Mais
    InícioNegóciosHBO perde cerca de US$3 bilhões de dólares em 2021

    HBO perde cerca de US$3 bilhões de dólares em 2021

    Perda ocorre em um ano onde foram gastos quase US$7 bilhões em produção de conteúdo

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Em uma época onde vivemos a chamada guerra dos streamings, cada estúdio investe pesado para chamar a atenção e garantir a assinatura dos consumidores. E nesta tentativa os estúdios gastam bilhões em conteúdo todos os anos, porém o retorno financeiro não acontece no mesmo ritmo no qual o dinheiro é gasto. Recentemente David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery (WBD) revelou que a HBO perdeu cerca de US$3 bilhões de dólares em 2021.

    Segundo Zaslav, a lógica das empresas em relação ao streaming tem sido irracional, pois se gasta muito em conteúdo que acaba não atraindo a quantidade suficiente de assinantes para torna-lo rentável.

    Continua depois do anúncio
    Imagem: Divulgação.

    Um exemplo citado pelo CEO da WBD diz respeito ao fenômeno Euphoria, Zaslav afirmou que é possível atrair 30 milhões de pessoas para assistir à série, porém dois meses depois quando a série termina, as mesmas pessoas se desfazem de suas assinaturas. Esse é o grande desafio das plataformas de streaming, manter as pessoas fidelizadas ao serviço.

    Veja também:  Cacau Show compra PlayCenter e entra para o universo dos Parques de Diversão

    Ainda durante a entrevista, David Zaslav comentou que em 2019 a HBO gastou US$2,5 bilhões em conteúdo e arrecadou outros US$2,5 bilhões, já em 2021 a empresa gastou quase US$7 bilhões em conteúdo e perdeu US$3 bilhões. O CEO completou ainda dizendo que provavelmente nunca viu algo parecido.

    Imagem: Divulgação.

    Para tentar diminuir o prejuízo de sua empresa, Zaslav vem fazendo diversos cortes na WBD, o que inclui demissões, cancelamentos de projetos e até mesmo a remoção de conteúdos de seus streamings com o intuito de licenciá-los para terceiros, gerando assim mais uma fonte de renda.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Vale lembrar que em 2023 as plataformas HBO Max e Discovery+ serão fundidas em um novo serviço de streaming ainda sem nome, que irá englobar todo o conteúdo dos diferentes serviços.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Inspirados na estética japonesa Kawaii, Grupo Habib’s inova ao criar brindes autorais e funcionais para toda a família

    Companhia aposta na nostalgia retrô que une gerações ao trazer de volta uma das marcas mais icônicas da tecnologia no mundo

    O game irá trazer mais de 60 opções de personagens inspirado em diversas franquias clássicas da cultura pop

    A collab já pode ser encontrada em todas as lojas da rede do país

    🔥 Em alta agora:

    “Estamos reconectando o plug”, diz Brazil Electronics ao trazer Kodak de volta ao Brasil

    Em fevereiro a Brazil Electronics anunciou ao mercado brasileiro que estaria trazendo de volta ao país uma das marcas mais icônicas de toda a...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,847FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade