O Burger King tem realizado uma série de ações para promover o consumo diante do caótico cenário de crise provocado pelo isolamento devido ao Coronavírus. E de olho nisso, a mais nova ação da companhia nos Estados Unidos está presenteando consumidores que provarem que prestaram atenção nos ensinamentos dos colégios com códigos promocionais que podem ser trocados por Whoppers grátis.
A ação chega em um momento onde muitos estudantes estão de férias forçadas dos colégios ao redor dos Estados Unidos, ou então tendo aulas virtuais. O objetivo é reforçar a importância dos estudos e dos benefícios que se pode ter sendo uma pessoa com mais conhecimento.
Durante uma semana o BK vai publicar várias perguntas e problemas em seus canais nas redes sociais sobre assuntos como biologia, química, matemática e literatura. Aqueles que responderem corretamente ganham um código promocional para um sanduíche grátis, que deve ser solicitado por meio do app do BK na compra de qualquer outro produto da rede.
A campanha tem como foco o público de 13 a 18 anos de idade, mas não há qualquer outra restrição para que pessoas de outras idades participem. Mas fica a dica que pesquisar a resposta no Google antes de responder equivale a colar do colega na sala de aula e isso não é muito ético. 😉
“É uma abordagem divertida e alegre para um problema da vida real, algo que todos nós podemos usar um pouco agora”, disse Marcelo Pascoa, chefe de marca e comunicação do Burger King na América do Norte.
No Brasil o Burger King anunciou a doação de parte dos lucros de suas vendas no Brasil para o SUS. O valor chegou a R$ 1 milhão. Na França a rede chegou a alterar sua fachada para estimular a população a ficar em casa e até ensinou o público a preparar um Whopper artesanal para a quarentena.