A Campari celebra o vínculo que sempre existiu entre a marca e sua cidade natal, Milão, com o lançamento do novo design de sua garrafa, inspirada por uma história compartilhada que começou em 1860.
Desde a sua criação, a garrafa Campari tem passado por mudanças e evoluções em sintonia com a cidade, sempre buscando inspiração nela. A próxima versão, que estará disponível no mercado brasileiro a partir de 2024 (datas oficiais a serem divulgadas), presta uma homenagem visual à cidade, combinando facilidade e elegância discreta. Ela reflete a moda sofisticada e minimalista, bem como o design contemporâneo pelos quais Milão é conhecida.
As linhas da garrafa seguem uma direção moderna e direta, simbolizando a jornada do icônico bitter italiano rumo ao restante do mundo, direcionando o olhar para o nome da cidade que se encontra no centro da garrafa. Além disso, o movimento dinâmico e a forma estreitada das linhas representam a vitalidade e a transformação ao longo do tempo que Milão e Campari vivenciaram juntos, desde o início da jornada até os dias atuais. Tudo isso é abordado com uma perspectiva inovadora e voltada para o futuro.
Para lançar a nova garrafa, nos dias 4 e 5 de maio, a Campari sediou o maior show de drones já visto na Europa, iluminando o skyline do Parque Sempione, que foi fechado para o evento, foi possível observar de qualquer ponto da cidade. A exibição durou 12 minutos e trouxe à vida os símbolos icônicos milaneses por meio de um incrível espetáculo de iluminações. Veja:
“Com este evento e a apresentação da nova garrafa Campari quisemos prestar homenagem a Milão, sua engenhosidade e entusiasmo, traços que a unem profundamente ao espírito de nossa marca. Não apenas vendo o céu da cidade iluminado em vermelho, através de um espetáculo incrível, mas também com uma contribuição concreta ao investir em um projeto cultural local que enriquecerá e apoiará ainda mais a arte do cinema, algo que sempre fez parte da alma da Campari”, explica Julka Villa, Chefe Global de Marketing da Campari.
Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.
Milão pode abranger almas criativas das facetas mais diversas, desde o mundo do design até o da arte e do cinema. E é precisamente nessa última forma de arte que o amor da Campari pela cidade se concretiza, através de seu apoio ao projeto de reabertura do histórico Cinema Orchidea localizado na Via Terraggio, a poucos metros da Basílica de Sant’Ambrogio. Depois de mais de 60 anos de serviço e fechamento definitivo em 2009, ele se tornará novamente um importante centro como ponto de referência audiovisual e cultural. A fabricante do icônico bitter italiano, que sempre escolheu o cinema como meio de comunicação para expressar a essência da marca e sua Paixão Vermelha, está comprometida com o estabelecimento de novos projetos com alto impacto social, além do apoio aos já existentes.
A união harmoniosa entre esses dois ícones, Campari e Milão, tem perdurado por mais de 160 anos, um sinal de que a marca encontrou na cidade o aliado perfeito: uma combinação de moderno e histórico, clássico e pioneiro, empreendedor e agradável, refletindo sua essência.