Em comemoração a uma das principais festas culturais do Nordeste, o São João, a Cajuína São Geraldo apresenta a campanha “No São João, a gente veste o Nordeste” e lança sua mais recente embalagem, a lata (350ml), em uma versão temática, representando os nove estados da região.
As latas personalizadas fazem parte de mais uma edição limitada da marca e devem estar disponíveis para o consumidor a partir deste mês, em todos os pontos de vendas do Nordeste. Além de serem colecionáveis, as latinhas estão presentes no conto junino apresentado pela campanha: “Se Avexe Sim”, uma divertida e bonita história de São João. Confira:
“As latas trazem elementos dos nove estados nordestinos, com ilustrações que retratam os artistas, os personagens, a arquitetura e os símbolos que representam toda a riqueza cultural presente na região. Elas foram desenvolvidas numa parceria entre a Bando Propaganda e o ilustrador Pevê Azevedo”, detalha Giacomo Brayner, diretor de criação da agência Bando.
O Gerente de marketing da São Geraldo, Tiago Caldas completa: “Nós nos vestimos literalmente de Nordeste. Inclusive, nossa lata adere ao traje para a ocasião especial. Também criamos um conto para ilustrar o porquê do noivo, no casamento nas quadrilhas juninas, sempre aparecer com a roupa remendada nas festas juninas e como ele conseguiu os remendos”.
Para mais informações sobre a campanha, acesse o perfil oficial de Cajuína São Geraldo.
A Iogurteria Nestlé anunciou que está lançando um produto Petit Suisse em tamanho Maxi do Iogurte Ninho. Mantendo o sabor de Banana e Maçã, a marca contará com packs de 4 unidades contendo 240g cada, oferecendo uma opção de petit suisse generosa para aqueles que buscam nutrição e sabor. A novidade fará parte do portfólio da marca que conta com outros 05 produtos e já disponível para os consumidores nos principais pontos de venda do Brasil.
Combinando os benefícios nutricionais essenciais do Forti+, como zinco, Vitaminas A, D, B1, B2 e B6, esta ampliação reafirma o compromisso de Ninho em fornecer produtos que promovam o desenvolvimento balanceado das crianças. “Ninho era uma das nossas marcas de iogurtes kids que ainda não contava com opções no formato Petit Suisse. Por isso, cada detalhe do lançamento foi cuidadosamente planejado para garantir não apenas o sabor e os nutrientes essenciais, mas também para contribuir com o desenvolvimento e autonomia das crianças na introdução de novos hábitos alimentares.“, completa Raphael Hasse, Diretor de Marketing da DPA.
Além da conveniência de embalagens maiores, o novo Ninho Petit Suisse Maxi de Banana e Maçã oferece praticidade na hora do lanche das crianças, promovendo versatilidade no dia a dia das famílias. Seja como parte de uma refeição equilibrada ou como um lanche rápido entre as atividades.
Preço e disponibilidade
A novidade já está sendo comercializada pelo valor sugerido de R$ 6,25.
Em um movimento estratégico para expandir sua presença no mercado a Cacau Show apresenta a “Machine Show”. O lançamento visa fortalecer a atuação dos franqueados e reafirma o compromisso da marca em proporcionar qualidade e acessibilidade por meio de novos canais de vendas.
Desenvolvida para operar com um mix diversificado de produtos da linha de consumo, a “Machine Show” inclui as famosas trufas, tabletes, biscoitos, marshmallows e drageados. A iniciativa busca oferecer uma experiência de compra prática e acessível, posicionando as máquinas em locais estratégicos como faculdades, supermercados, estações rodoviárias e de metrô, aeroportos, hospitais e grandes condomínios corporativos. A empresa parceira selecionada para este projeto foi a Sonda Tecnologia.
A primeira máquina de autoatendimento da Cacau Show foi instalada há cerca de 15 dias no centro comercial Elev Shopping Brás, na região central de São Paulo. Hoje já são cinco unidades em funcionamento. De acordo com Arlan Roque, diretor de expansão da Cacau Show, 49 contratos já foram assinados, e as novas unidades devem começar a ser instaladas entre 45 e 60 dias.
Bruno Berelli, gestor do projeto na Cacau Show, destaca a visão de crescimento da empresa: “Com mais de 4 mil lojas no Brasil e aproximadamente 15% de participação no mercado total de chocolates, ainda vemos um vasto potencial de expansão. A Machine Show é uma maneira inovadora de alcançar esse potencial”.
Com esta iniciativa, a empresa tem o intuito de reafirmar seu compromisso em desenvolver continuamente novos canais de vendas que beneficiem tanto os consumidores quanto os franqueados, consolidando sua posição de liderança no mercado de chocolates no Brasil.
Nesta terça-feira (4), a Interbrand, consultoria global de marcas, apresentou o estudo das ‘Marcas Brasileiras Mais Valiosas de 2023 e 2024’, com ranking que continua dominado por bancos e cervejas. O ranking considera apenas marcas fundadas no Brasil e conta com 25 empresas que também são avaliadas com base nos elementos principais para o crescimento das empresas que são: Empatia, Agilidade e Confiança.
Em primeiro lugar permanece o Itaú, com valor estimado em R$ 46,9 bilhões, seguido pelo Bradesco com R$ 27 bilhões, Skolcom R$ 18,9 bilhões, Brahmacom R$ 13,7 bilhões e Banco do Brasil com R$ 10,4 bilhões. Somadas, as 25 marcas que formam o ranking ultrapassaram o valor de R$ 156 bilhões, o que representa o crescimento de 2% na comparação com a edição anterior.
Entre as novidades no levantamento deste ano está a fintech Stone, ocupando a 12ª posição, com valor de marca estimado em R$ 1,8 bilhão. A análise compreende que a marca sustentou o crescimento do portfólio de produtos, a experiência e o vínculo com o público nos últimos anos, cenário que se traduziu na retomada de resultados financeiros ascendentes. Outra novidade é a Raia, que estreia já na 18ª colocação e o retorno da Arezzo, como 25ª marca mais valiosa do país.
No quesito crescimento em relação ao ranking anterior, o melhor desempenho é da Drogasil (14ª). Embora a marca permaneça na mesma posição, seu valor cresceu 19%, saindo de R$ 1,1 bilhão para R$ 1,3 bilhão. O estudo mostra que a companhia se estabeleceu como a marca mais forte de saúde do Brasil, com a expansão de lojas, serviços e a melhoria nos índices de lealdade do cliente e presença no dia a dia. Além disso, o investimento na construção institucional do grupo RD ajudou a impulsionar a força das marcas da holding.
Além da farmacêutica, outras três marcas apresentaram crescimento de dois dígitos que merecem destaque: Porto (14%), PagBank (ex-PagSeguro) (13%) e o Nubank (12%). Por outro lado, Renner (-11%), Havaianas(-11%) e Natura (-8%) apresentaram a maior queda.
m um ano marcado por enormes desafios, crescer se foi ainda mais difícil. Fatores como Empatia, Agilidade e Confiança foram fundamentais para gerar resultados superiores. “Os maiores crescimentos desta edição foram de marcas que construíram um diálogo verdadeiro e constante com seus públicos, que demonstraram um comprometimento real com causas relevantes para a sociedade, indo muito além do seu produto ou serviço e que, consequentemente, colheram excelentes performances financeiras” explica Beto Guimarães de Almeida, CEO da Interbrand.
Por fim, vale destacar que as cinco primeiras marcas do ranking representam 75% do valor total da tabela. As principais categorias do ranking são: serviços financeiros (60%), bebidas alcoólicas (20%) e cosméticos (5%).
Metodologia
O Marcas Brasileiras Mais Valiosas, é promovido pela Interbrand e existe no Brasil desde 2001. O estudo usa metodologia de avaliação de marca desenvolvida em parceria com a London School of Economics, analisa performance financeira, percepção e influência das marcas unidas aos consumidores. Este ano contamos mais uma vez com a Provokers para realizar uma pesquisa quantitativa que apoiou nossa análise de Força de Marca. Foram entrevistadas 1000 pessoas, considerando homens e mulheres de todo Brasil acima de 15 anos de idade, das classes A, B e C.
Para mais informações sobre o estudo, clique aqui.
O Mundo Pixar está em sua 4ª edição no Brasil, chegando, finalmente, em Fortaleza. O evento, que começará no dia 28 de junho, acontece no Shopping Iguatemi Bosque, e os ingressos já podem ser adquiridos na plataforma Fever. E para celebrar a chegada no nordeste, a exposição preparou uma sala inédita com o tema do filme Elementos.
A grande novidade para a edição de Fortaleza é nova sala Elementos. A sala apresenta um vagão do metrô onde Gota e Faísca se encontram para viverem grandes aventuras. Essa é uma viagem através do universo onde os elementos vivem em harmonia, mas não se misturam. Com figuras de tamanho real, a experiência imersiva te leva diretamente para Cidade Elementos. Confira:
Além da novidade, o público é convidado a vivenciar suas animações favoritas, como Toy Story, Procurando Nemo, Ratatouille, Monstros S.A, Luca, UP: Altas Aventuras, Carros, Soul e Lightyear. As 13 salas contam com diversas técnicas de cenografia, que transportam os visitantes para um mundo onde os filmes listados se tornam o cenário principal, envolvendo a todos em cada detalhe e narrativa. O passeio encanta a família toda com personagens que marcaram diferentes gerações, desde o público mais velho que acompanhou o lançamento dos primeiros filmes e também dos jovens que estão conhecendo essas grandes obras cinematográficas e se apaixonando por cada personagem único e inesquecível.
“Os visitantes terão a oportunidade de tirar fotos ao lado dos cilindros de energia da Fábrica dos Gritos, na sala Monstros S.A, até a sensação de se sentar à mesa na praça da vila de Portorosso, recriada na sala Luca. Já na sala Ratatouille, é possível imaginar como é cozinhar como um ratinho, enquanto na sala Procurando Nemo, os participantes serão recebidos pelo Nemo, seus amigos e diversas águas vivas. Para os fãs de Toy Story, a imersão é se sentir do tamanho dos brinquedos de Andy”, conta Wagner Zaratin, sócio-diretor da SolutiOnOff.
A exposição possui duração média de 1 hora, mas é possível permanecer nas salas durante o tempo que o visitante achar necessário Os ingressos podem ser adquiridos pelo site oficial do evento. Para mais informações e novidades sobre a Mundo Pixar em Fortaleza, acesse o perfil oficial.
A Hasbro e a Warner Bros se uniram para lançar uma edição especial de Monopoly inspirado no icônico universo de Harry Potter. Os fãs de board games e da saga agora poderão comprar, vender e negociar lugares memoráveis do universo bruxo. O produto começou a ser comercializado no dia 30 de maio, e já está disponível para compra através da Amazon dos Estados Unidos.
O jogo de tabuleiro chega em um momento em a franquia Harry Potter está ‘próximo’ de voltar às telinhas. Uma adaptação da série está em andamento para ser lançada na Max. Apesar de nenhum anuncio sobre o elenco ainda não ter sido feito, o spin-off irá tratar os romances que se passam nos livros da saga de JK Rowlling.
Descrição de Monopoly Harry Potter
“Para começar, os jogadores podem escolher entre 6 encantadoras fichas douradas com tema de transporte. Eles então escolherão uma Carta de Casa para ser classificada em uma casa, dando ao jogador vantagens e desvantagens ao longo do jogo. Nesta edição, os locais de Hogwarts são propriedades e os pontos da casa substituem o dinheiro do Monopólio. Mova-se pelo tabuleiro e use os pontos da casa para explorar locais icônicos no castelo de Hogwarts e na Vila de Hogsmead. Quanto mais um jogador explora, mais pontos de casa ele pode coletar de outros jogadores. Colete um conjunto de cores para adicionar brasões de casas e compre cartões Owl Post para notícias que mudam o jogo. O jogo termina quando todos os locais foram explorado, e o jogador com mais pontos da casa vence! Este jogo de tabuleiro de estratégia é um jogo divertido para a família e um ótimo presente para crianças a partir de 8 anos, adolescentes e adultos que são fãs de Harry Potter .”
Preço e disponibilidade
O novo Monopoly Harry Potter já está disponível para compra através do site da Amazon dos Estados Unidos pelo valor de U$ 39,99. O jogo pode ser encontrado também nos maiores varejistas do país e é indicado para maiores de oito anos.
O restaurante temático Mundo Animal e a DreamWorks se uniram para trazer brindes colecionáveis de um dos personagens mais amados pelo público infantil: o Shrek. A novidade foi anunciada recentemente no Instagram oficial da rede de restaurantes.
Os brindes poderão ser adquiridos através do combo Alegria da Selva que é composto por Hambúrguer Kids + Batata Frita e 01 brinquedo da sua escolha. Além de Shrek, Fiona e Burro, seu fiel amigo, também estão disponíveis como opções de brinde.
Vale lembrar que no final do ano passado, a rede reformulou todo o seu cardápio trazendo novas opções de pratos individuais, personalização de tábuas, pratos kids, além de sobremesas e novas opções de bebidas.
Além dos novos brindes, a rede já lançou parcerias com Meu Malvado Favorito, Looney Tunes, Bob Esponja, Jovens Titãs, Os Smurfs, DPA: Detetives do Prédio Azul entre outras collabs de sucesso.
Preço e disponibilidade
Combo Alegria da Selva que é composto por Hambúrguer Kids + Batata Frita e 01 brinquedo pode ser adquirido pelo valor de R$ 34,90. Para mais informações sobre os brindes de Shrek, acesse o perfil oficial de Mundo Animal.
Nesta segunda-feira (3), a Chilli Beans anunciou que está renovando sua parceria com a NBA, principal liga de basquete profissional do mundo, com uma coleção exclusiva de óculos de sol e de grau que chega às lojas da rede.
A edição limitada contará com uma variedade de designs que celebram o jogo de basquete e uma variedade de logotipos de times selecionados, além de detalhes únicos como artes presentes nas armações dos óculos que fazem referência à bola e a quadra de basquete.
Com materiais de alta performance, a parceria com a liga traz óculos com designs inspirados nos times Los Angeles Lakers, Boston Celtics, Brooklyn Nets, Miami Heat, Chicago Bulls, Milwaukee Bucks, Cleveland Cavaliers, Golden State Warriors, Charlotte Hornets e San Antonio Spurs.
“A Chilli Beans é uma parceira estratégica da NBA no mercado brasileiro. É uma marca que consegue traduzir o lifestyle em suas collabs e dessa vez não foi diferente. Assim como em 2023 a linha agradará tanto os fãs mais engajados, como aqueles que acompanham menos a liga, mas que podem também expressar sua admiração pelo esporte”, afirmou Roger Ahlgrimm, Diretor de Varejo e Licenciamento da NBA no Brasil.
“A nossa última coleção com a NBA foi sucesso total! Vamos repetir a dose com uma coleção com mais detalhes únicos, refletindo toda a cultura do basquete. As peças trazem borrachas inspiradas na bola de basquete, texturas que remetem à madeira das quadras, cores e várias referências dos maiores times da liga, tem Lakers, Bulls, Warriors. Sempre desenvolvemos nossos produtos com um cuidado incrível para atender ao público fã da marca e que tem esse esporte como paixão. Temos certeza de que vai bombar ainda mais, especialmente agora com os playoffs”, diz Caito Maia, fundador da Chilli Beans.
Preço e disponibilidade
A coleção NBA apresenta 26 modelos, entre óculos de grau, solar e multi – que vêm com uma lente escura que pode ser acoplada aos óculos de grau, trazendo praticidade. A faixa de preço é de R$299,98 a R$559,98 e estará disponível a partir de 03 de junho no site da Chilli Beans.
Depois do sucesso de Ouro Branco, a Go Coffee e a Mondelez reforçam sua parceria com dois novos lançamentos: Frappe e Latte Sonho de Valsa. A novidade foi anunciada através do Instagram oficial da rede de cafeterias.
Como foi feito para o lançamento das bebidas de Ouro Branco, a novidade ganhará uma versão Frappe e uma versão Latte. Os itens serão finalizados com chantilly e um stick de Sonho de Valsa, a diferença aqui é que na versão Latte ele é colocado em pedaços. Já a versão Frappe ganha o stick inteiro. Confira:
A novidade já está disponível nas redes da Go Coffee espalhadas em todo o Brasil. O cardápio de bebidas conta ainda com diversas opções para amantes de cafés quentes e gelados. Uma das linhas mais amadas pelos consumidores é a Candy que ganhou os sabores Amora e Bananas recentemente.
A rede oferece ainda um cardápio completo de doces produtos a partir de receitas autorais. Entre os destaques estão as tortas de doce de leite e cheesecake; os cookies de limão e chocolate belga; e o muffin de banoffee. Na parte dos salgados as lojas ofereces pães de queijo e pão de batata.
Para mais informações sobre a parceria entre Go Coffee e Sonho de Valsa acesse o perfil oficial da marca.
A Disney revelou nesta segunda-feira (3), a data em que os ingressos começam a ser vendidos para a D23 Brasil – Uma Experiência Disney, o maior evento para fãs da Disney, que acontece pela primeira vez em São Paulo, nos dias 08, 09 e 10 de novembro no Transamerica Expo Center.
A venda para o público terá início em 14 de junho, às 10h. Os ingressos têm valores a partir de R$ 174,95 (meia entrada) e além das entradas válidas para um dia, também será possível adquirir o Magic Pass, que permite acesso a todos os três dias de evento.
Bradesco/Visa irão oferecer 20% de desconto aos seus clientes pessoas físicas, portadores dos cartões de crédito e débito Visa emitidos pelo Bradesco, Digio e Next, em uma pré-venda especial de três dias, com início em 10 de junho para compras pelo site oficial do evento. A partir do dia 14 de junho o desconto para clientes elegíveis passa a ser de 10%.
“Estamos muito entusiasmados em anunciar o início das vendas de ingressos para a D23 Brasil – Uma Experiência Disney, um evento que promete ser um marco extraordinário na experiência Disney no país. Nós convidamos os fãs a se juntarem a nós no Brasil para esta celebração única, onde compartilharemos a magia, a inovação e o encanto que definem a Disney. Iremos criar momentos inesquecíveis juntos e construir memórias que marcarão gerações”, explica Renato D’Angelo, gerente geral da The Walt Disney Company Brazil.
A D23 Brasil – Uma Experiência Disney é uma vitrine do que há de melhor em narrativa criativa e inovação de toda a The Walt Disney Company. Este evento de três dias reúne áreas especiais dedicadas a Disney, Marvel, Star Wars, Pixar, ESPN, National Geographic, Disney Parks, Star e Rádio Disney, onde os fãs terão oportunidade de explorar o melhor em conteúdo criativo e participar de experiências interativas. Os fãs também terão a oportunidade de fazer compras na megaloja com mais de 600 produtos exclusivos de diferentes categorias, como moda, papelaria, publicações, brinquedos. Shows e painéis acontecerão em um auditório que acomoda mais de 2000 pessoas. O evento contará também com a participação de diversos talentos nacionais e internacionais.
Confira a tabela de preços:
Pré-venda Bradesco/Visa:
Início: 10/06 às 10:00 (UTC-3)
Encerramento: 12/06 às 23:59 (UTC-3)
20% de desconto para clientes pessoa física, portadores dos cartões de crédito e débito Visa emitidos pelo Bradesco, Bradescard, Digio e next, limitado a 4 ingressos por CPF.
Público Geral:
Início: 14/06 às 10:00 (UTC-3)
10% de desconto para pessoa física, portadores dos cartões de crédito e débito Visa emitidos pelo Bradesco, Bradescard, Digio e next, limitado a 4 ingressos por CPF.
Se tem duas coisas que todo mundo gosta é de cinema e promoção. Foi pensando nisso que a UCI anunciou uma super promoção que irá reduzir o preço dos ingressos das salas convencionais para apenas R$ 12, de segunda a quinta-feira.
Entre os dias 3 e 19 de junho, os consumidores poderão aproveitar não só a promoção oferecida pela rede de cinemas, como também um combo especial pelo valor de R$ 30, que irá oferecer uma pipoca médica e dois refrigerantes de 500 ml.
Durante o tempo da promoção, o público poderá conferir pelo preço promocional as produções que estão em cartaz, como como “Furiosa: Uma Saga Mad Max”, “Garfield – Fora de Casa”,“Amigos Imaginários” e “Assassino Por Acaso”, entre outros títulos. A promoção é válida entre segunda e quinta-feira.
As salas IMAX e UCI XPLUS também estão participando desta promoção com ingressos a R$ 15.uem ainda não assistiu à superprodução “Furiosa: Uma Saga Mad Max”, de George Miller, poderá conferir o filme pagando menos também nas salas especiais, que contam com tela gigante de proporção estendida e com som Dolby Atmos, tecnologia que criam a ilusão de um campo de som infinito de 360 graus, com 54 caixas de som espalhadas, inclusive no teto. A UCI MEGA PROMO só não é válida para as sessões de “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”.
Serviço
De 3 a 19 de junho, de segunda a quinta, em todos os cinemas da Rede UCI, nas salas convencionais em sessões 2D, e nas salas IMAX e UCI XPLUS. A promoção será válida somente de segunda a quinta. Sextas, sábados, domingos e feriados não serão válidos. Promoção válida para todas as sessões, exceto para o filme “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”.
Preços
Salas convencionais: preço único R$ 12
Salas IMAX e UCI XPLUS: preço único R$ 15
Para mais informações sobre a Mega promoção de UCI, acesse o perfil oficial da rede, ou site.
Com a chegada de uma das épocas mais aguardadas do ano pelos brasileiros, o Giraffas aproveitou a oportunidade e está trazendo aos consumidores uma linha de sobremesas inspiradas em doces típicos muito consumidos durante as Festas Juninas.
A partir desta terça-feira (4), os clientes poderão conhecer a nova linha “Tudo de bão”, que está trazendo os sabores de ‘Maçã do Amor’ e ‘Pé de Moleque’ nas versões sundae, milk-shake, petit gateau no copo e casquinha recheada. Os dois sabores escolhidos pela marca são um dos mais tradicionais e queridos do período.
As novas sobremesas de Giraffas trazem o gostinho típico das Festas Juninas para o dia a dia dos consumidores. As casquinhas crocantes e recheadas, o sundae cremoso, o milk-shake refrescante e o petit gateau no copo são perfeitos para quem deseja se deliciar com os sabores autênticos de maçã do amor e pé de moleque.
Segundo Luciana Morais, diretora de Marketing & Trade do Giraffas, a rede procura trazer aos seus clientes as melhores versões de sabor e inovação. “Neste mês, vamos celebrar o período tradicional de arraial com novidades na linha de sobremesas que têm tudo a ver com o que o brasileiro adora: diversão e comida boa. Maçã do amor e pé de moleque são doces tradicionais da nossa cultura e a mistura deles com o nosso tradicional sorvete virou uma combinação inacreditável de boa”, comemora Luciana.
Preço disponibilidade
A venda das sobremesas “Tudo de bão” será iniciada no dia 4 de junho em todos os restaurantes da rede. Os produtos ficarão disponíveis por tempo limitado. Para mais informações sobre a linha de Festa Junina, acesse o perfil oficial do Giraffas.
No início do mês passado, nós tivemos a estreia de Garfield: Fora de Casa, algumas marcas aproveitaram a oportunidade de trazer seus licenciamentos inspirados no personagem, e agora, chegou a vez do Burger King apresentar sua campanha no combo King Jr em celebração ao lançamento do filme.
Na última semana, o BK trouxe alguns spoilers em seu perfil no Instagram com um vídeo do gatinho em alguns restaurantes da rede. Os itens colecionáveis da campanha global de Garfield: Fora de Casa terão seis personagens com variações de Garfield, Odie, Jinx e Vic. Confira:
Aparentemente, o lançamento será realizado nesta quarta-feira (05), visto que o anuncio já foi realizado nas redes sociais. Além disso, quem passou pelos restaurantes Burger King de Oeiras, dia 1 de Junho às 14h e Burger King Parque das Nações, dia 2 de Junho às 13h, pôde tirar uma foto e conhecer pessoalmente o personagem.
Sobre Garfield:Fora de Casa
Garfield (dublado por Chris Pratt), o mundialmente famoso gato de estimação que odeia segundas-feiras e ama lasanha, está prestes a ter uma aventura selvagem ao ar livre! Após um reencontro inesperado com seu pai há muito perdido – o maltrapilho gato de rua Vic (dublado por Samuel L. Jackson) – Garfield e seu amigo canino Odie são forçados a sair de suas vidas perfeitamente mimadas para se juntarem a Vic em um hilariante e arriscado assalto.
Para mais informações sobre o lançamento da campanha de Garfield no Burger King, acesse o perfil oficial da rede.
Se você acompanha as redes sociais do McDonald’s sabe que, independente da publicação, não se fala em outra coisa nos comentários além de McFish. Aparentemente a volta do sanduíche foi curta demais para saciar a vontade dos consumidores mais saudosistas. O modelo de compras baseado em pré-venda, inclusive, colaborou para que muitos sequer tivessem a oportunidade de conseguir matar a saudade ou provar o sanduíche pela primeira vez. Mas essa angústia está prestes a acabar. Isso porque o McDonald’s acabou de anunciar que está trazendo o McFish de volta.
De acordo com texto publicado pela Exame, a rede vai trazer o McFish de volta por tempo limitado mais uma vez já a partir do próximo dia 11 de junho atrelado a uma websérie que leva o título de “McFish – O Regresso”. A série vai trazer três consumidores fanáticos pelo McFish em uma viagem ao Alasca, lugar de origem do peixe utilizado na produção dos sanduíche, a polaca.
Filé de peixe requentado
A volta do McFish é mais uma novidade requentada pelo McDonald’s, que tem enfrentado grande dificuldade de apresentar uma inovação relevante. A dificuldade não é so do McDonald’s, desde o fim da pandemia, as redes de fast-food têm patinado para apresentar inovações diante de um mercado cada vez mais exigente, com cada vez mais concorrência e menos margem.
Apesar das dificuldades, seu principal concorrente Burger King segue encontrando soluções inusitadas para chamar a atenção, em parcerias com Carmed, Stanley e até mesmo Vincent Martella, o Greg, de Todo Mundo Odeia o Chris e a última aposta no pistache. Enquanto isso, o McDonald’s segue na inércia, com ideias revisitadas e sem graça. O único bom trabalho apresentado pela rede dos arcos dourados tem sido realizado pelo time global de licenciamentos com o lançamento de brindes do McLanche Feliz.
Sobre o McFish
O McFish, também conhecido internacionalmente como Filet-O-Fish, foi criado há mais de 60 anos nos Estados Unidos. Sua origem está ligada a uma estratégia para atender aos clientes católicos durante a Quaresma, período em que muitos evitam carne vermelha às sextas-feiras.
Aqui no Brasil o sanduíche foi perdendo sua relevância em um momento onde o McDonald’s e o mercado de fast-food se encontrava imerso em um aquecido cardápio de inovações. A saída do sanduíche não chamou muita atenção, mas depois da volta do querido CBO, os fãs do McFish iniciaram uma campanha nas redes sociais pedindo o sanduíche novamente.
Atualizado em 03/06/2024 – 12h10 para inserção do vídeo da ação.
Beats vive um momento bastante desafiador. A cada dia que passa, uma nova marca diferente aparece para abocanhar a cobiçada fatia de amantes da bebida mista pioneira no mercado brasileiro. Isso tem feito a Ambev realizar movimentos inesperados. Ainda no início do ano nós falamos aqui sobre a decisão da companhia de criar uma edição Latão de Beats (para brigar com Xeque Mate). E agora, poucos meses depois, já temos mais novidades. Beats finalmente ganhou sua versão litrão.
A novidade foi encontrada por alguns internautas durante o tradicional São João de Campina Grande. O usuário da rede X publicou uma imagem onde se vê um display apresentando o produto como uma opção para compartilhar e revelando o preço bastante convidativo: R$ 22 a garrafa de Beats, ou ainda um combo mais responsável que traz uma Beats Litrão + uma garrafa de água por R$ 25. Confira:
Apesar de ser surpreendente ver uma versão litrão de Beats à venda, a ideia não é assim tão nova. Ainda no ano de 2021, a Ambev cogitou o lançamento do produto quando anunciou a plataforma Studio Beats. Este não é o primeiro item da plataforma que se torna realidade. Na ocasião foram anunciados Caipirinha, que acabou se tornando Caipi Beats e também o Geladinho Beats Ice Pops.
O lançamento Beats Senses 1 litro estará disponível neste primeiro momento apenas para o público das cidades de Salvador, Caruaru, Olinda, Campina Grande e João Pessoa.
Beats no São João
Sucesso de público, as festas de São João reúnem milhares de pessoas no Norte e Nordeste do Brasil e ganham cada vez mais destaque no calendário nacional. Pelo segundo ano consecutivo, Beats – presente em grandes eventos do país como o Carnaval e Tomorrowland – confirma presença nas principais festas juninas e prepara uma série de ações para o público.
Quem for para Campina Grande poderá conferir de perto o Mirante Beats, um espaço instagramável e com vista privilegiada para o palco principal. O espaço contará com diversas ações interativas para o público se divertir e lembrar da importância do consumo moderado e da hidratação para garantir a diversão com responsabilidade durante todos os dias da festa.
Além da programação em Campina Grande e Maracanaú, Beats estará no São João da Carvalheira, em Recife – PE, o Carvalheira na Fogueira, em Gravatá – PE e o Soul João, em Campina Grande – PB. Além disso, a marca apoia camarotes exclusivos no Pingo do Meio Dia, em Mossoró – RN, e no São João da Thay, em São Luís , no Maranhão.
As redes sociais digitais criaram um ambiente onde quem não tem opinião parece se sentir inferior e excluído das rodas de conversa. Com isso, criou-se uma necessidade de sempre se posicionar, mesmo quando sua opinião não foi solicitada.
Nos dias atuais, atitudes como as do icônico meme da Glória Pires dizendo “não sou capaz de opinar” podem ser uma ótima maneira de se tornar uma pessoa melhor e menos tóxica no ambiente digital.
Neste episódio, Matheus Ferreira, Caroline Ferradosa e Victor Alexandro debatem os efeitos dessas atitudes online e tentam indicar um caminho seguro para seu comportamento online. Confira.
Confira o episódio completo no YouTube, Spotify ou outras plataformas de streaming.
Depois de uma série de ativações para o lançamento das latas de Pac-Man da Fanta em parceria com a Bandai Namco, o Giraffas está trazendo para sua rede de restaurante a promoção ‘Na pegada do sabor’, que irá dar meias temáticas do jogo para os consumidores.
A promoção consiste na compra do combo Brutus, os clientes poderão escolher entre duas opções de meias temáticas inspiradas em Pac-Man nas cores verde ou laranja. Além do hambúrguer, o combo traz batata e refri da collab.
Luciana Morais, diretora de Marketing & Trade do Giraffas, explica a escolha do combo Brutus para essa ação: “Não foi por acaso que escolhemos Brutus para acompanhar essa campanha. Nosso sanduíche queridinho também tem mais de 40 anos de história e até hoje é um dos mais pedidos por nossos consumidores.”
A promoção será realizada em 12 lojas selecionadas do Giraffas, distribuídas entre Brasília e São Paulo. As lojas participantes são:
Brasília (DF):
106 Sul
Vicente Pires
Shopping CNB
Taguatinga Shopping
116 Norte
Guará I
São Paulo (SP):
Itaquá Park Shopping
Shopping Campo Limpo
Shopping Cidade SP
Shopping Guarulhos
Shopping Metrô Tucuruvi
Shopping Parque Barueri
A promoção estará disponível enquanto durarem os estoques. Os interessados devem aproveitar a oportunidade para garantir seu par de meias exclusivo do PAC-MAN nas lojas participantes.
Para mais informações acesse o perfil oficial de Giraffas.
Para celebrar seu aniversário de 10 anos, a Baw segue com seu calendário de collabs exclusivas e desta vez anuncia uma coleção inédita em parceria com a Reebok. A marca, que é referência quando o assunto é esporte, é a terceira marca que entra para a lista ao lado de Kenner e C.A.T.
Ao todo, serão lançadas 26 peças entre casacos e camisetas, shorts, calças meias e acessórios, como pochetes e bonés. E um tênis mais icônico da marca – o Club C – ganhou uma versão repaginada, com duas variações de cores. A Track Jacket Baw x Reebok é um dos pontos altos da collab.
“Apesar de, em um primeiro momento, parecerem duas marcas muito distantes… Na verdade, a Baw e a Reebok são bem parecidas na essência.” explica Bruno Karra, sócio fundador da Baw. “Unimos o melhor da tradição da marca com a nossa vontade de seguir a cultura de rua e deu muito certo. Estamos confiantes que o público irá se surpreender com os lançamentos.”
A paleta de cores é composta principalmente por tons de azul, rosa e roxo. Os padrões geométricos, tendência que estourou nos anos 90 e que está em alta novamente, fazem parte da maioria das peças do catálogo.
“Esta colaboração é uma celebração do melhor dos dois mundos. A Reebok está sempre de olho em marcas nacionais e com essa collab misturamos a autenticidade e a energia do streetwear brasileiro com a nossa longa história de inovação no esporte e lifestyle. O resultado são peças que ressoam com a identidade das duas marcas, trazendo uma mistura única de estilo, performance e cultura”, acrescenta Camila Pinheiro, gerente de marketing da Reebok.
Toda a coleção está disponível nas lojas físicas BAW do Rio de Janeiro e São Paulo a partir do dia 29/05, e nas lojas físicas Reebok dos shoppings Center Norte e Tamboré. Os produtos também podem ser adquiridos pelo site de cada uma das marcas.
Em 1997, o Outback chegava em território brasileiro com sua primeira unidade localizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O restaurante, apelidado carinhosamente pelo público carioca de ‘Casinha’, se tornou um símbolo na região e da marca que completa 27 anos no Brasil. Para celebrar esse marco, a unidade foi totalmente transformada e reabre as portas em 30 de maio com um novo conceito de Outback.
Com o objetivo de encantar ainda mais os clientes, a rede de restaurantes apresenta um projeto arquitetônico e inovador para o novo estabelecimento, além de um cardápio exclusivo e diversas novidades no atendimento.
“O Outback está no Brasil há 27 anos e, de lá para cá, somos a marca de casual dining que trouxe muitas inovações e encantou diversos clientes brasileiros. Chegou o momento de darmos um próximo passo nesse nosso DNA inovador e de encantamento, onde continuaremos proporcionando para nossos clientes uma quebra na sua rotina, encantamento e escapismos”, comenta Raquel Paternesi, diretora de Marketing da Bloomin’ Brands, grupo detentor da marca Outback no Brasil.
Um novo conceito
O restaurante já mostra suas novidades logo na fachada que foi inspirada no característico telhado verde do restaurante, que agora chega com um ar mais tecnológico e futurista. Logo ao entrar o cliente vai se deparar com um novo bar, com uma decoração inspirada em uma verdadeira jornada pela Austrália, proporcionando uma atmosfera verdadeiramente aventureira e diferenciada.
A decoração do interior agora também inclui luminárias em formato de Bloomin’ Onion, inspiradas na Waratah – a flor do deserto australiano-, e elementos como bancos com bagageiros de jipe e o logotipo original da Casinha no andar de cima, remetendo à história do local. Além disso, elementos lúdicos como um canguru construído com blocos de montar e que tem mais de 79 mil peças, além de uma super área kids com brinquedos inspirados na fauna e flora australiana, tornam o espaço ainda mais acolhedor para famílias.
Outro destaque da Casinha é o olhar atento do Outback para a sustentabilidade, utilizando a madeira plástica em diversos pontos do restaurante. Os arquitetos optaram por utilizar estrutura de madeira CLT para pilares e vigas, reduzindo a pegada de carbono e gerando menos resíduos. Além disso, para o tampo da bar foi utilizando madeira de reflorestamento.
“O novo Outback Casinha é uma forma de homenagearmos nossas raízes australianas e a nossa conexão com o Brasil, mas apresentando uma nova maneira de encantar os consumidores. Essa transformação também é uma das maneiras de expressar gratidão pelo apoio e carinho recebidos pelos brasileiros ao longo dos nossos 27 anos no país”, completa Raquel Paternesi.
Novo Menu
Uma das maiores novidades da Casinha é o seu cardápio exclusivo, com itens que carregam em si o DNA da cidade maravilhosa somado ao Bold Flavour característico da marca de temática australiana. Com inspiração na cidade do Rio de Janeiro, os novos produtos só poderão ser encontrados nessa unidade e vão desde os aperitivos até drinks feitos com parcerias inéditas.
Para os aperitivos, o restaurante apresenta a Cidade Maravilhosa (R$ 99,99), uma versão carioca do clássico Big Five Boomerang e uma combinação de sabores que representam bem o Rio de Janeiro. Strip Steak (R$ 99,90), steak de chorizo, corte retirado do miolo do contrafilé, com aproximadamente 500g. Homestead Steak (R$ 79,90), corte riquíssimo em sabor conhecido como steak de cowboy. Picanha (R$ 259,90) conta com dois steaks de picanha, extremamente macios, com aproximadamente 300g cada. The Royal Prime Rib (R$ 249,90), corte nobre da costela com aproximadamente 800g. Outback Rack (R$ 179,90), rack de cordeiro com aproximadamente 425g de um sabor marcante.
E para os amantes de chocolate e das sobremesas, o Outback Casinha apresenta o Big Bold KitKat (R$ 44,90). Para os apaixonados por drinks, o Blonde Honey (R$ 37,90). Já em parceria com a Mike’s, o restaurante apresenta o Mike’s Ice Sunny Tap (R$ 19,90), uma combinação da Ice com Vodka e suco de limão no tap. Cheers, Mate! (R$ 49,90), drink que traz a fusão perfeita de Matte Leãocom rum Bacardi, xarope de gengibre e toque cítrico do limão tahiti. Orange Summer Party (R$ 41,90), um slushie de Aperol Spritz com toque de xarope de cranberry e polpa de tangerina. E para os adeptos das bebidas não alcóolicas, o Berries No Booze (R$ 19,90) é a opção ideal.
“Casinha chega para oferecer uma nova experiência de consumo no Outback, e estamos muito felizes em poder fazer isso como uma forma de homenagem ao Rio de Janeiro, o berço do Outback no Brasil. Temos certeza de que os clientes vão se surpreender com as novidades que estamos trazendo,” completa Raquel.
Para mais informações, acesse o perfil oficial da marca.
Buscando sempre inovar, o Açaí da Barra anunciou na última terça-feira (28), a chegada do Barra Burguer, um hambúrguer doce feito com sorvete ou açaí. Para promover a novidade, foi criada uma campanha pela LVL, que, de forma divertida, destaca os comportamentos cotidianos estranhamente irresistíveis.
“No Açaí da Barra, sempre buscamos inovar e oferecer experiências únicas aos nossos clientes. O Barra Burguer é uma maneira divertida e deliciosa de mostrar que o açaí pode ser apreciado de formas inesperadas”, afirma Alexandre Ustulin, CEO do Açaí da Barra.
No filme, personagens realizam ações pouco convencionais, mas ao mesmo tempo irresistíveis, como dar um tapa em um saco de feijão, pisar apenas nas pedras brancas da calçada ou estourar plástico bolha. O filme culmina com amigos experimentando o Barra Burguer, cada um com uma mistura diferente. Confira:
“A campanha foi desenvolvida para capturar a imaginação das pessoas e provocar curiosidade. Queríamos criar algo que não apenas promovesse o produto, como também envolvesse os consumidores em uma experiência que cause estranhamento e curiosidade e que o produto acabe virando instagramável”, explica Bruno Luiz, Diretor Executivo de Negócios da LVL.
O lançamento aconteceu no 28 de maio, celebrando o Dia do Hambúrguer, e contará com uma estratégia de comunicação multiplataforma, incluindo influenciadores digitais, redes sociais, website, e-mail, marketing e comunicação direcionada para a base de clientes.
O Barra Burguer já está disponível em todas as lojas da rede espalhadas pelo Brasil. Para mais informações acesse o perfil oficial da marca.