Mais
    InícioPublicidadeFrida Kahlo e Van Gogh ganham perfis no Tinder para atrair visitas...

    Frida Kahlo e Van Gogh ganham perfis no Tinder para atrair visitas aos museus

    B3 se une ao Tinder para transformar “match” em mais visitas aos museus, promovendo o encontro da população com a arte

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Uma das patrocinadoras da cultura no Brasil, a B3 realiza uma parceria inusitada com a Tinder para realizar uma ação especial neste mês para incentivar o aumento das visitas às instituições de arte. A ação foi criada pela agência Tech and Soul, e nela os usuários do aplicativo irão se deparar com dois perfis diferentes.

    Durante a ação da B3 com a Tinder, os usuários do aplicativo de relacionamento poderão ser impactados por dois perfis curiosos: Kakah, 32; e Vicente, 35. A semelhança de nomes e aparência não é por acaso: ambos foram inspirados em Frida Kahlo e Vincent Van Gogh, respectivamente, dois dos artistas mais populares e conceituados da história. A estética dos artistas foi criada com ajuda da inteligência artificial. Veja:

    Continua depois do anúncio

    Caso o “match” aconteça, os pretendentes serão impactados com uma mensagem que os convida para que o encontro aconteça em um lugar diferente, interessante e seguro: por que não no museu?. “Adorei te conhecer. Se você quiser me encontrar, tô no Masp”, revela a primeira mensagem que Vicente enviará após demonstrado o interesse. “Mas tem outros vários museus que podem ser um lugar perfeito para um date seguro e cheio de boas conversas. E o melhor: de graça”, continua. Veja o vídeo feito pela Dora Figueiredo que demonstra essa iniciativa:

    Além de incentivar a visita natural aos museus e reforçar seus atributos, a campanha tem como objetivo reforçar um benefício oferecido pelo B3: a gratuidade a visitas em vários centros culturais aos quais patrocina, entre eles o MASP (Museu de arte de São Paulo), a Pinacoteca de São Paulo e o MIS (Museu da Imagem e do Som). Além dos centros culturais em São Paulo também temos o Instituto Inhotim, em Minas Gerais, e muitos outros. Esses patrocínios acontecem também por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

    “Há mais de 130 anos, a bolsa do Brasil assume o compromisso de auxiliar no desenvolvimento do país e isso não se limita à economia. Queremos expandir o acesso dos brasileiros à cultura, pois entendemos que esse é um ativo que valoriza a sociedade”, diz Bruna De Caro, superintendente de Marketing e Marca da B3. “Temos no nosso DNA democratizar o acesso das pessoas a investimentos, por meio de educação financeira. Com essa campanha, queremos fazer o mesmo com o acesso a manifestações artísticas e culturais.”

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Além da divulgação direta dentro do Tinder, a campanha será reforçada por estratégia com influenciadores, que dividirão nas suas redes o curioso “match” com Vicente e Kakah, bem como suas semelhanças com os artistas famosos. O conteúdo, postado em dias diferentes, vai desde a descoberta até uma visita real aos museus para o suposto encontro, sendo reverberadas também por perfis como Choquei e Memes Twitter.

    A ação de distribuição de ingressos pelo Tinder é restrita a usuários localizados em São Paulo e envolve ingressos para o MASP, Pinacoteca de São Paulo, MUB3 – Museu da Bolsa do Brasil, além do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro; e Inhotim, em Minas Gerais. Já a gratuidade para visitas em dias pré-definidos, em diversos locais espalhados pelo Brasil, é válida até o fim deste ano para qualquer pessoa, com disponibilidades e informações apresentadas nos perfis da B3.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    As peças possuem design universal que atendem a atletas com e sem deficiências

    Novo sabor já está disponível por tempo limitado em diversas lojas da marca espalhadas pelo Brasil

    Ator que interpreta o Greg, de Todo Mundo Odeia o Chris, divulgou a promoção 2 Whopper por R$ 25 e cutucou o McDonald's

    Foodtech faz parceria com o chef Diego Oka para revelar uma nova alternativa vegetal da ‘sopa de tartaruga’, que corre risco de extinção

    🔥 Em alta agora:

    Samsung Galaxy é a patrocinadora oficial do FFWS Brasil 2024

    No próximo sábado, 20, começa o campeonato de Free Fire FFWS Brasil e de olho no público do game a Samsung acaba de confirmar...

    🔥 Em alta agora:

    Samsung Galaxy é a patrocinadora oficial do FFWS Brasil 2024

    No próximo sábado, 20, começa o campeonato de Free Fire FFWS Brasil e de olho no público do game a Samsung acaba de confirmar...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,884FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade