Mais
    InícioNegóciosAlmapBBDO é eleita a agência mais criativa do mundo na última década...

    AlmapBBDO é eleita a agência mais criativa do mundo na última década pelo Cannes Lions

    A agência brasileira AlmapBBDO conquistou o prêmio global de Agência da Década, o mais importante do Lions Creativity Report of the Decade. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Há alguns dias nós comentamos aqui sobre a decisão inédita do Cannes Lions em reconhecer as principais agências da década sob o ponto de vista do festival. O que nós não imaginávamos é que veríamos uma agência brasileira no topo da lista que elegeu as agências mais criativas da década em todo o mndo. E foi exatamente o que aconteceu. A AlmapBBDO São Paulo ficou com o título mais desejado da premiação.

    Agência da Década – Global

    1. AlmapBBDO São Paulo
    2. Wieden+Kennedy Portland
    3. BBDO New York

    A agência, claro, também garantiu o primeiro lugar como agência da década regional para a América Latina, trouxe apenas agências brasileiras, com Ogilvy e Y&R ocupando o segundo e terceiro lugar, respectivamente.

    Continua depois do anúncio

    Agência Regional da Década – América Latina

    1. AlmapBBDO São Paulo
    2. Ogilvy Brasil São Paulo
    3. VMLY&R (No Brasil, ainda Y&R São Paulo)

    Luiz Sanches, sócio/presidente e CCO da AlmapBBDO, comenta: “Na AlmapBBDO, temos uma ideia simples, uma visão simples: continuar fazendo um bom trabalho, um ótimo trabalho, o melhor trabalho. Conquistar o prêmio Agency of the Decade é prova de que mantemos continuamente nosso ethos vivo. É uma grande honra. Obrigado a todos da agência e a todos os nossos parceiros criativos”.

    A AlmapBBDO São Paulo começou a década com um Grand Prix e colecionou mais 23 Leões de ouro, 39 de prata e 79 de bronze. Com um total de 142 troféus é a número 1 no Brasil, América Latina e no mundo. A agência também garantiu o título número 1 como Agência Global da década.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja também:  Além do Post: IWM Group traz série com profissionais do mercado publicitário

    Lions Creativity Report of the Decade

    O reconhecimento é um compilado dos trabalhos que foram destaques entre 2010 e 2019. A premiação foi criada para não deixar passar em branco o ano de 2020, tendo em vista a suspensão das aglomerações provocada pelo novo Coronavírus. O reconhecimento é subdividido em diversas categorias regionais e também contempla anunciantes, holdings e networks. Confira abaixo outras categorias.

    Network

    1. BBDO Worldwide
    2. Ogilvy
    3. DDB Worldwide

    Na última década, o BBDO Worldwide acumulou mais de 16 Grands Prix, 4 Leões em Creative Effectiveness, 3 Titanium, 150 Leões de Ouro, 4 Glass, 281 de Prata e 471 de Bronze e conquistou a categoria Network of the Decade.

    Holding Company da Década

    1. WPP
    2. Omnicom
    3. Interpublic Group

    Ao longo da década, as agências da WPP acumularam mais de 40 Grands Prix, 5 Leões em Creative Effectiveness, 8 Titanium, 464 Leões de Ouro, 1 Glass Lion, 4 Innovation Lions, 7 Product Design Lions, 844 Lions de Prata e 1.385 de Bronze.

    Continua depois do anúncio

    Agência Regional da Década – Oriente Médio & África

    1. VMLY&R Dubai – ex Y&R Dubai
    2. TBWA\Hunt\Lascaris Johannesburg
    3. Ogilvy Johannesburg

    Somando o impressionante número de 44 Leões, a VMLY&R Dubai é merecedora do primeiro lugar. Conquistar 9 Leões de Ouro, 17 de Prata e 18 de Bronze demonstra a produção criativa inovadora nesta década. Kalpesh Patankar, diretor de criação da VMLY & R MENA, comenta: “Nosso grande aprendizado da década é que, não importa onde você trabalhe, você deve estar disposto a quebrar as regras. Sou muito grato a todas as pessoas que nos trouxeram até aqui e contribuíram apaixonadamente para a nossa história. Na próxima década, espero que possamos escrever uma história ainda maior e mais ousada.”

    Agência Regional da Década – Europa

    1. adam&eveDDB London
    2. AMVBBDO London
    3. Ogilvy Paris

    A adam&eveDDB London conquistou 8 Grands Prix, 1 Leão em Creative Effectiveness e 27 Leões de Ouro, 46 de Prata e 59 de Bronze Lions nos últimos dez anos, tornando-se merecedora dessa conquista. Richard Brim, CCO do Grupo, adam&eveDDB, celebra: “Ganhar um Leão é especial, ganhar um Grand Prix é incrível, ganhar Agência Europeia da Década é alucinante. Isso é para todos – passado e presente – que fizeram parte da história do adam&eveDDB.”

    Veja também:  Kwai anuncia estreia no BBB 24

    Agência Regional da Década – Pacífico

    1. Colenso BBDO Auckland
    2. Clemenger BBDO Melbourne
    3. Leo Burnett Sydney

    A Colenso BBDO Auckland conquistou 1 Grand Prix, 1 Leão em Creative Effectiveness, 1 Titanium, 24 Leões de ouro, 28 de prata e 42 de bronze, uma conquista que os levou a liderar a região do Pacífico nesta década.

    Continua depois do anúncio

    Agência Regional da Década – Ásia

    1. Dentsu Inc. Tokyo
    2. Hakuhodo Inc. Tokyo
    3. Ogilvy Bangkok

    O trabalho da Dentsu Inc. Tokyo é uma vitrine de talento criativo, com uma impressionante contagem de 127 Leões, incluindo: 60 de bronze, 40 de prata, 24 de ouro, um Titanium e 2 Grand Prix. Yuya Furukawa, diretor de criação da Dentsu Inc. Tokyo, revela: “Estamos muito honrados em receber este prêmio e, não é necessário dizer, estamos dez vezes tão felizes como receber o prêmio Agency of the Year. Nossos trabalhos vencedores do Grand Prix e do Lions de Ouro abrange treze categorias, o que demonstra como a Dentsu atraiu diversos talentos para se unir aos nossos empreendimentos criativos e como expandimos nossa criatividade na última década. Estamos no meio de uma era que ficará na história, mas, ao mesmo tempo, a história está nos dizendo: ‘Use sua criatividade AGORA’”.

    Agência Regional da Década – América do Norte

    1. Wieden+Kennedy Portland
    2. BBDO New York
    3. Droga5 New York

    A Wieden+Kennedy Portland acumulou um leque de Leões nos últimos dez anos: 6 Grand Prix, 2 Creative Effectiveness, 2 Titânio, 36 Ouro, 49 Prata e 62 Bronze. O trabalho vibrante e arriscado da agência a levou a ocupar o primeiro lugar na América do Norte, bem como o primeiro lugar como a Agência Independente da Década em todo o mundo.

    Veja também:  Raquel Paternesi é a nova CMO da Bloomin' Brands

    Agência Independente da Década

    1. Wieden+Kennedy Portland
    2. Droga5 New York
    3. Forsman & Bodenfors (De 2010 a 2016)

    Eric Baldwin, diretor executivo de criação da Wieden+Kennedy Portland, comenta: “Agradecemos nossos talentos incríveis e parceiros clientes que acreditam no poder da criatividade para impulsionar os negócios e impactar a cultura. Na próxima década, esperamos que este setor faça grandes avanços em direção à equidade, diversidade e inclusão. Porque quando elevamos essas vozes, sua criatividade fará coisas que nunca imaginamos”. Susan Hoffman, presidente e diretora global de criação da Wieden+Kennedy Portland, acrescenta: “O que você vê quando entra em um escritório da W+K são fotos do nosso pessoal – não prêmios. Essas pessoas são a quem agradecemos por esse elogio, junto com Dan (Wieden) e David (Kennedy), que tiveram a coragem de reunir esse grupo louco/criativo em primeiro lugar”.

    Anunciante da Década

    1. Procter & Gamble
    2. Nike
    3. Volkswagen

    A década de criatividade da Procter & Gamble levou à conquista de 7 Grand Prix, 1 Grand Prix for Good, 3 Leões em Creative Effectiveness, 2 Titanium, 49 Ouro, 4 Glass, 77 Prata e 100 Leões de Bronze. A P&G abordou com humor e dedicação as questões sociais e ambientais. Marc Pritchard, diretor de marca da Procter & Gamble reflete: “É tão importante agora, como sempre, continuar usando nossa voz e criatividade para ser uma força para o bem, uma força para o crescimento e uma força para a mudança. Em nome de todos nossos criadores de marcas e parceiros criativos da P&G, estamos honrados por ser reconhecidos com o Lions Brand Marketer of the Decade.”

    Continua depois do anúncio

    Palma de ouro da Década

    1. MJZ USA
    2. Smuggler USA
    3. O Positive Films USA

    A MJZ conquistou Leõs de forma consistente nesta década, são 2 Grands Prix, 1 Titanium, 25 Leões de Ouro, 41 de Prata e 64 de Bronze.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A partir do dia 23 de abril, os fãs do live-action podem se divertir com uma ação interativa enquanto aguardam o próximo ônibus

    A parceria ainda ganhará um novo produto que é a medalha de gelatina busca estimular o reconhecimento de atitudes gentis

    A pedido de consumidores, marca investe em duas tonalidades: vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas, e roxo ametista, com aroma de amora

    Desenvolvida com manteiga de verdade, a novidade chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais grossas e cascas fininha

    🔥 Em alta agora:

    Baw apresenta coleção de puffers

    Na última terça-feira a Baw realizou um pequeno evento em São Paulo para apresentar uma novidade muito aguardada por seus clientes. A marca do...

    🔥 Em alta agora:

    Baw apresenta coleção de puffers

    Na última terça-feira a Baw realizou um pequeno evento em São Paulo para apresentar uma novidade muito aguardada por seus clientes. A marca do...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,864FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade