Mais
    InícioInovaçãoBeck's comemora 150 anos com cerveja feita por IA

    Beck’s comemora 150 anos com cerveja feita por IA

    A empresa produziu apenas 450 garrafas de edição limitada na Alemanha, Itália e Reino Unido

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Para comemorar o aniversário de 150 anos da Beck’s, a empresa decidiu utilizar a mais recente tendência tecnológica do mercado – as Inteligências Artificiais – em um experimento. Assim, foi criada a Beck’s Autonomous, uma cerveja futurista de edição limitada, projetada inteiramente com IA. Desde a receita da cerveja até o design do recipiente, do logotipo e da campanha publicitária, tudo foi feito com a ajuda da IA, tornando a Beck’s Autonomous uma das primeiras cervejas totalmente automatizadas do mundo.

    Beck's Autonomous - Beck's cerveja IA

    Para o projeto, a Beck’s aproveitou a capacidade da IA de reunir anos de experiência humana, artesanato e criatividade para produzir essa cerveja e sua campanha de marketing completa. A empresa utilizou as plataformas ChatGPT e Midjourney, que já comentamos em nosso episódio do GKPBCast sobre “Revolução das IAs”.

    Continua depois do anúncio

    A marca utilizou as Inteligências Artificias para criar a cerveja, projetar o branding e desenvolver todo o marketing. A tecnologia liderou todo o processo de edição e desenvolvimento, utilizando sua inteligência para criar uma versão final da cerveja a partir de milhões de combinações de sabores diferentes. O resultado final é uma cerveja futurista feita de água, malte, lúpulo, fermento e IA.

    Após nomear a cerveja e criar um logotipo personalizado, a Beck’s trabalhou com a IA para projetar um recipiente de última geração e preparar todos os recursos para a campanha de marketing. A tecnologia gerou imagens e um vídeo giratório de 360 graus do recipiente, destacando a edição limitada do Beck’s Autonomous. Confira:

    Beck's cerveja IA - Beck's Autonomous

    A IA também foi responsável por criar um site, onde as pessoas da Alemanha, Itália e Reino Unido puderam se inscrever para ter a chance de adquirir uma garrafa do Beck’s Autonomous no dia 12 de abril. A empresa lançou apenas 450 garrafas autônomas de edição limitada, e claro, que a novidade esgotou em poucas horas.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    “Depois de estar na vanguarda do mundo cervejeiro por 150 anos, isso representa o próximo passo em nossa jornada”, disse a diretora de marketing da Beck’s, Laura Salway. “É fascinante ver o Autônomo de Beck ganhar vida e como podemos continuar a adotar novas tecnologias no setor e nas comunicações da marca. Na Beck’s sabemos que é preciso a paixão de nossos cervejeiros e pessoas para fazer esta cerveja que é apreciada em todo o mundo, e acreditamos que a campanha multicanal para a cerveja revolucionária ainda se conecta com as pessoas em um nível humano, apesar de ser criada e liderada por IA. Esperamos que os fãs de cerveja em toda a Europa aproveitem a Autonomous como uma bebida verdadeiramente revolucionária”.

    Beck's cerveja IA - Beck's Autonomous

    Além disso, a Inteligência Artificial desenvolveu toda a campanha publicitária que está sendo veiculada em mídia impressa, OOH e mídias sociais. No site da Beck’s Autonomous, a marca apresentou todo o processo da criação e desenvolvimento da cerveja e da campanha em um passo a passo que trouxemos abaixo para você entender melhor.

    Confira o passo a passo da criação da Beck’s Autonomous

    • Conversa inicial: Onde tudo começou. Nós nos sentamos com a IA e tivemos uma boa conversa. Contamos sobre nosso espírito pioneiro, nossa ambição e pedimos ideias para celebrar nosso aniversário de 150 anos.
    • Ideia: Depois de nosso longo bate-papo, a IA nos deu a ideia de fazer uma cerveja de aniversário inteiramente com IA. Decidimos ir em frente e permanecer fiéis à ideia.
    • Receita: Como seria essa cerveja pioneira? Pedimos-lhe uma receita e, de milhões de combinações potenciais, deu-nos uma mistura perfeita de levedura, maltes, água e lúpulo e começámos a fermentar.
    • Nome: Com a receita fermentando, agora precisávamos de um nome. Então, pedimos um que refletisse nosso bate-papo inicial, nosso conceito e a receita. Entre em Autônomo.
    • Manifesto: Usando o conceito e o nome como base, pedimos à Autonomous que escrevesse uma declaração de missão e tivesse um ponto de vista para informar o resto de seu desenvolvimento.
    • Logotipo: Tínhamos uma receita, um nome e uma declaração de missão. Perguntamos como seria um logotipo? e conseguimos um que considerou todos os elementos gerados até agora.
    • Slogan: Aproveitando todas as etapas anteriores, pedimos à Autonomous que escrevesse seu próprio slogan. Voltou, muito apropriadamente, com “A cerveja que se fez”.
    • Design de lata: Pedimos à Autonomous para projetar uma lata que desse vida ao nosso conceito, considerando nosso bate-papo inicial, receita, nome e logotipo. O Autonomous estava agora pronto.
    • Website Design: A Autonomous estava pronta para ser lançada, por isso pedimos que criasse seu próprio site, considerando todas as informações que já havia gerado.
    • Campanha AD: Pedimos à Autonomous que se vendesse. Ele considerou seu público e nos deu cartazes, outdoors e anúncios de mídia social para veicular, e nós fizemos.
    • Rádio: Autônomo parecia e tinha um gosto bom, mas como soa? Perguntamos a ele qual a melhor forma de falar sobre si mesmo no rádio. E não só escreveu, mas até mesmo dublou seu próprio anúncio de rádio.
    • Filme: A Autonomous criou um roteiro de vídeo publicitário completo contando sua própria história, criado até o último detalhe com a IA para trazê-lo à vida.
    • Influenciadores: A Autonomous criou sua própria estratégia de marketing que incluía influenciadores e até sugeriu linhas para os influenciadores usarem.
    • Agora o Autonomous está aqui. Uma das primeiras criações de IA a realmente cruzar do código, para a tela e para o mundo real, onde as pessoas podem senti-lo, cheirá-lo e prová-lo. A Autônoma de Beck é a IA trazida à vida.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Lançamento é parte do movimento da marca de sorvete em estar presente em novas ocasiões de consumo dos brasileiros

    Além do novo sabor de McShake, a rede de fast-food também traz novas opções

    A Coca-Cola K-Wave oferece um sabor em edição limitada e experiências que celebram os stans (como os fãs se intitulam) e sua devoção infinita aos artistas do K-Pop

    Com o lançamento, marca visa trazer a essência do Pingado de padaria para o conforto de casa

    🔥 Em alta agora:

    Kellogg’s lança novo Sucrilhos com 60% menos açúcares

    A marca Sucrilhos, da Kellanova (antiga Kellogg), apresenta uma nova versão do icônico cereal da caixa azul, agora com 60% menos açúcares e com...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    63,014FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade