Mais
    InícioInovaçãoGatorade lança adesivo que avisa sobre desidratação

    Gatorade lança adesivo que avisa sobre desidratação

    O Gx Sweat Patch, como foi chamado o adesivo, usa uma tecnologia simples, mas capaz de indicar os níveis de hidratação do seu corpo.

    Publicidade

    Reafirmando seu posicionamento sempre voltado para atletas, Gatorade está lançando um adesivo que avisa o usuário quando há desidratação no corpo através da quantidade de suor durante a prática de algum exercício. 

    Desenvolvido pela startup Epicore Biosystems, o Gx Sweat Patch, como foi chamado o adesivo, foi projetado para ser colocado na parte interna do braço esquerdo de um atleta durante o treino. A tecnologia utiliza conexão com um app que monitora e gera um conjunto de informações que permitem acompanhar o nível de hidratação.

    Continua depois do anúncio

    O Gx Sweat Patch funciona com uma tecnologia simples, reunindo camadas de polímeros finos gravados com canais microfluídicos. Durante o uso, o suor colore o adesivo lentamente para mostrar que há necessidade de beber algum líquido (não necessariamente Gatorade) e os níveis de desidratação.

    Para saber suas informações referente ao nível de hidratação, basta apontar a câmera do celular para o adesivo, como um QR Code. O pacote com dois patches custa US$ 24,99 e cada adesivo é de uso único.

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Publicidade

    Ouça nosso Podcast!

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade

    Publicidade

    Conecte-se

    64,659FãsCurtir
    107,084SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Para Você

    Publicidade