Mais
    InícioInovaçãoStreamingPesquisa divulgada pelo Telecine mostra como as emoções conduzem o consumo de...

    Pesquisa divulgada pelo Telecine mostra como as emoções conduzem o consumo de filmes

    Após a pandemia, consumo de filmes em domicílio aumentou e as emoções influenciam na escolha do que assistir

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O consumo de conteúdos audiovisuais sempre esteve em constante evolução, seja na quantidade de horas consumidas ou na forma que consumimos. Em 2020 com o início da pandemia que assolou o mundo, houve um aumento considerável no consumo de filmes e séries principalmente nas residências, já que todos estavam de quarentena. E hoje em dia o conforto e o aconchego ganharam relevância na hora de assistir a um filme em casa, segundo pesquisa divulgada pelo Telecine.

    A escolha de determinado título ou gênero de conteúdo que será assistido é pautada pelas sensações que cada indivíduo deseja sentir naquele momento. Uma pesquisa encomendada pela rede Telecine, que recebeu o nome de Pesquisa Gêneros e Emoções, revelou que a hora de assistir a um filme funciona como uma fuga do mundo real e a retomada do controle do tempo, das emoções positivas e, assim, das compensações.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Netflix anuncia 2ª temporada de Arcane para final de 2024
    Imagem: Divulgação.

    Ainda segundo a pesquisa, duas a cada três pessoas ouvidas declararam ter ampliado seu interesse por filmes e séries na pandemia em busca de lazer dentro do próprio lar e da fuga do contexto externo. Com esse novo hábito no consumo de filmes dentro de casa vieram mudanças práticas com o intuito de aumentar o conforto, entre elas o investimento em tecnologia (50%), como uma televisão nova; em conteúdo (48%), principalmente em serviços de streaming, em uma conexão melhor de internet (46%); e um novo sofá (25%). 

    Um dos destaques apontados na pesquisa é que a valorização da experiência domiciliar vem muito da previsibilidade do conteúdo. Segundo dados da pesquisa, 84% das pessoas concordam com o fato de que os filmes tendo uma duração definida, possibilita um melhor planejamento e controle do tempo que será dedicado à exibição.

    Veja também:  Pobres Criaturas estreia dia 20 de março com exclusividade no Star+
    Imagem: Divulgação.

    São diversos os motivos que levam as pessoas a optarem por determinado título como o gênero, a posição no ranking, o buzz gerado por recomendações de amigos e das redes sociais, o spoiler emocional e o mood do espectador antes da sessão. Todos esses fatores e misto de emoções (positivas ou negativas) culminam no anseio pelo controle da realidade e nos diferentes humores do público.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Carmed Madonna: Cimed lança edição limitada do hidratante labial

    No próximo dia 4, as areias da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, receberão milhares de fãs para o show histórico de Madonna...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,857FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade