Mais
    InícioPublicidadeRedes SociaisInstagram inicia testes sem contador de curtidas no Brasil

    Instagram inicia testes sem contador de curtidas no Brasil

    Ainda que esteja apenas em fase de testes, Instagram já libera para alguns usuários sua versão que não mostra quantidade de curtidas.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Recentemente uma notícia abalou a estrutura dos viciados em likes nas redes sociais: o Instagram havia anunciado a retirada das curtidas nas fotos da plataforma, e assim foi feito, alguns perfis já foram atualizados e não estão mais conseguindo ver os likes nas publicações alheias (mas nas próprias publicações ainda é possível).

    Segundo o próprio Instagram, essa medida visa ponderar e controlar a ansiedade que diversas pessoas têm com sua quantidade de curtidas, lutando contra problemas sociais que possam se desenvolvidos por conta da rede. A ideia é fazer com que as pessoas se envolvam mais com o conteúdo se elas se interessarem pela história contada e não pela quantidade de curtidas adquiridas.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Pinterest Predicts: aplicativo traz resumo de 2023 e tendências para 2024

    A internet está com a opinião bastante dividida referente ao assunto, principalmente quando a pauta da conversa são criadores de conteúdo e “influenciadores”, alegando que o número de curtidas em uma publicação mostra um perfil engajado na rede e com grande potencial para marcas.

    Entretanto, vale lembrar que as marcas (ao menos em grande maioria) costumam trabalhar com midia kit, pedindo a análise do perfil para o influenciador ou criador que pretende trabalhar e isso ainda pode ser feito com tranquilidade na plataforma, não causando problema para aqueles que realmente possuem um bom engajamento ainda que com uma “pequena” quantidade de seguidores.

    Veja também:  Stone dá aula de gerenciamento de crise nas redes após incidente com funcionária

    O assunto se encontra atualmente no momento dessa publicação nos Trending Topics do Twitter com as palavras “Likes”, “E o Instagram”, e “Obrigado Instagram”, onde aparentemente a maioria das pessoas se mostra satisfeita com a nova atualização da plataforma em prol da saúde mental.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A partir do dia 23 de abril, os fãs do live-action podem se divertir com uma ação interativa enquanto aguardam o próximo ônibus

    A parceria ainda ganhará um novo produto que é a medalha de gelatina busca estimular o reconhecimento de atitudes gentis

    A pedido de consumidores, marca investe em duas tonalidades: vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas, e roxo ametista, com aroma de amora

    Desenvolvida com manteiga de verdade, a novidade chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais grossas e cascas fininha

    🔥 Em alta agora:

    Cantarola e Ana Maria se unem em collab

    Ana Maria, marca do Grupo Bimbo no Brasil, acaba de lançar uma novidade que promete deixar os looks dos consumidores ainda mais divertidos e...

    🔥 Em alta agora:

    Cantarola e Ana Maria se unem em collab

    Ana Maria, marca do Grupo Bimbo no Brasil, acaba de lançar uma novidade que promete deixar os looks dos consumidores ainda mais divertidos e...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,865FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade