O Grupo Campari anuncia Maiara & Maraisa como “DC”, Donas da Cachaça, da marca Sagatiba no Brasil. A novidade faz parte da estratégia de reposicionamento da marca no país.
Nesse primeiro momento, a dupla co-criou com Sagatiba uma receita easymix, pensando no público jovem, SagaCitrus. Para preparar o drink, basta misturar 150ml de Schweppes Citrus e 150ml de Sagatiba em um copo com bastante gelo. Refrescante, simples e fácil de fazer, SagaCitrus é perfeito para ser apreciado em momentos descontraídos.
E, em co-criação com Maiara & Maraisa, foi desenvolvido o sabor inusitado de Sagatiba Jabuticaba & Jambu, em edição limitada. A receita é uma combinação única da doçura da Maiara, expressada através da Jabuticaba, com a autenticidade da Maraisa, traduzida no sabor do Jambu. Com teor alcoólico 20%, a nova bebida é uma mistura de cachaça envelhecida em barril de carvalho com aroma narural de jabuticaba e extrato de jambu. A combinação apresenta um sabor doce e refrescante, que traz um sensação única para experimentar gelado.
Sagatiba foi adquirida pelo Grupo Campari em 2011 e é reconhecida por ser a primeira cachaça premium multidestilada no Brasil. A marca, que sempre se posicionou no segmento pela busca eterna da perfeição, traz algo novo para tudo o que faz e seu próprio nome reflete isso: Saga, em sufixo nórdico, significa Busca, e Tiba quer dizer Eterna, em Tupi Guarani. A bebida é comercializada em 10 países e ultrapassa a venda em mais de 400 mil litros por ano.
“Desde seu lançamento em 2004, Sagatiba trouxe um toque de inovação para os consumidores. Com seu posicionamento premium, a marca traz qualidade, pureza e sofisticação no seu processo de fermentação e destilação. SagaCitrus é somente a primeira novidade que junto às nossas DC’s, Maiara & Maraisa, iremos lançar no mercado”, celebra Vinicius Löw, Diretor de Marketing do Grupo Campari.