Mais
    InícioPublicidadeOportunidadeBK compara Whopper a 'Big (Piii)' em post de oportunidade

    BK compara Whopper a ‘Big (Piii)’ em post de oportunidade

    Em mais uma provocação ao McDonald's, Burger King compara Whopper ao Big Mac. Ou melhor, ao Big (Piii). Saiba mais.

    Publicidade

    O Burger King ama provocar o McDonald’s. Isso a gente já sabe, mas desde que a rede dos arcos dourados começou a despontar no BBB, o time criativo do BK tem se esforçado cada vez mais para não deixar isso passar batido. Nós já falamos aqui na semana passada sobre o BK utilizar memes do BBB para promover seus sanduíches, e agora é a vez de vermos algo mais direto. Uma clássica comparação entre os flagships das duas marcas: Whopper versus Big Mac, ou melhor: Big (Piii).

    Em um post nas redes sociais, o Burger King decidiu comparar o Big Mac com o Whopper. O filme brinca com a tagline “Fome de Méqui” adotada pelo McDonald’s e reforça que o Whopper é pra quem tem fome de verdade e fecha com a assinatura: “Whopper: bem mais Big que o Big (Piii). Assista:

    Continua depois do anúncio

    A comparação, só faz sentido pelo fato de serem os flagships das marcas. Ainda assim, acho que teria sido mais interessante uma comparação com o Big King, que é um sanduíche equivalente ao Big Mac em ingredientes.

    Mesmo quadriculado, o Big (Piii) parece uma opção mais interessante nas imagens, por conta dos dois hambúrgueres e mais altura que o Whopper. E além disso, o Burger King consegue ser muito mais criativo do que simplesmente colocar dois sanduíches lado-a-lado sem muito do que dizer.

    Continua depois do anúncio

    Apesar disso, a comparação cupre bem seu papel de inflamar a base de fãs do Burger King, que já deixa claro como gosta do tipo de provocação logo no primeiro comentário da publicação no Instagram: “Gente q baixaria! Posta mais 😂😂😂😂”, diz a resposta com mais curtidas até o momento em que fechamos esta publicação. “Meta: trabalhar na equipe de publicidade do BK”, disse outro seguidor.

    Inscreva-se para receber nossa newsletter e cancele quando quiser.

    Por conta da assinatura, um usuário do Twitter reforçou que a rede havia riscado “King”, não “Mac”. E realmente faz sentido. Talvez a ação se desdobre em mais alguns filmes dizendo que tudo não passou de um mal entendido, e que na verdade eles estavam falando do Big King, ou talvez seja só um álibi mesmo.

    Recentemente nós gravamos um episódio do podcast Break Publicitário falando sobre a Guerra das Marcas, onde entrevistamos os diretores de criação da David Brasil que trabalham diretamente com as campanhas de Burger King. Ouça nosso papo abaixo:

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Ouça nosso Podcast!

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,492FãsCurtir
    110,213SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Para Você

    Publicidade