Mais
    InícioNegóciosBrahma traz Content Factory para conteúdo digital na Copa do Mundo

    Brahma traz Content Factory para conteúdo digital na Copa do Mundo

    A Brahma é patrocinadora oficial da Copa do Mundo e decidiu investir em uma Content Factory para aumentar interação com consumidores em redes sociais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Brahma chegou nessa Copa do Mundo como patrocinadora oficial para garantir o espaço como a cerveja do Torcedor nº 1 e foi pensando nisso que decidiu entrar em ação para tornar a interação do consumidor com a marca ainda mais forte nessa Copa através das redes sociais ao criar uma Content Factory.

    Assim como a Seleção Brasileira conta com 23 jogadores prontos para a partida, a Brahma trouxe 35 pessoas especializadas no âmbito virtual para a criação de sua Content Factory, uma sala composta pelos equipamentos necessários somados com as pessoas qualificadas para que sejam debatidos os principais assuntos relacionados tanto a Seleção quando a Copa do Mundo, transformando esses debates em conteúdos para gerar engajamento em redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram.

    Continua depois do anúncio

    “A ideia surgiu quando começou nosso planejamento de Copa do Mundo. Tivemos uma experiência muito boa no ano passado, quando mostramos que Brahma estava aberta e convidamos os consumidores a interagir. Isso foi super positivo. Como temos a ambição de ser a marca mais associada à Copa do Mundo, era fundamental ter um War Room e o que estamos chamando de Content Factory. Precisamos estar em todas as mídias, em todos os momentos de Copa do Mundo. Não queremos uma comunicação unilateral, queremos estar na conversa das pessoas”, destacou Rodolfo Carvalho, gerente de marketing da Brahma.

    A seleção da Brahma para a Copa do Mundo conta com especialistas na área de criação, interação, amplificação e classificação dos resultados, atuantes de diversas agências com uma função pré-definida para aperfeiçoar a experiência com o torcedor. Todos gerenciados e guiados pela gerência da marca.

    “Para a agência, é um desafio. Estamos conectados com muitas áreas diferentes, o que torna mais difícil fazer acontecer. As pessoas acham que é só juntar um monte de cabeça dentro de uma sala, chamar de War Room e tudo vai dar certo. Existe toda essa complexidade, de ter diversas áreas diferentes, com diversos pontos de vista, para chegar em um consenso com agilidade. Esse é o principal ponto: ter agilidade com um volume bom de coisas para as redes sociais. E extrair um ou dois conteúdos que se tornem o carro-chefe da campanha, com um alcance maior”, comentou Wesley Gagliano, responsável pelo planejamento da agência África.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    A Brahma é uma das principais patrocinadoras da Copa do Mundo. A cerveja, sempre esteve ao lado dos torcedores brasileiros nos momentos que eles se sentiram número 1. Agora, não vai ser diferente. Mas com uma mudança: a torcida ganhou o reforço das redes sociais.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    As peças possuem design universal que atendem a atletas com e sem deficiências

    Novo sabor já está disponível por tempo limitado em diversas lojas da marca espalhadas pelo Brasil

    Ator que interpreta o Greg, de Todo Mundo Odeia o Chris, divulgou a promoção 2 Whopper por R$ 25 e cutucou o McDonald's

    Foodtech faz parceria com o chef Diego Oka para revelar uma nova alternativa vegetal da ‘sopa de tartaruga’, que corre risco de extinção

    🔥 Em alta agora:

    Samsung Galaxy é a patrocinadora oficial do FFWS Brasil 2024

    No próximo sábado, 20, começa o campeonato de Free Fire FFWS Brasil e de olho no público do game a Samsung acaba de confirmar...

    🔥 Em alta agora:

    Samsung Galaxy é a patrocinadora oficial do FFWS Brasil 2024

    No próximo sábado, 20, começa o campeonato de Free Fire FFWS Brasil e de olho no público do game a Samsung acaba de confirmar...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,884FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade