O McDonald’s realmente mexeu com um gigante adormecido ao tomar a marca Ovomaltine do Bob’s. Isso porque desde que eles anunciaram seu novo Milk-Shake de Ovomaltine, a rede brasileira tem unido todos os esforços possíveis para proteger um de seus maiores patrimônios construído ao longo dos anos.
Bob’s vs McDonald’s
E depois de realizar diversas provocações nas redes sociais, criar a hashtag #MilkFake e contratar o youtuber Whindersson Nunes para fazer um vídeo bem-humorado na fronteira, agora é a vez de vermos o maior canal do Youtube no Brasil satirizando a novidade do McDonald’s. E o resultado é COMPLETAMENTE SENSACIONAL.
Assista ao vídeo abaixo:
Porta dos Fundos – Milk Shake
O novo comercial fica bem próximo de algumas coisas que já vimos antes e marcaram o Porta dos Fundos como as latinhas da Coca-Cola e até mesmo o clássico vídeo “Spoleto”.
No vídeo, no entanto, apesar da marca do Bob’s aparecer de forma clara, não identificamos se a produção foi realmente patrocinada pelo Bob’s. Entramos em contato com a assessoria do Bob’s para esclarecimentos, mas não recebemos uma resposta.
De onde surgiu essas ideias, Bob’s?
Os últimos investimentos em comunicação do Bob’s para “defender” seu Milk-Shake de Ovomaltine têm sido algo realmente fora do comum e extremamente interessante para o mercado da publicidade. Eu jamais imaginei que a rede teria capacidade de lidar com a perda da marca Ovomaltine de forma tão criativa.
Tudo bem que eu acho que deve ter ido a verba de investimento em mídia dos próximos 3 anos no Bob’s com esse monte de ações, mas definitivamente acho que o pessoal de lá devia insistir nessa comunicação mais irreverente e provocativa pra conseguir se destacar em um cenário com cada vez mais players.
Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube: