Mais
    InícioPublicidadeOportunidadeBK compara Whopper a 'Big (Piii)' em post de oportunidade

    BK compara Whopper a ‘Big (Piii)’ em post de oportunidade

    Em mais uma provocação ao McDonald's, Burger King compara Whopper ao Big Mac. Ou melhor, ao Big (Piii). Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O Burger King ama provocar o McDonald’s. Isso a gente já sabe, mas desde que a rede dos arcos dourados começou a despontar no BBB, o time criativo do BK tem se esforçado cada vez mais para não deixar isso passar batido. Nós já falamos aqui na semana passada sobre o BK utilizar memes do BBB para promover seus sanduíches, e agora é a vez de vermos algo mais direto. Uma clássica comparação entre os flagships das duas marcas: Whopper versus Big Mac, ou melhor: Big (Piii).

    Em um post nas redes sociais, o Burger King decidiu comparar o Big Mac com o Whopper. O filme brinca com a tagline “Fome de Méqui” adotada pelo McDonald’s e reforça que o Whopper é pra quem tem fome de verdade e fecha com a assinatura: “Whopper: bem mais Big que o Big (Piii). Assista:

    Continua depois do anúncio

    A comparação, só faz sentido pelo fato de serem os flagships das marcas. Ainda assim, acho que teria sido mais interessante uma comparação com o Big King, que é um sanduíche equivalente ao Big Mac em ingredientes.

    Mesmo quadriculado, o Big (Piii) parece uma opção mais interessante nas imagens, por conta dos dois hambúrgueres e mais altura que o Whopper. E além disso, o Burger King consegue ser muito mais criativo do que simplesmente colocar dois sanduíches lado-a-lado sem muito do que dizer.

    Apesar disso, a comparação cupre bem seu papel de inflamar a base de fãs do Burger King, que já deixa claro como gosta do tipo de provocação logo no primeiro comentário da publicação no Instagram: “Gente q baixaria! Posta mais 😂😂😂😂”, diz a resposta com mais curtidas até o momento em que fechamos esta publicação. “Meta: trabalhar na equipe de publicidade do BK”, disse outro seguidor.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Por conta da assinatura, um usuário do Twitter reforçou que a rede havia riscado “King”, não “Mac”. E realmente faz sentido. Talvez a ação se desdobre em mais alguns filmes dizendo que tudo não passou de um mal entendido, e que na verdade eles estavam falando do Big King, ou talvez seja só um álibi mesmo.

    Recentemente nós gravamos um episódio do podcast Break Publicitário falando sobre a Guerra das Marcas, onde entrevistamos os diretores de criação da David Brasil que trabalham diretamente com as campanhas de Burger King. Ouça nosso papo abaixo:

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rexona convida atletas LGBTQIAP+...

    Em narrativa multiplataforma, a marca reforça através de histórias inspiradoras que o movimento é para todas as pessoas

    Cameron Diaz deixa a...

    Estrela da dos anos 90 e 2000 a atriz Cameron Diaz volta em produção da Netflix ao lado de Jamie Foxx

    Destaques que chegam em...

    Separamos quatro dicas de filmes que estreiam em julho para você assistir nos cinemas

    Versão brasileira de Queer...

    Depois de ganhar uma versão japonesa e uma alemã agora Queer Eye desembarca no Brasil em agosto com apresentadores brasileiros
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    Coca-Cola lança novo sabor inédito em parceria com o artista Marshmello

    Já comentamos aqui no GKPB sobre como a plataforma de inovação de Coca-Cola, Creations, ajudou a marca no lançamento dos novos sabores edição limitada...

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    63,863FãsCurtir
    118,556SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade