Mais
    InícioEspecialFeliz aniversário de 3 anos, Geek Publicitário!

    Feliz aniversário de 3 anos, Geek Publicitário!

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Geek Publicitário está completando 3 anos de vida. É… o tempo passa voando e, felizmente, quando isso acontece é sinal de que estamos trabalhando muito. E é disso que eu vim falar hoje.

    3 anos de Geek Publicitário

    São 3 anos de muito trabalho duro que só têm me dado alegrias. Quem me conhece com um pouco mais de proximidade sabe o quanto eu me esforço todos os dias para manter o GKPB (abreviação de Geek Publicitário) no ar. Quando eu comecei isso aqui lá em 03 de maio de 2013 eu não tinha a menor ideia de tudo o que ia acontecer na minha vida por conta da minha maluca ideia de querer ser ouvido.

    Continua depois do anúncio

    Hoje eu posso dizer que estou mais do que nunca diante deste objetivo. Com o meu trabalho e a confiança de vocês, nós construímos juntos um dos principais blogs que falam de Comunicação do país. E eu só tenho a agradecer.

    Mas antes, precisamos falar de algumas coisas…

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Tentando ser gente grande

    O terceiro ano de vida do Geek Publicitário foi realmente decisivo. Com a minha volta pra São Paulo muita coisa mudou. Meu tempo disponível para o blog caiu, mas as oportunidades abertas na capital paulistana fizeram com que eu conseguisse me aproximar de pessoas que sempre foram referência pra mim. Este processo fez com que o projeto do GKPB ganhasse cada vez mais força dentro de mim e conquistasse minha dedicação.

    Os dois posts por dia viraram 3, 4, 5… quantas pautas existissem, lá estava eu digitando loucamente. O que os outros blogs postavam não era mais referência. Eu queria minhas próprias referências. Fui atrás, liguei, fucei, e consegui diversos furos. Vários que renderiam histórias engraçadíssimas em outras oportunidades.

    Tudo isso surtiu efeito: nós entramos definitivamente nas listas das maiores assessorias de imprensa do país e passamos a cobrir eventos em tempo real. Lançamentos do McDonald’s, Friboi, Lacta, TIM, Nadir Figueiredo e todas as marcas que eu acompanho desde a infância… Onde éramos convidados, lá estava eu com a conta do Geek Publicitário no Twitter utilizando a hashtag #GKPBAoVivo.

    Os GKPB Em Vídeos então passaram a ser sagrados. Consegui investir em uma iluminação melhor e agora a qualidade aceitável dos vídeos está garantida. Isso atraiu a maior Network de YouTubers do mundo: a BBTV. Que hoje, com o maior orgulho do mundo eu posso dizer que fazemos parte.

    Continua depois do anúncio

    Tá, mas e os números?

    Neste terceiro ano nós tivemos um crescimento de 478% no total de acessos em relação ao período anterior. Nossa página no Facebook alcançou os 10 mil likes. Nosso canal no YouTube já ultrapassou os 3 mil inscritos. Nosso Instagram tem mais de mil seguidores e até o nosso Twitter tem crescido a cada dia. Números totalmente orgânicos. Por pessoas que viram nosso conteúdo, se identificaram, e decidiram dar seu voto de confiança ao GKPB.

    Se somos gente grande, nossa marca também precisa ser

    logo-gkpb-2016-blog

    Nos últimos dois anos nós praticamente não mexemos na nossa marca principal. Apenas o nosso “copinho” ganhou traços mais arredondados e simples que antes. O resto permaneceu como estava. Afinal, ainda não achamos que seja necessário outras alterações.

    evolucao-marca-blog-gkpb
    Evolução do logo do blog Geek Publicitário

    Mas a melhor novidade em relação à nossa marca, é que como toda grande marca, ela precisa ser registrada pra garantia do uso sem problemas futuros. E nesse ano nós finalmente conseguimos dar entrada no INPI. Então agora é apenas esperar. E em breve vocês poderão ver o “R” ao lado do nosso nome. Isso vai ser legal! =D

    Continua depois do anúncio

    As melhores discussões

    o-boticario-anuncio-comercial-dia-dos-namorados-casais-gays-homossexuais-blog-geek-publicitario

    Nós viramos experts em furos de lançamentos da maior rede de fast-food do Brasil. Grand Cheddar McMelt, Hora de Aventura no McLanche Feliz e o novíssimo ClubHouse foram alguns dos posts que mais receberam acesso nesse período. Testamos produtos realmente bacanas como o Pop Up Studio e outros decepcionantes, como as caixinhas de som inspiradas em Star Wars.

    E como não poderia faltar, é claro que também reservamos nosso espaço para as propagandas que nos emocionaram na TV, como o inesquecível texto de Bukowski no anúncio “Vá até o fim”, da Shell; ou a histórica aposta da O Boticário para o Dia dos Namorados abordando os casais homoafetivos.

    E o que vem por aí?

    Ainda é bem cedo pra dizer o que realmente virá. A única coisa que eu posso garantir pra vocês é que este aniversário vem em um momento ímpar da minha vida, onde eu estou oficialmente largando tudo para me dedicar full time, com toda a minha vontade a este espaço.

    A partir do dia 16 de maio eu deixo meu emprego oficialmente e passo a trabalhar 24 horas por dia com o intuito de fazer com que este site seja o maior blog de comunicação do país. Se lá atrás, há 3 anos eu pensasse que isso pudesse ser algum tipo de sonho distante, hoje, depois de tudo o que aconteceu eu tenho certeza que eu tenho todas as oportunidades de realizá-lo. E eu garanto a vocês que nos próximos dias não haverá um segundo na minha vida que eu não estarei pensando em como fazer com que você se sinta com vontade de se manter em contato com a gente, compartilhando nossos links, nossos vídeos e fazendo parte de tudo isso que construímos juntos.

    Continua depois do anúncio

    Os planos são os mais diversos possíveis. Vamos ativar nosso Snapchat em breve pra conseguirmos ser ainda mais visuais em nossas coberturas ao vivo. O projeto de lançar uma loja ainda está na minha cabeça, a ideia de dividir algumas áreas daqui em blogs secundários também. Mas a ideia é que o nosso foco neste 4º ano que virá seja o nosso canal no YouTube.

    Agradecimentos

    Nesse momento o contador de palavras já ultrapassa o número 900, mas eu não poderia ir embora sem agradecer a todas as pessoas que tanto me ajudaram neste ano. Em especial ao Henrique Pistor e ao Pedro Ribas, que além de colaborarem das mais diversas formas, ainda colocam a mão na massa pra me ajudar.

    Mas ainda tem muito mais gente ajudando: Thássius Veloso, Rafael de Almeida, Janaina Calixto, Mônica Feix, Caroline Ferradosa, Flávio Sena, Gerson Véras, Diego Silveira, Renato Garcia, Vitor Medina, Antônio Netto, Pedro Nunes e mais uma galera que eu ficaria até amanhã aqui se fosse lembrar todo mundo.

    O meu mais profundo e mais sincero agradecimento por todas as vezes que vocês me ajudaram, mesmo que nas pequenas coisas. Eu não sei nem como retribuir. Aliás, eu sei sim. Deixa eu ir que ainda tenho conteúdo pra postar!

    Um abraço gigantesco pra todos vocês.

    Matheus Ferreira.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    O Nova Trek Set será lançado em 28 de março de 2024, exclusivamente em Tokyo

    Inspirado no universo do personagem, o restaurante terá três opções de alimentação, com uma loja com itens presenteáveis e dois espaços destinados ao público infantil

    A ação, que acontecerá entre os dias 27 e 31 de março, em todos os drive-thrus da marca espalhados pelo Brasil

    O Club C 85 ganha ainda detalhes no toe box, que remetem ao ioiô, brinquedo que o personagem usa como arma

    🔥 Em alta agora:

    Saiba como criar sua versão do PlayStation 2 usando IA

    Com o avanço da tecnologia, a Inteligência Artificial vêm permitindo que os seres humanos recriarem suas versões de diferentes formas. Com um simples comando...

    🔥 Em alta agora:

    Saiba como criar sua versão do PlayStation 2 usando IA

    Com o avanço da tecnologia, a Inteligência Artificial vêm permitindo que os seres humanos recriarem suas versões de diferentes formas. Com um simples comando...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,932FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade