Neste ano o Burger King decidiu pregar uma peça nos seus consumidores durante o Dia da Mentira, criando o Whopper Páscoa, um sanduĂche de chocolate criado especialmente para aproveitar o fato de que a Páscoa desse ano caia no dia 1Âş de abril. Mas nem todo mundo gostou da ideia. A campanha gerou uma sĂ©rie de reclamações dos consumidores no site do Conar e agora o ĂłrgĂŁo acaba decidir que o Burger King deve suspender todos os vĂdeos da ação das redes sociais.
Em uma reuniĂŁo realizada na Ăşltima quinta-feira, dia 13, o Conar decidiu em favor do pĂşblico, que acusava o Burger King de nĂŁo dizer de forma clara em sua comunicação que tudo nĂŁo passava de uma brincadeira e que o sanduĂche nĂŁo existia realmente. Relembre o comercial:
https://www.facebook.com/manesdomarketing/videos/1842343365810905
Em entrevista recente ao Meio & Mensagem, Ariel Grunkraut falou um pouco sobre o conceito de hackvertising, utilizado pela companhia para conseguir viralizar e gerar mĂdia espontânea. “Atualmente, nĂŁo temos o mesmo dinheiro que os concorrentes. Logo, Ă© preciso encontrar maneiras de ser mais eficiente”, afirmou Ariel. E completou: “Naturalmente, existem riscos. A gente morre de medo, mas vai lá e faz”.
O Burger King tem se destacado muito no Brasil graças Ă sua ousadia nas campanhas e uma organizada estratĂ©gia de expansĂŁo. A rede abocanhou um terço do mercado do McDonald’s de 2011 a 2016. Recentemente o prĂłprio Burger King encomendou uma pesquisa da Ipsos para ver qual a rede de fast food preferida do pĂşblico e garantiu o primeiro lugar, empatando com o McDonald’s dentro da margem de erro.
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