No início da semana a gente falou aqui da mais nova campanha de Burger King nas redes sociais, que era uma clara comparação do Whopper com o Big Mac. E, sim, a ideia era mesmo que a gente pensasse que eles estavam falando do Big Mac, mas na verdade eles estavam falando do próprio Big King.
Na segunda fase da campanha, divulgada hoje, a rede revelou que muita gente se sentiu incomodada com o último comercial. Só que na verdade tudo não passava de uma suposição equivocada. O filme ainda revela a versão sem cortes do comercial. Assista:
Ainda no mesmo dia em que o vídeo foi publicado, um internauta cantou a bola de que se tratava do Big King justamente por conta das formas que apareciam por trás da tarja preta.
O tweet foi ocultado pelo próprio perfil da rede e nós então começamos a acreditar que poderia acabar se desdobrando no que vimos hoje, ou apenas seria um álibi para se livrar de punições do Conar. De qualquer forma a campanha evolui para um segundo momento interessante e criativo. Algo mais dentro do que a gente espera do BK.
Recentemente nós gravamos um episódio do podcast Break Publicitário falando sobre a Guerra das Marcas, onde entrevistamos os diretores de criação da David Brasil que trabalham diretamente com as campanhas de Burger King. Ouça nosso papo abaixo: