A marca de cerveja Beck’s lança uma campanha sensorial para destacar as sensações que podem ser exploradas, ao provarem o sabor amargo da cerveja. É com essa ideia que a campanha desperta o amargo de Beck’s em todos os sentidos e abrindo caminho para senti-lo por todo o corpo. Desde o pelinho da nuca ao arrepio no braço, até a pupila dilatada que se abre para uma nova sensação aos músculos que se retraem.
A linha conceitual destaca, além do índice de IBU da cerveja e as diversas sensações que as pessoas podem sentir, quando se permite provar uma cerveja mais amarga. E para ilustrar todas essas sensações, a campanha é apresentada por três grandes artistas: Chay Suede, Baco Exu do Blues. Veja:
“O que é o amargor? Quais sensações ele desperta? Como é a percepção em cada pessoa? Beck’s é conhecida justamente pelo seu amargor e, por isso, queremos mostrar como ele desperta todos os sentidos. O amargo da cerveja é uma experiência surpreendente e torna a experiência de cada gole ainda mais marcante. Por isso, convidamos essas personalidades para traduzirem essa experiência sensorial e vivenciarem tudo isso”, comenta Lara Azevedo, head de marketing da Beck’s.
No universo das cervejas, o amargor é medido por um índice conhecido como IBU (International Bitterness Unit). Quanto maior for o número desta unidade internacional de amargor durante a avaliação da bebida, mais alta será sua classificação como amarga. No caso de Beck’s, o IBU é 20, o maior da categoria. Esses atributos da cerveja criada há 150 anos, com sucesso no Brasil e no mundo, principalmente entre apreciadores de bebidas com sabor mais marcante, são agora o centro da campanha publicitária da marca. A ideia é mostrar que a cerveja Beck’s desperta para novos sentidos, além do paladar.