Sabia que um profissional é responsável por cuidar da hidratação dos atletas? Sim, essa profissão é real, e a Gatorade escolheu uma maneira única para prestar uma importante homenagem a esses profissionais que tem uma posição tão essencial no preparo dos times nas para as partidas de futebol: os tão conhecidos hidratadores. Para isso, a marca realizou uma nova campanha mostrando a importância relevância desses profissionais nos campos junto com o jogador Rafinha.
Os hidratadores, também conhecidos como “massagistas”, tiveram seu cargo parodiado a partir de um meme criado em 2020. O meme surgiu de um momento marcante quando o jogador Rafinha foi campeão pelo Flamengo, e na celebração saiu distribuindo Gatorade aos seus companheiros de time durante a premiação. Veja o vídeo do meme:
“Gatorade é uma marca muito presente no esporte e em suas conversas que acontecem na internet, o que nos mantém sempre próximos dos consumidores. Usar um meme tão icônico para dar luz aos hidratadores do futebol foi uma forma que encontramos de engajar o público com o objetivo da marca, que é mostrar sua presença na rotina dos atletas, de alta performance ou amadores, e dos profissionais que trabalham duro nos bastidores do esporte para que as conquistas sejam alcançadas”, completa Vanessa Doti, Head de Marketing Brasil de Gatorade.
Conectando-se com essa memória popular da internet, a Gatorade transformou o meme em mote da campanha que traz Serginho e Marcelo. Os hidratadores oficiais da Confederação Brasileira de Futebol, aparecem como uma espécie de professores para Rafinha, que chega em busca de conhecimento sobre o papel de hidratar seus companheiros de partida, enfatizando assim a importância do produto para a performance da Seleção Brasileira. Confira: