Mais
    InícioPublicidadeRedes Sociais"Scol Concê": Skol faz tweet sobre cancelamento de Karol Conka (e apaga...

    “Scol Concê”: Skol faz tweet sobre cancelamento de Karol Conka (e apaga em seguida)

    Após criar post com edição fictícia "Scol Concê", em referência ao cancelamento de Karol Conka, Skol apagou imagem sem dar explicações.

    Publicidade

    A Skol decidiu entrar na onda do cancelamento da cantora e participante do BBB Karol Conka em uma publicação em seu perfil oficial do Twitter. Há poucas horas o perfil oficial da cerveja da Ambev postou que estava considerando virar “#SCOL”. A publicação ainda trazia uma imagem onde se lia uma versão do logo “Scol Concê”.

    O post acabou reverberando rapidamente nas redes sociais. Algumas pessoas gostaram da brincadeira, mas muita gente também considerou que a publicação da cerveja acabou por reforçar a cultura do cancelamento. E talvez alguém dentro da Skol também tenha achado isso. Afinal, a própria marca optou por deletar a publicação pouco tempo depois de realiza-la.

    Continua depois do anúncio

    Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube:

    Scol Concê

    Foi tudo tão rápido que quando fomos realizar uma publicação sobre o assunto, o tweet já não estava mais lá. Mas consultando o cache do Google é possível ainda encontrar a publicação. Nós encontramos o post que reproduzimos a seguir:

    “Nesse ritmo, tô até considerando virar #SCOL 🙂 #BebaComModeração”, dizia a publicação no Twitter da Skol. Imagem: Reprodução – Twitter.

    Posicionamento da Skol

    Não houve qualquer explicação pública da marca do porque ter excluído a publicação. O GKPB entrou em contato com a companhia, que explicou um pouco melhor o motivo: “Pra Skol a zoeira só é legal quando todo mundo está curtindo. Por isso, em respeito aos envolvidos e seus familiares, nós deletamos o post.”, disse a companhia por meio de sua assessoria de imprensa.

    Continua depois do anúncio

    Produzir conteúdo para as redes sociais tem ficado cada vez mais complexo. Participar da conversa do público é a melhor maneira de conseguir viralizar, mas é preciso tomar cuidado para não acabar envolvendo uma marca dentro de discussões que não tenham a ver com seus valores. Ainda mais quando se trata da segunda maior marca do país.

    Dica do Erik Rocha.

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Publicidade

    Ouça nosso Podcast!

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    GKP... O quê?

    O GKPB começou como um Blog de Publicidade e se transformou num dos principais portais de Criatividade e Inovação do Brasil.
     
    Este é um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado, com um destaque para pautas de diversidade, geração Z e universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    Conecte-se

    64,674FãsCurtir
    106,794SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Newsletter

    Veja também:

    Publicidade