Mais
    InícioPublicidadeDiversidadeGamers Club apresenta terceira edição da Pride Cup

    Gamers Club apresenta terceira edição da Pride Cup

    A Gamers Club anunciou que a terceira edição da Pride Cup, primeiro campeonato exclusivo para o público LGBTQIA+, acontece em outubro

    Publicidade

    A Gamers Club é a maior plataforma e comunidade de esportes eletrônicos da América Latina e agora chega para apresentar a terceira edição da Pride Cup, primeiro campeonato exclusivo para o público LGBTQIAPN+. Em parceria com Olga Rodrigues, o torneio se mostra como uma forma de representatividade no universo gamer, mesmo em data “fora” do Mês do Orgulho.

    O campeonato surgiu com o intuito de dar visibilidade à comunidade e minorias dentro dos esportes eletrônicos e, além da competição, também traz shows e lives com viés educativo e de celebração. Em um ambiente onde a publicidade ainda é muito voltada para o público masculino, branco e heterossexual, a Pride Cup se revela como uma plataforma de inclusão no cenário atual.

    Continua depois do anúncio

    Já reportamos aqui no GKPB sobre o patrocínio da Predator e da Intel, que a Gamers Club havia anunciado em junho para a edição deste ano e é justamente esse ponto que a plataforma deseja atingir, expandindo a oportunidade das marcas conversarem com esse público, principalmente pela falta de diversidade na maneira de retratar o gamer brasileiro.

    De acordo com um estudo da Trope em parceria com a AlgoritmCOM, 59% dos respondentes concordam que as marcas não representam a diversidade do cenário e 77% afirmam que falta inclusão nas empresas e marcas para mais diversidade na publicidade, sendo que 93% dos gamers de diversidade consideram importantes os investimentos em publicidade direcionadas a esse público. Os dados são de extrema relevância, principalmente quando se leva em consideração que o Brasil está entre os 10 maiores mercados gamers do mundo, movimentando mais de R$ 50 bilhões ao ano.

    “A Pride Cup nasceu para ser uma plataforma de inclusão ao público LGBTQIAPN+, que ainda sofre grandes preconceitos. Um dos nossos propósitos como Gamers Club é transformar o universo gamer possível para todos, combatendo o preconceito nesse ambiente e proporcionando oportunidades para as marcas também abraçarem essa causa. Estamos felizes com a representatividade do público LGBTQIAPN+ no cenário mundial, nos esportes eletrônicos e na Pride Cup, que vem crescendo bastante desde o primeiro campeonato. Tanto que é muito gratificante poder trazer uma terceira edição ainda em 2021, ‘fora’ do Mês do Orgulho e de uma maneira diferente, indo além da competição e promovendo um espaço educativo e cultural para a sociedade como um todo, mostrando que esse público merece sim respeito o ano todo “, afirma Vinicius Zuñiga, Sales VP da Gamers Club.

    Inscreva-se para receber nossas novidades e cancele quando quiser.

    A terceira edição da Pride Cup ocorre entre os dias 9 e 14 de outubro e contará com live de streamers como Olga, Atlanta, Lola Dvil e Transcurecer, mesas redondas de discussão sobre a diversidade LGBTQIAPN+ e um show da Queens of Brazil. As competições acontecerão nos jogos CS:GO, Valorant e League of Legends, tudo com transmissão de conteúdo ao vivo.

    Para receber atualizações e mais informações sobre o campeonato, você pode acessar o canal do campeonato no Discord.

    Publicidade

    Últimos stories

    Johnnie Walker anuncia Red...

    A Johnnie Walker decidiu mergulhar no universo de La Casa de Papel para apresentar sua edição limitada da Red Label inspirada na série

    Bob’s lança sanduíche Costela...

    Novidade no cardápio, sanduíche apresenta molho sabor costela e hamburguer feito em parceria com a Friboi

    KitKat relança sabores de...

    A linha traz chocolates com misturas inusitadas de comidas e drinks da data comemorativa

    Fanta Horror Fest: Fanta...

    O evento vai distribuir vários prêmios especiais, como ingressos de cinema e descontos em lanches, para quem conseguir assistir curtas de terror
    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade

    Conecte-se

    64,344FãsCurtir
    116,296SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade