo da plataforma poderão receber convites de parceiros de negócios diretamente pelo aplicativo, podendo também escolher as oportunidades de collab.
“Testemunhamos repetidamente o papel importante que as marcas desempenham na experiência do TikTok. Também vimos como nossa comunidade gosta de se envolver com as marcas que amam. Portanto, quando empresas de todos os tamanhos vêm para o TikTok, ficamos entusiasmados para ajudá-las a se conectar com sua comunidade, comercializar seus produtos e construir sua marca de uma forma que eles não poderiam fazer em nenhum outro lugar”, diz Blake Chandlee, presidente de soluções globais para negócios do TikTok.
A nova ferramenta da rede social tem previsão inicial para chegar ao Brasil durante algum momento das próximas semana. Confira abaixo algumas das novidades que serão disponibilizadas:
TikTok Creator Marketplace
Um portal de autoatendimento com o objetivo de facilitar o caminho das marcas na busca por influenciadores da rede social que mais se alinham com seus interesses.
TikTok Creator Marketplace API
Já falamos sobre as APIs durante o décimo episódio do Break Publicitário e a rede social agora irá também disponibilizar sua API para permitir acesso aos seus dados para especialistas em marketing de criadores, incluindo Whalar, Influential e Captiv8, para fornecer às marcas serviços com o intuito de auxiliar no gerenciamento do marketing dos criadores.
Open Application Campaigns
As marcas poderão postar resumos das campanhas no TikTok Creator Marketplace para que os criadores interessados se inscrevam e participem.
Branded Content Toggle
Assim como no Instagram, que oferece a instrução de “parceria paga”, essa função permitirá que os criadores marquem vídeos e divulguem conteúdo publicitário sem interromper seu fluxo criativo.
Customized Instant Page
A rede social irá permitir que as marcas criem “landing pages” dentro do próprio app que carregarão em segundos e permitirão maior imersão dos usuários nas campanhas das marcas, podendo assistir vídeos ou passando por conteúdos diferentes.
Além dessas novas ferramentas e funções disponibilizadas nessa publicação, o TikTok anunciou também que fará o lançamento de novas tecnologia capazes de medir o alcance e a frequência de uma campanha, de dar mais visibilidade e segurança aos anúncios, e disponibilizará o estudo Brand Lift, que medirá como os usuários se sentem com relação aos anúncios que estão sendo consumidos na rede social.