Mais
    InícioPublicidadeRedes SociaisInstagram volta a exibir curtidas nas publicações

    Instagram volta a exibir curtidas nas publicações

    Após remover a exibição em 2019, o Instagram retorna a visualização das curtidas como uma ferramenta opcional da plataforma.

    Publicidade

    O momento em que o Instagram decidiu remover a visualização das curtidas em sua plataforma foi, sem sombra de dúvidas, marcante para a Internet. Agora, sem mais, nem menos, a rede social decidiu voltar a exibir as curtidas nas publicações.

    A decisão da rede social foi tomada em 2019 e chamou a atenção de muitas pessoas que imediatamente começaram a declara o seu amor ou o seu ódio pela atualização. Agora que já estamos acostumados, o Instagram decidiu que era o momento para retomar a exibição de curtidas.

    Continua depois do anúncio

    O argumento utilizado pela plataforma ao retirar os likes em 2019 foi zelo pela saúde mental dos usuários e esse argumento se mantém, pois a exibição de curtidas retorna como uma ferramenta opcional.

    Saiba como ativar a exibição

    Caso o retorno dos likes esteja disponível para seu smartphone, você será notificado ao entrar no Instagram. A plataforma irá perguntar se você tem interesse em visualizar (e deixar que as pessoas visualizem) as curtidas nas publicações.

    Continua depois do anúncio

    Se você não for notificado e, ainda assim, quiser conferir a possibilidade, basta seguir o passo-a-passo abaixo:

    1. No Instagram, vá em Configurações;
    2. Clique em Privacidade;
    3. Siga para “Publicações”;
    4. Se a novidade estiver disponível para você, será possível encontrar a opção “Ocultar os números de curtidas e de visualizações”.
    Botão de ocultar curtidas no Instagram

    A novidade já está disponível para aparelhos iOS e Android, mas deve chegar para todos os usuários de maneira gradativa.

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Ouça nosso Podcast!

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,600FãsCurtir
    107,084SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Para Você

    Publicidade