Mais
    InícioNegóciosHBO perde cerca de US$3 bilhões de dólares em 2021

    HBO perde cerca de US$3 bilhões de dólares em 2021

    Perda ocorre em um ano onde foram gastos quase US$7 bilhões em produção de conteúdo

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Em uma época onde vivemos a chamada guerra dos streamings, cada estúdio investe pesado para chamar a atenção e garantir a assinatura dos consumidores. E nesta tentativa os estúdios gastam bilhões em conteúdo todos os anos, porém o retorno financeiro não acontece no mesmo ritmo no qual o dinheiro é gasto. Recentemente David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery (WBD) revelou que a HBO perdeu cerca de US$3 bilhões de dólares em 2021.

    Segundo Zaslav, a lógica das empresas em relação ao streaming tem sido irracional, pois se gasta muito em conteúdo que acaba não atraindo a quantidade suficiente de assinantes para torna-lo rentável.

    Imagem: Divulgação.

    Um exemplo citado pelo CEO da WBD diz respeito ao fenômeno Euphoria, Zaslav afirmou que é possível atrair 30 milhões de pessoas para assistir à série, porém dois meses depois quando a série termina, as mesmas pessoas se desfazem de suas assinaturas. Esse é o grande desafio das plataformas de streaming, manter as pessoas fidelizadas ao serviço.

    Ainda durante a entrevista, David Zaslav comentou que em 2019 a HBO gastou US$2,5 bilhões em conteúdo e arrecadou outros US$2,5 bilhões, já em 2021 a empresa gastou quase US$7 bilhões em conteúdo e perdeu US$3 bilhões. O CEO completou ainda dizendo que provavelmente nunca viu algo parecido.

    Imagem: Divulgação.

    Para tentar diminuir o prejuízo de sua empresa, Zaslav vem fazendo diversos cortes na WBD, o que inclui demissões, cancelamentos de projetos e até mesmo a remoção de conteúdos de seus streamings com o intuito de licenciá-los para terceiros, gerando assim mais uma fonte de renda.

    Vale lembrar que em 2023 as plataformas HBO Max e Discovery+ serão fundidas em um novo serviço de streaming ainda sem nome, que irá englobar todo o conteúdo dos diferentes serviços.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Coleção celebra o 27º aniversário da obra de Eiichiro Oda

    Novidade chega acompanhada do sabor 'Cookies Bauducco Fini Tubes Pinta Língua'

    A patrocinadora global dos Jogos Olímpicos 2024 montou espaço exclusivo na Faria Lima, em SP, para receber os torcedores com transmissão dos jogos

    Com notas de comestíveis, linha exala aroma de doce de leite, brigadeiro e casquinha de baunilha em itens para uma rotina de skincare simplificada

    🔥 Em alta agora:

    Bauducco e Fini criam Cookies Dentaduras em edição limitada

    A Fini vrm sendo uma das companhias que estão ganhando destaque em colaborações. Depois do lançamento do Kit S'Mores que nós já falamos aqui...

    🔥 Em alta agora:

    Bauducco e Fini criam Cookies Dentaduras em edição limitada

    A Fini vrm sendo uma das companhias que estão ganhando destaque em colaborações. Depois do lançamento do Kit S'Mores que nós já falamos aqui...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,692FãsCurtir
    153,000SeguidoresSeguir
    7,100SeguidoresSeguir
    50,000SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade