Mais
    InícioNegóciosPesquisa online por ovos de Páscoa cresce 239% em 2023

    Pesquisa online por ovos de Páscoa cresce 239% em 2023

    Estudo da Tunad revela que o consumidor começou a pesquisar por marcas de chocolate duas semanas antes do feriado

    EM GKPB.COM .BR •

    Publicidade

    Nesse ano ovos inspirados nos Ursinhos Carinhosos, Naruto, Bob Esponja e até mesmo Ovos de Páscoa para pets fizeram muito sucesso na mão dos consumidores, e embora a impressão que fique é de que a data passa a vender cada vez menos, um estudo realizado pela Tunad apontou exatamente o oposto disso, com a Páscoa 2023 disparando em pesquisas.

    Durante a semana da Páscoa deste ano, a busca por ovos de chocolate registrou aumento de 239% em comparação com o mesmo período em 2022. Apesar disso, as buscas influenciadas pelas publicidades na televisão e no rádio geraram maior interesse do público no intervalo entre 25 de março e 1º de abril, semana que antecede à do feriado. Esse foi um dado coletado pela Tunad, primeira plataforma de moment marketing da América Latina.

    Continua depois do anĂşncio

    A Tunad realiza estudos com objetivo de analisar o impacto das publicidades veiculadas em TV e rádio no interesse do consumidor, refletido em pesquisas nos buscadores. O estudo da Páscoa de 2023 acompanhou os anúncios das empresas de chocolate no período de 25 de março a 8 de abril.

    Pesquisa online por ovos de Páscoa cresce 239% em 2023

    O relatório afirma que as campanhas atingiram 80% de efetividade em média, ou seja, todas as marcas foram capazes de ultrapassar, em algum grau, a média de buscas da categoria. Durante a semana da Páscoa 2023, os resultados online registraram a busca pelas marcas 10 minutos após a veiculação das publicidades. Nesse intervalo, foram identificadas, ao todo, 32.845 pesquisas por “Cacau Show”, seguido por “Ferrero Rocher”, com 5.959 buscas, “Nestlé”, com 1.250, “Kinder Ovo” e “Lacta” ficaram atrás com 360 e 359, respectivamente.

    Veja tambĂ©m:  Raquel Paternesi Ă© a nova CMO da Bloomin' Brands

    “Analisamos o histórico de relatórios da Tunad desde 2020 e foi possível notar a curva de comportamento do consumidor no período da Páscoa. Nos últimos anos, os resultados apontaram que as pesquisas pelas marcas se concentraram, principalmente, na última semana de compras. Já este ano, além da busca antecipada, as próprias empresas têm ampliado o investimento em publicidade na TV e no rádio. Isso demonstra o nível de confiança no anúncio fora do online, que ainda tem muita influência”, explica Ricardo Monteiro, CSO e COO da Tunad.

    Inscreva-se para receber nossas notĂ­cias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Histórico de Ovos de Páscoa

    Em abril de 2020, inĂ­cio da pandemia, apenas duas marcas – Cacau Show e Ferrero Rocher – tiveram publicidades de ovos de Páscoa veiculadas no offline e registraram uma mĂ©dia de aumento de pesquisas moderado, abaixo de 50%.

    Veja tambĂ©m:  Cacau Show traz Ovo de Páscoa do Snoopy

    Já em 2021, apesar de ainda haver isolamento intenso da população, as empresas Havan, Max Atacadista e Kinder Ovo, alĂ©m de Cacau Show e Ferrero Rocher, trabalharam com o investimento em inserções offline. O comportamento dos usuários apresentou um aumento na demanda de interesse pelas marcas no horário da exibição, ampliando as buscas por Ferrero Rocher e Max Atacadista em 160% e 140%, respectivamente – seguidos por Kinder Ovo, 93%; Havan, 16%; Cacau Show 13%.

    Continua depois do anĂşncio

    O ano de 2022 foi marcado pela retomada de diversos setores no país e apresentou a inserção de novas marcas aos anúncios offline para a Páscoa. Segundo o relatório, foram registradas inserções das marcas Cacau Show, Ferrero Rocher, Atacadão, Assaí Atacadista e Kinder Ovo. Os índices de interesse se mantiveram em alta, com destaque para as lojas atacadistas, atrás apenas de Kinder Ovo, com aumento das buscas em 132%. Assaí Atacadista ficou na segunda posição, com 126%, seguido por Atacadão, 79%; Ferrero Rocher, 21% e Cacau Show, 6%.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Ăšltimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,863FĂŁsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade