Mais
    InícioNegóciosAlmapBBDO é eleita a agência mais criativa do mundo na última década...

    AlmapBBDO é eleita a agência mais criativa do mundo na última década pelo Cannes Lions

    A agência brasileira AlmapBBDO conquistou o prêmio global de Agência da Década, o mais importante do Lions Creativity Report of the Decade. Saiba mais.

    Publicidade

    Há alguns dias nós comentamos aqui sobre a decisão inédita do Cannes Lions em reconhecer as principais agências da década sob o ponto de vista do festival. O que nós não imaginávamos é que veríamos uma agência brasileira no topo da lista que elegeu as agências mais criativas da década em todo o mndo. E foi exatamente o que aconteceu. A AlmapBBDO São Paulo ficou com o título mais desejado da premiação.

    Agência da Década – Global

    1. AlmapBBDO São Paulo
    2. Wieden+Kennedy Portland
    3. BBDO New York

    A agência, claro, também garantiu o primeiro lugar como agência da década regional para a América Latina, trouxe apenas agências brasileiras, com Ogilvy e Y&R ocupando o segundo e terceiro lugar, respectivamente.

    Continua depois do anúncio

    Agência Regional da Década – América Latina

    1. AlmapBBDO São Paulo
    2. Ogilvy Brasil São Paulo
    3. VMLY&R (No Brasil, ainda Y&R São Paulo)

    Luiz Sanches, sócio/presidente e CCO da AlmapBBDO, comenta: “Na AlmapBBDO, temos uma ideia simples, uma visão simples: continuar fazendo um bom trabalho, um ótimo trabalho, o melhor trabalho. Conquistar o prêmio Agency of the Decade é prova de que mantemos continuamente nosso ethos vivo. É uma grande honra. Obrigado a todos da agência e a todos os nossos parceiros criativos”.

    A AlmapBBDO São Paulo começou a década com um Grand Prix e colecionou mais 23 Leões de ouro, 39 de prata e 79 de bronze. Com um total de 142 troféus é a número 1 no Brasil, América Latina e no mundo. A agência também garantiu o título número 1 como Agência Global da década.

    Continua depois do anúncio

    Lions Creativity Report of the Decade

    O reconhecimento é um compilado dos trabalhos que foram destaques entre 2010 e 2019. A premiação foi criada para não deixar passar em branco o ano de 2020, tendo em vista a suspensão das aglomerações provocada pelo novo Coronavírus. O reconhecimento é subdividido em diversas categorias regionais e também contempla anunciantes, holdings e networks. Confira abaixo outras categorias.

    Network

    1. BBDO Worldwide
    2. Ogilvy
    3. DDB Worldwide

    Na última década, o BBDO Worldwide acumulou mais de 16 Grands Prix, 4 Leões em Creative Effectiveness, 3 Titanium, 150 Leões de Ouro, 4 Glass, 281 de Prata e 471 de Bronze e conquistou a categoria Network of the Decade.

    Continua depois do anúncio

    Holding Company da Década

    1. WPP
    2. Omnicom
    3. Interpublic Group

    Ao longo da década, as agências da WPP acumularam mais de 40 Grands Prix, 5 Leões em Creative Effectiveness, 8 Titanium, 464 Leões de Ouro, 1 Glass Lion, 4 Innovation Lions, 7 Product Design Lions, 844 Lions de Prata e 1.385 de Bronze.

    Agência Regional da Década – Oriente Médio & África

    1. VMLY&R Dubai – ex Y&R Dubai
    2. TBWA\Hunt\Lascaris Johannesburg
    3. Ogilvy Johannesburg

    Somando o impressionante número de 44 Leões, a VMLY&R Dubai é merecedora do primeiro lugar. Conquistar 9 Leões de Ouro, 17 de Prata e 18 de Bronze demonstra a produção criativa inovadora nesta década. Kalpesh Patankar, diretor de criação da VMLY & R MENA, comenta: “Nosso grande aprendizado da década é que, não importa onde você trabalhe, você deve estar disposto a quebrar as regras. Sou muito grato a todas as pessoas que nos trouxeram até aqui e contribuíram apaixonadamente para a nossa história. Na próxima década, espero que possamos escrever uma história ainda maior e mais ousada.”

    Continua depois do anúncio

    Agência Regional da Década – Europa

    1. adam&eveDDB London
    2. AMVBBDO London
    3. Ogilvy Paris

    A adam&eveDDB London conquistou 8 Grands Prix, 1 Leão em Creative Effectiveness e 27 Leões de Ouro, 46 de Prata e 59 de Bronze Lions nos últimos dez anos, tornando-se merecedora dessa conquista. Richard Brim, CCO do Grupo, adam&eveDDB, celebra: “Ganhar um Leão é especial, ganhar um Grand Prix é incrível, ganhar Agência Europeia da Década é alucinante. Isso é para todos – passado e presente – que fizeram parte da história do adam&eveDDB.”

    Agência Regional da Década – Pacífico

    1. Colenso BBDO Auckland
    2. Clemenger BBDO Melbourne
    3. Leo Burnett Sydney

    A Colenso BBDO Auckland conquistou 1 Grand Prix, 1 Leão em Creative Effectiveness, 1 Titanium, 24 Leões de ouro, 28 de prata e 42 de bronze, uma conquista que os levou a liderar a região do Pacífico nesta década.

    Continua depois do anúncio

    Agência Regional da Década – Ásia

    1. Dentsu Inc. Tokyo
    2. Hakuhodo Inc. Tokyo
    3. Ogilvy Bangkok

    O trabalho da Dentsu Inc. Tokyo é uma vitrine de talento criativo, com uma impressionante contagem de 127 Leões, incluindo: 60 de bronze, 40 de prata, 24 de ouro, um Titanium e 2 Grand Prix. Yuya Furukawa, diretor de criação da Dentsu Inc. Tokyo, revela: “Estamos muito honrados em receber este prêmio e, não é necessário dizer, estamos dez vezes tão felizes como receber o prêmio Agency of the Year. Nossos trabalhos vencedores do Grand Prix e do Lions de Ouro abrange treze categorias, o que demonstra como a Dentsu atraiu diversos talentos para se unir aos nossos empreendimentos criativos e como expandimos nossa criatividade na última década. Estamos no meio de uma era que ficará na história, mas, ao mesmo tempo, a história está nos dizendo: ‘Use sua criatividade AGORA’”.

    Agência Regional da Década – América do Norte

    1. Wieden+Kennedy Portland
    2. BBDO New York
    3. Droga5 New York

    A Wieden+Kennedy Portland acumulou um leque de Leões nos últimos dez anos: 6 Grand Prix, 2 Creative Effectiveness, 2 Titânio, 36 Ouro, 49 Prata e 62 Bronze. O trabalho vibrante e arriscado da agência a levou a ocupar o primeiro lugar na América do Norte, bem como o primeiro lugar como a Agência Independente da Década em todo o mundo.

    Continua depois do anúncio

    Agência Independente da Década

    1. Wieden+Kennedy Portland
    2. Droga5 New York
    3. Forsman & Bodenfors (De 2010 a 2016)

    Eric Baldwin, diretor executivo de criação da Wieden+Kennedy Portland, comenta: “Agradecemos nossos talentos incríveis e parceiros clientes que acreditam no poder da criatividade para impulsionar os negócios e impactar a cultura. Na próxima década, esperamos que este setor faça grandes avanços em direção à equidade, diversidade e inclusão. Porque quando elevamos essas vozes, sua criatividade fará coisas que nunca imaginamos”. Susan Hoffman, presidente e diretora global de criação da Wieden+Kennedy Portland, acrescenta: “O que você vê quando entra em um escritório da W+K são fotos do nosso pessoal – não prêmios. Essas pessoas são a quem agradecemos por esse elogio, junto com Dan (Wieden) e David (Kennedy), que tiveram a coragem de reunir esse grupo louco/criativo em primeiro lugar”.

    Anunciante da Década

    1. Procter & Gamble
    2. Nike
    3. Volkswagen

    A década de criatividade da Procter & Gamble levou à conquista de 7 Grand Prix, 1 Grand Prix for Good, 3 Leões em Creative Effectiveness, 2 Titanium, 49 Ouro, 4 Glass, 77 Prata e 100 Leões de Bronze. A P&G abordou com humor e dedicação as questões sociais e ambientais. Marc Pritchard, diretor de marca da Procter & Gamble reflete: “É tão importante agora, como sempre, continuar usando nossa voz e criatividade para ser uma força para o bem, uma força para o crescimento e uma força para a mudança. Em nome de todos nossos criadores de marcas e parceiros criativos da P&G, estamos honrados por ser reconhecidos com o Lions Brand Marketer of the Decade.”

    Continua depois do anúncio

    Palma de ouro da Década

    1. MJZ USA
    2. Smuggler USA
    3. O Positive Films USA

    A MJZ conquistou Leõs de forma consistente nesta década, são 2 Grands Prix, 1 Titanium, 25 Leões de Ouro, 41 de Prata e 64 de Bronze.

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Ouça nosso Podcast!

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,599FãsCurtir
    107,084SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Para Você

    Publicidade