Mais
    InícioPublicidadeConarConar pune Burger King por Whopper Páscoa

    Conar pune Burger King por Whopper Páscoa

    Campanha do Whopper Páscoa, lançada pelo Burger King para o Dia da Mentira deste ano foi condenada pelo Conar por não deixar claro que era uma brincadeira.

    EM GKPB.COM .BR •

    Publicidade

    Neste ano o Burger King decidiu pregar uma peça nos seus consumidores durante o Dia da Mentira, criando o Whopper Páscoa, um sanduíche de chocolate criado especialmente para aproveitar o fato de que a Páscoa desse ano caia no dia 1º de abril. Mas nem todo mundo gostou da ideia. A campanha gerou uma série de reclamações dos consumidores no site do Conar e agora o órgão acaba decidir que o Burger King deve suspender todos os vídeos da ação das redes sociais.

    Em uma reunião realizada na última quinta-feira, dia 13, o Conar decidiu em favor do público, que acusava o Burger King de não dizer de forma clara em sua comunicação que tudo não passava de uma brincadeira e que o sanduíche não existia realmente. Relembre o comercial:

    Continua depois do anĂşncio
    Veja tambĂ©m:  Bets: Conar define regras para publicidade de apostas

    https://www.facebook.com/manesdomarketing/videos/1842343365810905

    Em entrevista recente ao Meio & Mensagem, Ariel Grunkraut falou um pouco sobre o conceito de hackvertising, utilizado pela companhia para conseguir viralizar e gerar mĂ­dia espontânea. “Atualmente, nĂŁo temos o mesmo dinheiro que os concorrentes. Logo, Ă© preciso encontrar maneiras de ser mais eficiente”, afirmou Ariel. E completou: “Naturalmente, existem riscos. A gente morre de medo, mas vai lá e faz”.

    O Burger King tem se destacado muito no Brasil graças Ă  sua ousadia nas campanhas e uma organizada estratĂ©gia de expansĂŁo. A rede abocanhou um terço do mercado do McDonald’s de 2011 a 2016. Recentemente o prĂłprio Burger King encomendou uma pesquisa da Ipsos para ver qual a rede de fast food preferida do pĂşblico e garantiu o primeiro lugar, empatando com o McDonald’s dentro da margem de erro.

    Inscreva-se para receber nossas notĂ­cias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja tambĂ©m:  Burger King celebra calvĂ­cie com Whopper grátis

    Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Ăšltimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,858FĂŁsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade