Mais
    InícioPublicidadeDiversidadeGamers Club apresenta terceira edição da Pride Cup

    Gamers Club apresenta terceira edição da Pride Cup

    A Gamers Club anunciou que a terceira edição da Pride Cup, primeiro campeonato exclusivo para o público LGBTQIA+, acontece em outubro

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Gamers Club é a maior plataforma e comunidade de esportes eletrônicos da América Latina e agora chega para apresentar a terceira edição da Pride Cup, primeiro campeonato exclusivo para o público LGBTQIAPN+. Em parceria com Olga Rodrigues, o torneio se mostra como uma forma de representatividade no universo gamer, mesmo em data “fora” do Mês do Orgulho.

    O campeonato surgiu com o intuito de dar visibilidade à comunidade e minorias dentro dos esportes eletrônicos e, além da competição, também traz shows e lives com viés educativo e de celebração. Em um ambiente onde a publicidade ainda é muito voltada para o público masculino, branco e heterossexual, a Pride Cup se revela como uma plataforma de inclusão no cenário atual.

    Continua depois do anúncio

    Já reportamos aqui no GKPB sobre o patrocínio da Predator e da Intel, que a Gamers Club havia anunciado em junho para a edição deste ano e é justamente esse ponto que a plataforma deseja atingir, expandindo a oportunidade das marcas conversarem com esse público, principalmente pela falta de diversidade na maneira de retratar o gamer brasileiro.

    Veja também:  Warner Bros Games e DC lançam Batman Arkham Trilogy para Nintendo Switch

    De acordo com um estudo da Trope em parceria com a AlgoritmCOM, 59% dos respondentes concordam que as marcas não representam a diversidade do cenário e 77% afirmam que falta inclusão nas empresas e marcas para mais diversidade na publicidade, sendo que 93% dos gamers de diversidade consideram importantes os investimentos em publicidade direcionadas a esse público. Os dados são de extrema relevância, principalmente quando se leva em consideração que o Brasil está entre os 10 maiores mercados gamers do mundo, movimentando mais de R$ 50 bilhões ao ano.

    “A Pride Cup nasceu para ser uma plataforma de inclusão ao público LGBTQIAPN+, que ainda sofre grandes preconceitos. Um dos nossos propósitos como Gamers Club é transformar o universo gamer possível para todos, combatendo o preconceito nesse ambiente e proporcionando oportunidades para as marcas também abraçarem essa causa. Estamos felizes com a representatividade do público LGBTQIAPN+ no cenário mundial, nos esportes eletrônicos e na Pride Cup, que vem crescendo bastante desde o primeiro campeonato. Tanto que é muito gratificante poder trazer uma terceira edição ainda em 2021, ‘fora’ do Mês do Orgulho e de uma maneira diferente, indo além da competição e promovendo um espaço educativo e cultural para a sociedade como um todo, mostrando que esse público merece sim respeito o ano todo “, afirma Vinicius Zuñiga, Sales VP da Gamers Club.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja também:  Epic Games libera jogo Guardiões da Galáxia grátis

    A terceira edição da Pride Cup ocorre entre os dias 9 e 14 de outubro e contará com live de streamers como Olga, Atlanta, Lola Dvil e Transcurecer, mesas redondas de discussão sobre a diversidade LGBTQIAPN+ e um show da Queens of Brazil. As competições acontecerão nos jogos CS:GO, Valorant e League of Legends, tudo com transmissão de conteúdo ao vivo.

    Para receber atualizações e mais informações sobre o campeonato, você pode acessar o canal do campeonato no Discord.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,858FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade