Mais
    Início Publicidade Redes Sociais Amstel recebe críticas após publi sobre saída de Karol Conka do BBB

    Amstel recebe críticas após publi sobre saída de Karol Conka do BBB

    Muitas pessoas não gostaram das mensagens de empatia patrocinadas por Amstel após eliminação de Karol Conka no BBB. Saiba mais.

    Publicidade

    Além da saída de Karol Conka do BBB, outra coisa chamou a atenção do público do Twitter: o desespero da Amstel em tentar provar de alguma forma que foi uma boa escolha gastar os 59 milhões de reais para associar a sua marca à problemática edição 21 do BBB. Isso porque, assim que a participante deixou o programa, alguns influenciadores realizaram postagens pagas pela marca de cerveja com mensagens de empatia. O que gerou uma onda de críticas nas redes sociais.

    A ação era para ser entre Preta Gil, Thelma Assis e Pequena Lô. E tinha uma mecânica que funcionaria primeiro com um tweet de Preta, depois com uma resposta da Pequena Lô e de Thelma. O Tweet inicial, de Preta dizia que não concordava com as atitudes da Karol dentro da casa, e questionava se a propagação de ódio e cancelamento seriam o caminho. A resposta da Pequena Lô seguiu o mesmo tom: “Espero que possamos aprender a ter mais empatia”, dizia a publicação.

    Continua depois do anúncio

    O público imediatamente começou a criticar o que chamaram de “Empatia Monetizada”. “Gente o povo tá recebendo dinheiro pra ter empatia que issoooo [sic]“, dizia uma das respostas com mais engajamento. Outro comentário analisou o atual contexto dos posts patrocinados nas redes sociais: “é por causa de ações publicitárias pavorosas como essa que a lumena debocha da era dos publiposts [sic]“.

    Continua depois do anúncio

    Aparentemente Thelma Assis também chegou a realizar uma resposta, mas no momento em que fomos realizar esta publicação, ela já havia sido apagada.

    As marcas que patrocinam o BBB têm enfrentado problemas. Há poucas semanas a Coca-Cola viu sua ação de prova do líder virar um problemão nas redes sociais, que levou, inclusive, o nome do seu concorrente aos Trending Topics do Twitter. Outra marca de cerveja que também se deu mal foi a Skol, que decidiu brincar com o cancelamento de Karol e logo percebeu que não foi uma boa ideia.

    Continua depois do anúncio

    A Amstel tem se mostrado bastante preocupada com a repercussão negativa causada pelos conflitos dentro da casa do BBB. Em entrevista ao UOL, a marca confessou que chegou a rever sua estratégia. “Não compactuamos com comportamentos que levam à exclusão e desrespeito…”, disse Vanessa Brandão, diretora de Marketing mainstream de Heineken no Brasil. A marca ainda chegou a criar uma prova em que o pessoal da casa deveria discutir questões sobre diversidade, inclusão e respeito.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Ouça nosso Podcast!

    Publicidade
    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 30, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,553FãsCurtir
    97,200SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Veja também:

    Twitter vai permitir que você cobre por tweets com o “Super Follow”

    De acordo com o portal “The Verge”, o Twitter acaba de anunciar que está trabalhando em um novo modelo para monetizar os criadores de...
    Login para acessar comunidades virtuais do Facebook de um celular.

    Comunidades virtuais dão mais suporte emocional às pessoas durante a pandemia

    O Governance Lab, da Escola de Engenharia Tandon da Universidade de Nova York (NYU), divulgou ontem (23/02) um relatório patrocinado pelo Facebook, que mostra...

    Youtube Shorts é a nova aposta do Youtube para concorrer com TikTok

    Antes mesmo que o Instagram lançasse seu concorrente direto do TikTok, o Reels, o Youtube já estava preparando uma plataforma semelhante para bater de...

    Rexona faz post de oportunidade após prova do líder com Above no BBB

    Quem acompanhou a prova do líder da última quinta-feira (18) pôde notar um imprevisto: nenhum dos participantes conseguiu encontrar o último card do desodorante...

    Clubhouse: a rede social de conversas por áudio que vem ganhando espaço

    Você possivelmente se deparou com algum post de amigo ou conhecido falando sobre o Clubhouse nos últimos dias e se perguntou o que era...

    Newsletter

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter

    Publicidade