Mais
    InícioBreak PublicitárioUm case chamado Juliette | Break Publicitário #05

    Um case chamado Juliette | Break Publicitário #05

    A participante Juliette Freire é um fenômeno do Big Brother e seu case de sucesso é o assunto do quinto episódio do Break Publicitário.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Não é preciso acompanhar o Big Brother Brasil para perceber que todos os anos existem alguns queridinhos do público que acabam ficando mais populares do que os outros participantes. No quinto episódio do Break PublicitárioMatheus Ferreira e Erik Rocha se unem para falar sobre “um case chamado Juliette”.

    Acontece que nesse ano aconteceu algo que, até então, não havia acontecido antes, onde a participante Juliette realmente conquistou o público brasileiro e atualmente já conta com 22 milhões de seguidores em seu Instagram, mesmo ainda estando no programa, se tornando um case de sucesso.

    Continua depois do anúncio

    A participação da Juliette Freire no reality se iniciou em um quarto VIP, onde o público selecionou algumas pessoas para iniciarem o jogo já com imunidade. A participante ganhou destaque inicialmente por conta de suas brincadeiras com o Fiuk

    A participante seguiu marcando cenas de grande peso no reality, em momentos como o desperdício de tempo durante o Raio-X, na discussão sobre se sentar para debater em posição de igualdade. 

    Ao se juntar com os participantes Gilberto e Sarah, Juliette seguiu ganhando popularidade aqui fora, recebendo do público o título de “G3”, que também foi um momento de destaque do programa, após a Juliette passar a ser deixada de lado pelo próprio grupo.

    O fenômeno chamado Juliette Freire

    A participante seguiu firme marcando presença em quase todos os momentos de importância no reality, chegando a um ponto onde cada VT disponibilizado pela Globo possuía alguns segundos de Juliette.

    O destaque da sister aqui fora se atribui há um “cálculo” que pode ser explicado da seguinte fórmula: Autenticidade gera Identificação, que gera Seguidores, que gera Engajamento. E assim, vimos os pouco mais de 3 mil seguidores se tornarem 22 milhões.

    Continua depois do anúncio

    Quando o assunto é engajamento, o Instagram da participante também não fica para trás, pois já existem dados que apontam o perfil de Juliette como um dos mais populares da plataforma, superando até mesmo a conta da Beyoncé.

    A quantidade de pessoas seguindo a participante é tão grande que não demorou para surgirem boatos sobre compra de seguidores. Os boatos foram desmentidos rapidamente pela equipe da Juliette, que fez questão de mostrar os números de engajamento da conta.

    Os cuidados com suas contas

    Uma equipe de aproximadamente 18 pessoas assume a conta da participante, que está sendo muito bem gerida. A equipe está zelando a imagem de Juliette e, até o momento, nenhuma conta da participante promoveu publis, sorteios ou qualquer atividade monetizada. 

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Continua depois do anúncio

    O cuidado da equipe é tão grande que até mesmo as fotos antigas da participante passam por uma revisão antes de serem publicadas. Recentemente a conta publicou uma foto onde a Juliette segurava uma cerveja que teve seu rótulo apagado pela equipe.

    O nome Juliette Freire já é maior que o BBB?

    Controlar a vivência da participante dentro do programa está cada vez mais difícil para o Big Brother, pois a sister conquista uma legião enorme de fãs que apoiam e defendem com unhas e dentes.

    Certamente não dá pra medir ou comparar o tamanho dos dois nomes (BBB x Juliette), mas já fica evidente a força da participante com as marcas aqui fora. Um episódio que deixou claro o tamanho dessa força foi durante a Páscoa, quando a participante divulgou o Ovo de Páscoa Lacta Oreo e chegou até mesmo a esgotar o estoque de todo produto da Lacta.

    Outro episódio que mostrou a força da sister com as marcas, foi quando um tutorial de maquiagem Avon estava sendo feito por Juliette e a participante levou uma punição por estar promovendo a marca e sua profissão.

    Continua depois do anúncio

    A punição que a produção deu na Juliette não foi o suficiente para frear a participante, que logo em seguida sugeriu uma parceria entre Oral-B e Avon. As marcas não perderam a oportunidade e responderam afirmando que a parceria aconteceria.

    As marcas que também estão surfando na onda

    O Big Brother conta com sua cota de patrocinadores, mas não são só eles que estão lucrando com toda essa história. Diversas marcas estão aproveitando as oportunidades para surfar na onda do hype dos participantes se promovendo.

    Marcas como Ponto Frio e Casas Bahia já se posicionaram declarando apoio para Gil do Vigor e Juliette, respectivamente. Burger King, Rexona e O Boticário também são algumas marcas que procuraram cutucar seus concorrentes por meio das oportunidades.

    Como ficam os ex-BBBs nessa história?

    Como já é de costume, a equipe do Break Publicitário realizou uma pesquisa no Instagram, perguntando para os seguidores do Geek Publicitário se as pessoas continuam seguindo os participantes após o término da edição.

    Continua depois do anúncio

    Em uma disputa acirrada, 58% das pessoas afirmam continuar seguindo os participantes, enquanto 42% deixam de seguir. 

    Voltando para o case de sucesso do BBB 21, outra pergunta que surgiu lá no Instagram foi: “Por que você acha que a Juliette faz tanto sucesso nas redes sociais?”. Abaixo você confere alguns pontos que enaltecem a sister:

    • Porque ela é autêntica;
    • Porque têm conteúdo, fala bem e é engraçada;
    • Porque ela é nordestina;
    • Porque ela tem uma equipe muito esforçada e competente, aliado ao carisma da participante;
    • Porque o povo sente empatia após o episódio de xenofobia que a sister sofreu;
    • Por conta da preocupação com a Identidade Visual e a coerência da marca com as ações da participante.

    A força de Juliette

    Quem trabalha como influenciador sabe a importância de ser autêntico e isso é algo que a Juliette traz de monte para mostrar para o mercado e para o público. O sucesso da sister nas redes sociais se dá, sem sombra de dúvidas, à perfeita integração entre as ações da participante e a equipe que faz a gestão nas redes sociais, mantendo sempre a consistência no conteúdo sem fugir da autenticidade gerada por Juliette Freire.

    Caso você tenha interesse em conferir toda conversa do podcast na íntegra você pode ouvir o Break Publicitário em todas as plataformas digitais.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Além de patrocinar show gratuito em Copacabana, banco terá promoção que distribuirá 750 pares de ingressos para ambiente exclusivo

    Premiação trouxe pela primeira vez o troféu Meninas Superpoderosas, que homenageia mulheres de destaque dentro do negócio

    Vale lembrar que são permitido apenas 5 imagens geradas pela ferramenta por e-mail

    O Nova Trek Set será lançado em 28 de março de 2024, exclusivamente em Tokyo

    🔥 Em alta agora:

    Beats celebra aniversário de Anitta com desconto de 31% no Zé Delivery

    A cantora Anitta irá celebrar 31 anos de idade em 30 de março, e para comemorar o aniversário da cantora, que é uma das...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,930FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade