O aquecimento para a Páscoa já começou trazendo grandes apostas para essa época do ano. Depois do Ovo Harry Potter, a Cacau Show promete aquecer os corações mais nostálgicos com o lançamento de Ovos temáticos inspirados no chapeiro mais amado da Fenda do Biquíni, o Bob Esponja.
O personagem, que celebrou o seu 25º aniversário em 2024, agora chega às lojas da Cacau Show oferecendo duas opções de ovos para seus fãs. O primeiro é o ‘Ovo Bolsa Bob Esponja’, que traz não só o tradicional ovo de chocolate ao leite da marca, mas também uma shoulder bag temática com o rosto do personagem. Já na segunda opção, os fãs poderão encontrar o ‘Ovo Chaveiro Bob Esponja‘, que traz consigo um chaveiro de pelúcia inspirado também em Bob. Confira:
Apesar de ainda não ter sido anunciado oficialmente pela marca, o catálogo de lançamentos para a Páscoa da marca já está circulando em perfis de revendedores e colaboradores da Cacau Show em diferentes redes sociais como TikTok e Instagram.
Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:
Segundo informações obtidas no documento disponibilizado nas redes, o ‘Ovo Bolsa Bob Esponja’ custará R$ 149,99, os clientes que usarem o programa de fidelidade da marca poderão obter desconto e pagar somente R$ 139,99. Já para o Ovo Chaveiro Bob Esponja, o valor sai por R$ 79,99, com o desconto Cacau Lovers, fica por R$ 69,99.
Para ficar por dentro do lançamento do Ovo de Páscoa do Bob Esponja da Cacau Show, acesse o perfil oficial da marca no Instagram.
Os indivíduos nascidos entre 2010 e 2024 são chamados de Geração Alpha. A ideia do nome, inclusive, é fazer um reset para a primeira geração que nasceu e cresceu em um mundo totalmente dominado pelas interações digitais. A maioria dos membros da Geração Alpha é de filhos da Geração Y (Millennials). Diferentemente dos Millennials e da Geração Z, que se adaptaram rapidamente às mudanças da tecnologia durante a vida, a Geração Alpha já nasceu totalmente imersa neste universo, sem muitas vezes compreender o conceito de diferenciação do que é real e o que é digital.
A Geração Alpha nasceu em meio a uma queda nas taxas de fertilidade em grande parte do mundo e também experimentou os efeitos da Pandemia de COVID-19 ainda quando criança. Para eles, o entretenimento tem sido cada vez mais dominado pela tecnologia eletrônica, com destaque para o impacto das Redes Sociais e dos serviços de streaming em suas vidas.
Origem do nome Geração Alpha
O termo “Geração Alpha” foi cunhado pelo sociólogo australiano Mark McCrindle para designar a primeira geração nascida inteiramente no século XXI. A escolha da letra “Alpha” não foi aleatória, e carrega consigo um significado simbólico.
A escolha do “Alpha” simboliza um novo começo de uma geração que nasce em um mundo totalmente diferente de seus predecessores Baby Boomers, Geração X, Geração Y (Millennials) e Geração Z. Esta é uma geração que carrega consigo o pioneirismo e a responsabilidade de moldar um futuro totalmente influenciado pelo digital.
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Características da Geração Alpha
Com uma vida moldada pela acessibilidade à tecnologia, uma das principais características dessa geração é a hiperconectividade. Os nativos da geração Alpha têm acesso a uma infinidade de estímulos e informações, o que os torna altamente adaptáveis e curiosos. A conectividade da internet aliada a smartphones, tablets e diversos apps fazem parte do dia a a dia desse público, influenciando não só seus hábitos de consumo, como também o seu aprendizado e sua socialização. Isso também pode ocasionar uma perda de foco e uma atenção mais limitada.
Outra característica marcante da Geração Alpha é a individualidade e o empreendedorismo. Crescidos em um ambiente que valoriza a autonomia, esses indivíduos estão mais propensos a buscar soluções inovadoras e construir seus próprios caminha com a ajuda da internet. As discussões de diversidade iniciadas por outras gerações permitiram que a Geração Alpha não só encontrasse valor neste assunto, mas pudesse se beneficiar de uma sociedade mais aberta e plural. Por isso, estes valores são importantes para esta geração, que busca construir um mundo mais justo e igualitário.
Presentes em um mundo onde a discussão sobre os impactos do consumo no planeta, a Geração Alpha também valoriza muito (e até tem um certo receio) do tema sustentabilidade. Para eles, as marcas têm a obrigação de se alinharem a seus valores. Afinal, em um universo cercado de diferentes opções proporcionados pela globalização digital, opções não faltam.
Preocupação com saúde mental e bem-estar que promovam o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional já vem sendo notado nos pertencentes à Geração Z, mas também deve ser uma característica a ser desenvolvida nesta geração à medida em que sua população iniciar o processo de entrada no mercado de trabalho. Em um mundo de tanta informação e conectividade, os momentos de desconexão valem ouro.
Com mais acesso à informação, sustentabilidade e o futuro do planeta são algumas das preocupações da Geração Alpha. Imagem: Envato Elements.
Como as marcas poderão se conectar com a Geração Alpha?
A Geração Alpha está em constante evolução, se modificando na mesma velocidade em que a sociedade. As marcas que desejarem se conectar à Geração Alpha devem transmitir autenticidade e praticidade. Oferecendo agilidade, personalização de produtos e demonstrando propósito e engajamento com a sociedade e com o planeta. Uma relação baseada na confiança e em valores compartilhados é tudo o que o consumidor da Geração Alpha busca no longo prazo.
As plataformas digitais são a casa dessa geração, não se esqueça. Por isso, é importante encontrá-los onde eles mais se sentem à vontade e com quem eles mais se sentem à vontade. Por este motivo, a colaboração com influenciadores de comunidades às quais estes consumidores pertencem será fator chave na decisão de compra. Produtos que os ajudem a sentir mais seguros de si, como educação e estímulos a um desenvolvimento pessoal também serão bem recebidos por esta geração.
Com o avanço e o domínio das tecnologias, a inteligência artificial é parte fundamental do seu dia a dia e não é vista como uma ameaça, mas sim como uma ferramenta útil que possui suas próprias limitações. A conexão real e humana passa a ser ainda mais relevante e valorizada por estes indivíduos, que buscam nas marcas experiências que permitam dar valor à vida.
Estão abertas as inscrições para a primeira Corrida Granado Pink de 2025. São Paulo vai receber a corrida exclusiva para mulheres promovida pela Granado, a botica mais antiga do Brasil, em 29 de março. O evento esportivo será realizado no Parque Villa-Lobos, na zona oeste paulistana, com percurso de 5 km pelo interior de um dos parques mais tradicionais da cidade.
“A Corrida Granado Pink não é apenas um evento esportivo, mas também uma homenagem às mulheres, unindo saúde, bem-estar e celebração. No Parque Villa-Lobos, vamos proporcionar uma experiência única, para que cada participante se conecte com autocuidado e celebre a força feminina. Dessa forma, encerraremos o mês da mulher com um momento marcante e cheio de energia positiva”, afirma Higo Lopes, Gerente de Marketing da Granado.
Sucesso pelo Brasil nos últimos anos, a Corrida Granado Pink retorna a São Paulo para sua terceira edição na capital. Os 5 km pelo interior do Parque Villa-Lobos podem ser superador com corrida e caminhada. O evento comemora o mês internacional da mulher com saúde e diversão.
As inscrições são limitadas e devem ser feitas no site oficial do evento. Além do número de peito, camiseta e medalha (para aquelas que concluírem o percurso), a inscrição dá direito a um kit com diversos produtos da Granado. O lote promocional de abertura de inscrições tem valor de R$ 199,90 (mais taxas).
No dia 29 de março, após superarem o percurso, as atletas terão uma manhã de bem-estar e e autocuidado. A arena montada no interior do parque vai oferecer massagem, esmaltação de unha e outras ações.
A SHEIN, varejista global de moda, beleza e lifestyle, anuncia a nova coleção de moda praia em parceria com a atriz e influenciadora Mel Maia. As peças foram inspiradas na essência do verão brasileiro e no olhar de Mel Maia para a moda. No total, são 60 modelos entre biquínis, maiôs e saídas de praia, em variados tamanhos, que chegam para oferecer mais estilo aos consumidores durante o verão.
A escolha de Mel Maia tem relação com a vida da influenciadora carioca compartilhada pelas redes sociais, que faz questão de deixar evidente sua paixão por praia, sol e verão. “A atriz é o rosto da nova campanha da marca, porque personifica uma expressão livre do seu estilo e dialoga com a SHEIN, que tem como missão democratizar a moda para todos”, afirma Helena Hwang, supervisora de marketing da SHEIN.
Os modelos refletem o estilo descontraído e confiante da atriz. “Estou muito feliz com essa parceria! Como uma boa carioca, a praia faz parte da minha vida. É lá que todo mundo se encontra, em meio à diferentes estilos e histórias. Eu sou apaixonada pelo verão e pela moda, e me vestir para essas ocasiões sempre me traz uma energia única. O melhor de tudo é que a praia faz parte do meu dia a dia”, diz Mel Maia.
Uma das peças em destaque é vestido de crochê que, além de combinar com o clima tropical brasileiro, está ganhando forças na moda europeia e norte-americana, pelo estilo handcraft e inspirações rústicas naturais. O modelo promete ser uma tendência também no verão brasileiro.
Além disso, Mel Maia tem forte ligação com a geração Z, que nasceu entre 1995 e 2010, um dos públicos-alvo da SHEIN. Cada peça proporciona conforto e liberdade, para que os consumidores se expressem à sua maneira. “O propósito dessa fashion collab é que as pessoas se sintam empoderadas e prontas para aproveitar os dias ensolarados com estilo e atitude”, explica Helena Hwang.
Para mais informações, acesse o site oficial da marca.
A Heineken 0.0, acaba de lançar sua mais nova campanha global. Intitulada ‘0.0 Reasons Needed’ e com três filmes (De Dieta?, Dirigindo?, e Trabalhando até tarde?), ela foi criada para reforçar uma mensagem clara: se alguém não beber álcool, é por escolha. O objetivo é ressaltar que é possível beber Heineken 0.0 em todas as situações e reforça que seu consumo depende exclusivamente do desejo.
As peças publicitárias, filmadas em Barcelona pela LePub, trazem alguns dos estereótipos associados à escolha de não beber álcool, como assumir que alguém tem de ser o motorista da rodada ou que está em dieta saudável. Independentemente do que as pessoas possam pensar quando vão saborear uma Heineken 0.0, os filmes destacam que não há nenhuma outra razão para seu consumo além do sabor. Confira os filmes abaixo:
Essa quebra de estereótipos e escolha sem julgamentos abordada na nova campanha pela Heineken 0.0 foi identificada em um recente estudo elaborado pela marca em parceria com o professor Charles Spencer, da Universidade de Oxford, sobre o comportamento de consumo por jovens, especialmente da Geração Z. A pesquisa comprova que, embora bebidas com baixo teor alcoólico e sem álcool estejam em destaque, a opção feita por uma delas ainda é associada a um cenário de restrição. No trabalho, foram entrevistados 11.842 adultos em cinco mercados desenvolvidos de cerveja sem álcool, em cidades do Reino Unido, dos EUA, da Espanha, do Japão (com idade mínima legal para beber até 75 anos) e do Brasil (pessoas de 18 a 65 anos). Nele, foi apurado que a Geração Z (de 18 a 26 anos) é a que mais enfrenta pressões sociais em torno do consumo de álcool. A pesquisa também revelou que 21% dos ouvidos nesta faixa etária, nos cinco mercados, já foram questionados sobre a sua escolha de uma bebida sem álcool e afirmam que, devido às pressões sociais, omitiram o consumo de bebidas com baixo teor alcoólico ou sem álcool. Os dados também indicam que mais de um terço já se sentiu pressionado a beber álcool em algumas situações sociais.
De acordo com Bruna Reina Rosato, gerente de marketing da Heineken 0.0 no Brasil o propósito é retirar o estereótipo associado à escolha de não consumir álcool, encorajando as pessoas a fazerem essas escolhas sem pré-julgamentos. “Temos orgulho da Heineken 0.0, uma cerveja de sabor excepcional. Por isso, estamos trabalhando para eliminar estigmas e permitir que todos a escolham, seja porque são o motorista da rodada ou simplesmente porque querem uma bebida refrescante. Nossa nova campanha mostra que não é necessário um motivo especial para optar por sua Heineken 0.0”, explica.
“Esta campanha busca confrontar os estigmas relacionados ao consumo de cerveja sem álcool. Heineken 0.0 vai além de ser uma simples alternativa: seu sabor excepcional combina perfeitamente com diversas ocasiões da vida cotidiana. Um sabor agradável fala por si só, sem precisar de razões especiais”, comenta Felipe Cury, CCO da LePub São Paulo.
Além dos filmes nas versões de 15 e 30 segundos que serão exibidos em TV, mídias digitais, a ação também contará com mídia OOH, ativações e ações com influenciadores digitais.
O BBB 25 acabou de estrear, mas as marcas já estão vindo com campanhas em altas doses de criatividade. Depois de vermos o iFood contratar a primeira publicidade do Boninho na história, agora é a hora de vermos Downy apresentar um comercial pra lá de diferente, que promete arrancar risadas de qualquer fã do BBB. Para ressaltar as possibilidades que vão do cheirinho suave ao perfume intenso, a companhia decidiu inverter as personalidades de Pedro Scooby e Beatriz Reis, conhecida como Bia do Brás pra criar um filme leve, divertido e criativo.
No filme publicado nas redes sociais, Bia do Brás aparece com a voz e a personalidade tranquilona de Pedro Scooby; enquanto o próprio Pedro Scooby aparece com a voz e a inquietação característicos da Bia do Brás. No filme, ambos brincam com as características próprias, sem deixar de lado os atributos do produto. Há espaço até para brincar com o termo “brisa”.
“Tem dupla que é igual Downy: um curte viver a vida numa brisa mais suave enquanto o outro está sempre ligado no modo intenso. Com quem você se identifica mais? Para @beatrizreisbrasil e o @pedroscooby tanto faz, o que importa mesmo é estar sempre perfumado. Do cheirinho suave ao perfume intenso, é Downy!”, afirmou a marca nas redes. Confira:
O público gostou da brincadeira. “Parabéns a quem criou esta produção. Uma das mulheres das publicidades que vejo 🙏🏽 NOTA: 10! 🙌🏽”, dizia um dos comentários com mais curtidas nas redes sociais. Houve até quem entrasse na brincadeira. “Como o Scooby conseguiu acompanhar a fala da Bia, mistério!😂😂😂 Amei demais!”, afirmou uma seguidora.
Downy foi uma dos maiores cases de sucesso entre os anunciantes do BBB nos últimos anos. Com uma estratégia agressiva e inteligente, a marca da P&G conseguiu conquistar os consumidores. A marca vem celebrando resultados expressivos no Folha Top of Mind, maior premiação do país para a mensuração de lembrança de marca, ameaçando o reinado de Comfort. A marca já confirmou que é uma das 21 companhias a fecharem com a Globo para patrocinar o BBB 25.
Encontrando um jeito de agradar gregos e troianos, o McDonald’s decidiu trazer para os brindes do McLanche Feliz no mês de janeiro cartas de Pokémon TCG e brinquedos colecionáveis inspirados em Pokémon Horizontes.
Ao que tudo indica a nova campanha do Méqui voltada para seu combo infantil contará com brindes muito similares ao que já aconteceu no Japão durante o mês de agosto do ano passado. Com exceção do Fuecoco, que acabou ficando de fora dessa, a coleção contará com a presença de Pikachu, Sprigatito, Terapagos, Quaxly e a clássica Poké Bola.
A novidade ainda não foi comunicada oficialmente pelo McDonald’s, mas já vem sendo anunciada há um bom tempo por meio de perfis que são apaixonados por Pokémon, insiders que apresentam vazamentos de coleções da rede ou colecionadores fanáticos por “McToys” como o @baufelizdoabade.
Pokémon Horizontes no McLanche Feliz – Janeiro 2025
Os colecionáveis de janeiro do McLanche Feliz inspirados em Pokémon Horizontes chegam com 7 versões em brinquedo e, ao que parece, 3 versões de cartas colecionáveis de acordo com o display que estará disponível nas redes em breve. Confira abaixo:
Poké Bola: um brinquedo no formato de Poké Bola que é uma bússola do lado de dentro;
Sprigatito: um conjunto de ferramentas de brinquedo (pá com a cabeça do Sprigatito e rastelo para brincar na areia);
Capitão Pikachu: um boneco do Pikachu com o chapéu de capitão e um rolo de moldagem para massinha;
Capitão Pikachu no Timão: uma outra versão do Pikachu como um capitão, dessa vez sentado em frente ao Timão;
Quaxly: um boneco do Pokémon descrito no display como um “Esguicho de Água”;
Sprigratito Telescópio: um telescópio temático do Pokémon;
Terapagos: uma nova versão da Poké Bola, dessa vez com o Pokémon Terapagos.
Ainda de acordo com o que está apresentado no display, cada brinquedo incluirá também um card de Pokémon TCG sortido, podendo ser um Charizard, um Pikachu, ou o que parece ser um Rayquaza. Ainda não há mais informações sobre outros cards existentes nessa edição.
A coleção do McLanche Feliz inspirada em Pokémon Horizontes tem previsão inicial para chegada nas redes do McDonald’s a partir do dia 21 de janeiro. Essa publicação será atualizada assim que tivermos novas informações.
Pokémon Horizontes é a animação responsável por adaptar os jogos Pokémon Scarlet e Violet para as telas. Diferente de todas as versões anteriores, que acompanham a história de Ash Ketchum, nessa edição acompanhamos Liko, uma garota da região de Paldea, que caminha ao lado de seu Sprigatito, um dos Pokémon iniciais da região, que usa um pingente misterioso, e Rain, um menino da região de Kanto que possui uma misteriosa Poké Bola. Em suas jornadas, eles encontram Friede, um professor Pokémon cujo parceiro Pokémon é o Capitão Pikachu.
O BBB 25 estreia hoje e, pela primeira vez, sem o José Bonifácio Brasil de Oliveira, o ex-Diretor do BBB conhecido como Boninho. Mas uma vez que o Boninho não estará mais no comando do reality mais querido do Brasil, o público vai poder matar as saudades do Big Boss nos intervalos da Globo com o novo comercial do iFood.
Esta é a estreia de Boninho na publicidade. O profissional ajudará a destacar como a plataforma se consolidou como um hub de conveniência, oferecendo uma ampla variedade de produtos para atender às necessidades do dia a dia. A ação, criada pela DM9, apostou na simplicidade e na cumplicidade que os consumidores têm com a marca, eleita a mais amada do Brasil nos últimos três anos: “O fã pede, o iFood entrega tudo”. Confira:
“Estou muito feliz por realizar minha primeira campanha com o iFood. Estou honrado — e animado — por fazer parte do time criativo e usar um lado meu dos que mais gosto, como consultor da marca”, diz Boninho. “É especial estar à frente da campanha, porque minha parceria com o iFood existe há anos. É uma proximidade que tenho não apenas como executivo, mas também como consumidor, o que me proporciona um olhar diferenciado sobre a empresa, sempre inovadora, e que vejo como se destaca e é presente na vida dos brasileiros”.
A estreia de Boninho começará com uma peça focada na capacidade da empresa de entregar, junto com os parceiros, tudo o que os consumidores precisam e nos mais variados momentos, inclusive enquanto acompanham o seu reality show favorito.
A segunda peça da campanha é voltada para donos de restaurantes. No vídeo, Boninho se une ao iFood para mostrar que a plataforma ajuda a transformar anônimos em famosos, fazendo os restaurantes ganharem “audiência”.
O terceiro vídeo da campanha destaca, na prática, a evolução do iFood como uma plataforma multicategoria, capaz de atender diversas necessidades dos consumidores e parceiros. Nos últimos anos, a plataforma apresentou um crescimento expressivo em categorias como mercado, farmácia, pet shop, bebidas e lojas em geral, oferecendo soluções que agregam mais praticidade, rapidez e comodidade ao dia-a-dia dos consumidores.
O iFood tem se destacado como um dos anunciantes mais consistentes do Big Brother Brasil. O aplicativo de delivery ganhou destaque no ano passado, quando surpreendeu ao apresentar a Beatriz do Brás em silêncio. Neste ano o app também garantiu sua participação como patrocinador do BBB
“Essa produção sintetiza o momento de crescimento e diversificação que o iFood está vivendo, atuando como um grande marketplace que não para de aumentar a oferta de produtos e soluções para os clientes. O outro lado disso, que também está na campanha, é como essa diversificação ajuda a beneficiar mais e mais parceiros, que usam a plataforma para ampliar o alcance dos seus negócios”, afirma Ana Gabriela Lopes, CMO da empresa.
A campanha estreia no dia 13 de janeiro na televisão aberta, contará também com peças para as redes sociais e ações dentro do app do iFood. A parceria entre o iFood e Boninho também marca sua entrada no time de parceiros da empresa como consultor criativo para todas as iniciativas e campanhas planejadas pelo iFood para o primeiro quadrimestre. Atualmente, a equipe é composta por Nizan Guanaes, renomado publicitário e proprietário da Nideias, além da agência de publicidade e propaganda DM9.
A executiva complementa: “trazer o Boninho para contar essa história, ao mesmo tempo em que ele faz a sua estreia na publicidade, tem tudo a ver com o nosso espírito inovador e empreendedor. Além disso, o que o Boninho representa no imaginário popular em termos de eficiência e criatividade está super alinhado com a maneira como enxergamos a nossa relação com clientes e parceiros”.
Gustavo Alves, o Guzera, diretor-executivo de criação da DM9, conta quais são as expectativas e desafios dessa comunicação: “A grande mensagem desta nova campanha é que o iFood entrega tudo, pois está sempre atento aos desejos do consumidor para atender a tudo o que ele deseja. Trazer o Boninho nesse momento, em que todos estão curiosos sobre o destino dele, é um jeito criativo de mostrar isso. Afinal, mais do que tê-lo na campanha, evidenciaremos que iFood também está entregando um pouco desse novo momento do Boninho, atendendo a mais um pedido dos brasileiros. Por isso, o diretor estará presente em diversas peças ajudando a comunicar todos os pilares da marca: food delivery, multicategorias e o B2B”, explica o criativo.
O Fortnite é gigante. Um dos maiores games da atualidade e não a toa diversas marcas já apostaram no modo criativo do jogo para divulgar ações e produtos. Se unindo a CNA, Red Bull, Listerine e outros players do mercado, agora O Boticário entra no Fortnite para promover o novo EGEO Choc High, que já publicamos a respeito do lançamento aqui no GKPB.
A novidade da marca apresenta uma nova versão do Egeo Choc, propondo uma combinação de notas de chocolate e morango, e chamando atenção para o conceito “Você meio doce, meio ácido” criado pela AlmapBBDO.
Com uma campanha desdobrada em filme, a ação será veiculada nas redes proprietárias do Boticário, com conteúdos apontando para a dualidade e reforçando a diversão e sensorialidade da marca de perfumaria compartilháveis com o público-alvo: a Gen Z. De acordo com o estudo Geração CTRL+Z, do Grupo Consumoteca (2022), os nascidos entre 1997 e 2012, que fazem parte da primeira geração nativa 100% digital, estão em busca de um lugar de protagonismo no mundo e não querem ser mais um na multidão.
Segundo Carolina Carrasco, diretora de Branding e Comunicação do Boticário, Egeo é uma marca que está conectada com o público por meio da diversão, construindo conversas autênticas com essa comunidade. “A pluralidade é uma característica marcante do contexto cultural atual, especialmente quando falamos da Gen Z. É uma geração que não quer ser rotulada com um comportamento ou uma personalidade; ela entende que pode ser um pouco doce e também um pouco ácido – tudo ao mesmo tempo. A comunicação de EGEO Choc High traduz a dualidade das notas olfativas da fragrância com muita diversão e criatividade, promovendo ações e conversas que vão do universo gamer até a culinária e os memes da internet, reforçando mais uma vez o nosso compromisso de trazer a verdade da marca totalmente plugada com o consumidor”, comenta a executiva.
O Boticário no Fortnite
Para conversar diretamente com o público gamer, O Boticário desenvolveu o Arena Choc High – uma experiência dentro do modo criativo do Fortnite. Idealizada pela Druid Creative Gaming, agência especializada em conectar marcas ao mundo gamer, e produzida pela Pixel Hunters, estúdio de criação de ações exclusivas no jogo, a ação conta com um mapa interativo desenvolvido especialmente para a campanha, em que os jogadores são convidados a escolher um lado na batalha entre chocolate e morango – simbolizando a dualidade “meio doce, meio ácido” que define a nova fragrância.
A disputa no mapa acontece por meio de um jogo que permite aos jogadores explorarem a identidade da fragrância em um cenário que parece estar dentro do frasco do Egeo Choc High, com territórios doce e ácido e ícones personalizados de chocolate e morango. A mecânica do mapa foi pensada de modo a desafiar e engajar os jogadores utilizando recursos inusitados no modo criativo do Fortnite. Durante o jogo, o jogador irá se deparar com uma plataforma central no mapa, que funciona como um ponto de captura, em que ele deve estrategicamente lutar pela conquista dessa área, garantindo mais pontos ao time dele e outras vantagens. Confira o conteúdo divulgado no Instagram da marca:
Para acessar o mapa do Boticário no Fortnite, basta acessar o game e digitar o código da Arena Choc High: 7285-7472-8303.
Além da ativação no Fortnite, a campanha conta com um squad de creators renomados no mundo dos gamers, além de perfis de lifestyle e humor, que trazem o conceito “meio doce, meio ácido” para diferentes conversas nas redes sociais, alinhando a narrativa da fragrância aos temas de autenticidade, leveza e diversão – valores conectados com a Geração Z e EGEO.
Em mias uma iniciativa publicitária que promove conexão com o público, o Outback Steakhouse apresenta a campanha Passaporte Outback, estrelada pelo jornalista e apresentador Zeca Camargo. Com o conceito “Uma jornada de prêmios rumo à Austrália”, a campanha convida os fãs da marca a se engajarem na promoção e viverem essa experiência que poderá levá-los a uma viagem à terra do canguru com direito a um acompanhante. Assinada pela agência Ampfy, a ação combina o espírito aventureiro e autêntico do Outback e de Zeca em uma parceria super descontraída.
Com a missão de reforçar a ousadia que faz parte do DNA da marca, a nova campanha traz o apresentador conhecido por seu carisma e perfil aventureiro, em uma conexão genuína com o público. No filme, veiculado nas redes sociais do Outback, o apresentador aparece dentro do restaurante, explicando os detalhes da ação promocional e destacando os pratos icônicos que são oferecidos por conta da casa ao longo da campanha. Com um tom leve e descontraído, Zeca convida todos a embarcarem nessa jornada de prêmios, cujo destino final é a Austrália.
“Estamos muito felizes em ter o Zeca como o rosto dessa nova campanha. Ele traz um tom espontâneo e muito conectado ao público, além de ter tudo a ver com este espírito de viajante aventureiro. É mais um motivo também para reforçar a nossa proposta de transformar qualquer ocasião em um motivo para comemorar e agora com ainda mais vantagens para o consumidor”, afirma Raquel Paternesi, diretora de marketing, vendas e growth do Outback Brasil.
“A Ampfy se tornar a agência full (on e off) do Outback é um momento de celebração junto a uma marca tão icônica. E é o resultado de um trabalho de parceria ao longo dos últimos anos com campanhas de sucesso como “Epic Trio” e “O Contragolpe Outback”. E vem muito mais por aí”, comenta Fabio Guima, diretor de criação da Ampfy.
Preço e disponibilidade
Para concorrer a uma viagem para a Austrália, basta se cadastrar pelo site do Outback e escolher um dos quatro territórios no mapa da Austrália – “Queenland e Nova Gales”, “Victoria e Tasmânia”, “Territórios Sul e Norte” e “Austrália Ocidental”, para gerar um cupom que dá direito a uma cortesia do menu. Ao utilizar esse cupom em qualquer restaurante da marca, o cliente estará concorrendo automaticamente à viagem com um acompanhante.
A campanha Passaporte Outback estará disponível em todos os restaurantes da marca no Brasil, todos os dias, a partir das 17h do dia 8 de janeiro. Não é válida na modalidade delivery ou para viagem. Mais informações no site oficial.
A Mauricio de Sousa Produções (MSP), em São Paulo, está de postas abertas para proporcionar uma experiência inesquecível Durante as férias de janeiro, os visitantes terão a oportunidade de mergulharem no fascinante processo de criação dos quadrinhos, animações, livros e outros produtos que conquistam o público há de seis décadas.
A jornada começa na recepção, momento em que os visitantes são recebidos por uma entrada exclusiva e conduzidos ao auditório. O espaço foi especialmente pensado para acolher o grupo, onde todos recebem fones de ouvido para a visita guiada e assistem a um vídeo de boas-vindas que apresenta o universo da MSP.
Em seguida, é hora de conhecer o estúdio neste ambiente, os visitantes descobrem como as ideias surgem e ganham forma, acompanhando de perto o trabalho dos artistas e roteiristas que dão vida à Turma da Mônica, Chico Bento e outros personagens.
A jornada chega ao fim na famosa Pracinha do Limoeiro, um espaço temático repleto de diversão, ideal para registrar momentos especiais e tirar muitas fotos com os personagens. Além disso, a MSP tem uma loja exclusiva que oferece produtos oficiais e lembranças únicas para tornar a experiência ainda mais memorável.
“Ver os estúdios da Mauricio de Sousa Produções de portas abertas para receber os fãs é a realização de um sonho que carrego desde o início da nossa jornada. Sempre imaginei como seria incrível compartilhar com o público a magia que acontece por trás das histórias, mostrando cada detalhe do processo criativo que transforma ideias em personagens e histórias que encantam gerações. É uma oportunidade única de nos conectarmos ainda mais com quem ama o universo que construímos com tanto carinhos“, diz Mauro Sousa, diretor executivo da MSP.
As visitas guiadas acontecem de quarta à sexta-feira, têm duas horas de duração e são realizadas em três horários diferente, atendendo às mais variadas agendas. Os ingressos estão disponíveis e podem ser adquiridos no site oficial.
O Habib’s, sempre buscando inovar para agradar os apaixonados por suas famosas Bib’sfihas, resolveu lançar uma promoção que promete ser uma das mais deliciosas do momento: o rodízio de Bib’sfiha a partir de R$ 29,90 por pessoa com cupom no app.
Para reforçar esta novidade, a agência 11:11 criou o filme intitulado “Mete o Louco”. O vídeo traz os fãs mais ousados da marca, em cenas vibrantes e cheias de appetite appeal, vivendo momentos de pura diversão, experimentação e leveza no restaurante. Confira:
“Esta campanha celebra a paixão que as pessoas têm pelo nosso rodízio a um preço que cabe no bolso. Queremos que todos venham, divirtam-se e se deliciem com as nossas Bib’sfihas de massa fresca, leve e inconfundível. É uma experiência única e saborosa que há mais de 36 anos segue presente na vida dos brasileiros”, afirma Alberto Saraiva, fundador e presidente do Grupo Habib’s.
O vídeo promocional vai rodar durante a programação de janeiro da TV Globo e em todos os canais digitais da rede como TikTok, Instagram, Facebook e outros.
Confira as opções de rodízio com cupom no app:
Rodízio Tradicional de segunda a quinta-feira: R$ 29,90.
Rodízio Tradicional aos finais de semana e feriados: 32,90.
Rodízio Premium de segunda a quinta-feira: R$ 34,90
Rodízio Premium de segunda a quinta-feira: R$ 37,90.
Para mais informações sobre a promoção, acesse o perfil oficial da Habib’s no Instagram.
O Big Brother Brasil 2025 estreia hoje e mais uma vez com as cotas de patrocínio preenchidas. Se no ano passado, o BBB já surpreendeu com 19 cotas de patrocínio somando o valor de R$ 1 bilhão, neste ano o cenário é ainda mais surpreendente. O reality mais queridinho do Brasil deve contar com o patrocínio de 21 marcas diferentes divididos nas mais diversas categorias e somando nada menos do que 1,5 bilhão de reais em patrocínios.
Preço das cotas de patrocínio do BBB 25
O preço das cotas de patrocínio do BBB 25 também varia de acordo com cada cota adquirida pela marca em questão. Outros fatores podem influenciar no valor final como relação comercial entre a emissora e a marca ou agência negociante, além de itens opcionais e negociações exclusivas feitas fora do escopo original. Ainda assim há um valor base anunciado ao mercado publicitário para cada cota. Confira:
Cota Big
Valor: R$ 124.097.814 (Direitos e Conexos: R$ 3.443.601) Presença 360° em todos os canais e plataformas do programa. Formatos premium e exclusividade em ações de conteúdo. Inclui uma Prova de Resistência exclusiva e chamadas personalizadas no programa “Big Show”.
Cota Camarote
Valor: R$ 95.108.802 (Direitos e Conexos: R$ 1.830.813) Alta visibilidade e frequência em todos os pontos de contato do programa. Ações exclusivas, como “Recebidos com Brothers”, conectando a marca diretamente ao público.
Cota Brother
Participação em momentos estratégicos, como festas e provas. Flexibilidade para alocação de comerciais de acordo com a estratégia da marca.
Valor: R$ 24.540.331 (Direitos e Conexos: R$ 1.197.116)
Cotas Top de 5
Visibilidade em momentos cruciais, como provas e eliminações. Vinhetas customizadas e presença garantida no “Mesacast” e “Big Show”.
Cota Decisões: R$ 47.310.710 (Direitos e Conexos: R$ 1.188.578)
Cota Confronto: R$ 47.196.210 (Direitos e Conexos: R$ 1.188.578)
Cotas de Dinâmica
As cotas de dinâmica permitem às marcas se associarem a momentos importantes dentro da casa, proporcionando benefícios e maior conexão emocional com o público.
Mercado
Experiência personalizada no momento de compras dos participantes.
Valor: R$ 40.130.100 (Direitos e Conexos: R$ 4.269.222)
Almoço do Anjo
Experiência exclusiva e customizada, com exposição de produtos e serviços da marca.
Valor: R$ 45.436.662 (Direitos e Conexos: R$ 4.811.255)
Sextou do Líder
Intervenções especiais nas festas do Líder, com foco em diversão e engajamento emocional.
Valor: R$ 37.393.759 (Direitos e Conexos: R$ 3.742.418)
Turbinada do Líder
Personalização do quarto do Líder ao longo da temporada, criando um espaço exclusivo.
Valor: R$ 42.552.039 (Direitos e Conexos: R$ 3.453.523)
Cinema
Envolvimento com o Cine BBB e exibição de conteúdos exclusivos dentro e fora do programa.
Valor: R$ 36.594.342 (Direitos e Conexos: R$ 2.586.839)
Cotas de Segmento
As cotas de segmento permitem interação orgânica com os produtos das marcas dentro da casa, promovendo exposição e engajamento.
Tá na Mesa I e II
Abastecimento de alimentos para consumo diário dos participantes, com visibilidade premium.
Presença na academia com naming rights das câmeras do Globoplay.
Valor: R$ 12.881.836 (Direitos e Conexos: R$ 1.156.680)
Cabelo
Abastecimento com produtos de hair care, incluindo naming rights na câmera do banheiro.
Valor: R$ 12.075.523 (Direitos e Conexos: R$ 1.118.445)
Automotivo
Exposição em provas e desafios com foco no segmento automotivo.
Valor: R$ 11.717.918 (Direitos e Conexos: R$ 1.079.085)
Lanche
Experiência de consumo em momentos de descontração na casa.
Valor: R$ 11.592.246 (Direitos e Conexos: R$ 1.317.520)
Combo Humor
Valor: R$ 6.273.013 (Direitos e Conexos: R$ 499.745)
Outras Oportunidades (valores aproxi)
Experiências com interação de público fora do PDV
Valor: R$ 90.000
Experiências com interação de público dentro do PDV
Valor: R$ 50.000 (valor incentivado)
Licenciamento de Produto
Valor inicial: R$ 200.000
Licenciamento de Promoção
Valor inicial: R$ 100.000
Licenciamento de Campanha Digital (pacote base)
Valor: R$ 708.000
Licenciamento Full com 100 imagens
Valor: R$ 1.490.000
Licenciamento Full com 150 imagens
Valor: R$ 1.923.000
Licenciamento Full com imagens ilimitadas
Valor: R$ 2.306.000
Marcas patrocinadoras do BBB 25
O patrocínio do BBB é dividido em cotas principais, que são as chamadas Big, Camarote e Brother, além disso, as marcas podem adquirir outras cotas que são mais voltadas para os segmentos e dinâmicas do reality, além do Top de 5 segundos. Veja a seguir cada uma das marcas de acordo com suas cotas.
Patrocinadores
Ademicon
Amstel
Betnacional
Chevrolet
Cif
Downy
Electrolux
Kwai
McDonald’s
Mercado Livre
Rexona
Sazón
Seara
Stone
Segmentos e Dinâmicas
Aqui está a lista reorganizada em ordem alfabética:
Claro
Delícia
Dove
MRV
Nestlé
Top de 5 segundos
iFood
Pantene
Número de marcas envolvidas pode aumentar
Estas são as marcas que estão estreando com o programa. É comum que à medida do reality outras marcas acabem entrando, seja pelo sucesso de audiência ou por conta dos grandes descontos de acordo com as negociações.
O BBB 25 estreia nesta segunda, 13 de janeiro de 2025 na Globo às 22h25. O programa também pode ser assistido ao vivo pelo Globoplay.
O ano mal começou e as marcas já estão anunciando seus lançamentos para a Páscoa 2025. Pensando em continuar atraindo ainda mais potterheads para as suas lojas durante a época mais doce do ano, a Cacau Show irá lançar um ovo temático de Harry Potter.
Inspirado no Torneio Tribruxo, a marca apresenta o ‘ovo lata’, uma réplica do Ovo Dourado, objeto mágico da saga Harry Potter, que aparece na primeira tarefa do Torneio no livro Harry Potter e o Cálice de Fogo. Com 185 gramas, o item traz em sua receita o tradicional chocolate ao leite da Cacau Show, além dos brasões de Hogwarts de chocolate que já foram vistos em lançamentos no ano passado. Confira:
Apesar de ainda não ter sido anunciado oficialmente pela marca, o catálogo de lançamentos para a Páscoa já está circulando em perfis de revendedores e colaboradores da Cacau Show em diferentes redes sociais como TikTok e Instagram.
Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:
Segundo informações disponibilizadas no catálogo, o Ovo Lata Harry Potter x Cacau Show estará disponível em breve por R$ 139,99, os consumidores que usarem o programa de fidelidade da marca, Cacau Lovers, terão a oportunidade de adquirir o produto por R$ 129,99.
Para ficar por dentro dos lançamentos da marca, acesse o perfil oficial da Cacau Show no Instagram.
No próximo dia 18 de janeiro, uma das melhores amigas da Hello Kitty estará completando os seus 50 anos. Conhecida por ser uma coelhinha branca que usa capuz cor rosa e que é muito gentil, My Melody vira inspiração para Eat Asia na criação de um cardápio temático que traz diversos elementos que remetem a personalidade da coelhinha.
Em parceria com a Sanrio, o restaurante oficial da Hello Kitty preparou um bolo, drink (não alcoólico), bao e box infantil com brinde para as crianças e adultos, além de espaço instagramável para que o público possa festejar junto com a aniversariante.
Além do Box temático ‘My Melody 50th Anniversary’ que conta traz um hambúrguer de carne, pão de brioche e queijo cheddar, traz também batata frita e um bottom exclusivo da personagem. Outro destaque vai pro Bao, que reproduz as feições da personagem de forma encantadora. Confira:
Com seu visual icônico e sua personalidade carismática, ela é símbolo de delicadeza e amizade. A personagem transcendeu gerações, inspirando moda, cultura pop e inúmeras colaborações criativas que reforçam seu lugar especial no coração de milhares de pessoas. No Brasil, marcou gerações durante os anos 1980 e 1990 com seus papéis de carta, que eram febre entre crianças e adolescentes, servindo como uma forma especial de expressão e troca de mensagens entre amigos.
Para mais informações sobre o lançamento de comemoração ao 50º aniversário de My Melody no Eat Asia, acesse o perfil da rede no Instagram.
Serão cinco opções disponíveis para os consumidores trazendo os ursinhos Animadinha (Rosa), Boa Sorte (Verde), Zangadinho (Azul), Ursinho Amigo (Laranja), Carinhosa (Roxo) e Ursinho Sol (Amarelo). Além de possuirem 12 cm, eles possuem uma luminária interna, que quando ligada, transforma o colecionável uma experiência única. Confira:
Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:
Os brindes dos Ursinhos Carinhosos poderão ser adquiridos através do combo Kids da rede Giraffas, ou então de forma avulsa. Em algumas unidades da rede de fast-food já é possível adquirir as figuras, mas a partir desta segunda-feira, 13, os brindes estarão disponíveis em todo o Brasil.
Vale ressaltar também que recentemente, a Fini e o Giraffas se uniram para trazer sobremesas como Sundae, Casquinha, Milk-Shake e Petit Gateau produzidos com os produtos Fini Profissional, com adição de balas Beijos na finalização de cada um.
Sobre Ursinhos Carinhosos
Os Ursinhos Carinhosos vivem nas nuvens, onde observam as crianças da Terra e usam seus dons para espalhar bondade e ajudá-las quando é preciso. Quando um aprendiz de feiticeiro sob influência de um espírito maligno tenta destruir a paz e felicidade de todos, os ursinhos precisam se unir para detê-lo.
Para mais informações sobre o lançamento da collab entre Giraffas e Ursinhos Carinhosos, acesse o perfil oficial da marca no Instagram.
A rede Frango Assado apresenta uma novidade no cardápio: quatro novos sanduíches elaborados com o mais recente item da linha de frios Sadia, Mignoneto, feito com carne 100% de filé mignon suíno. A novidade reforça o compromisso da rede em renovar constantemente seu portfólio e trazer seus produtos que aliam sabor, qualidade e inovação.
“Estamos cada vez mais fortalecendo parcerias com grandes marcas do mercado de alimentos e bebidas. A colaboração com a Sadia é uma das formas de reafirmar nosso compromisso em proporcionar as melhores experiências para nossos consumidores, renovando o portfólio e trazendo novidades ao nosso cardápio,”José Giordano, diretor de marketing da rede no Grupo IMC.
Com baixo teor de gordura, calorias e sódio, o Mignoneto se destaca como uma opção mais leve. Além de ser uma carne nobre e macia, é uma excelente fonte de proteínas, com 6,3g por porção e apenas 37 calorias. Essa parceria estratégica com a Sadia reflete o cuidado do Frango Assado em oferecer aos clientes produtos diferenciados que atendam diversas preferências e ocasiões.
“O Mignoneto atende uma demanda de consumo por produtos mais leves e é uma inovação que chegou para agregar ainda mais sabor ao portfólio de frios da Sadia, que já se destaca no mercado como marca de confiança dos brasileiros. A parceria com o Frango Assado vem para mostrar aos clientes receitas deliciosas com este produto exclusivo da Sadia junto com o tradicional pão de semolina, que formam uma combinação perfeita de sanduíches para comer na hora ou levar para viagem”, diz Luciana Bülau, gerente executa de Marketing da Sadia.
Confira as opções disponíveis
Sanduíche Mignoneto Salada e Bacon: pão de semolina, muçarela, Mignoneto Sadia, bacon, requeijão, tomate e alface.
Sanduíche Mignoneto Três Queijos Gratinado: pão de semolina, provolone fatiado, Mignoneto Sadia, requeijão, parmesão ralado.
Sanduíche Mignoneto Cebola Melt: pão de semolina, provolone fatiado, Mignoneto Sadia, requeijão, molho de cebola
A Galápagos, uma das principais editoras e distribuidoras de board games do país, acaba de anunciar o Galápagos Experience, evento que reunirá os fãs de board e card games em experiências inéditas e anuncio dos lançamentos da empresa para os próximos seis meses. O evento acontecerá entre nos dias 15 e 16 de fevereiro, no Um Rooftop, em São Paulo.
Os fãs da marca já estão habituados com o Galápagos Spoiler Fest, que chega a sua 9ª edição e ganha uma nova dimensão em 2025 como parte do Galápagos Experience. Mesmo com a expansão, o nome permanece como um dos pilares desse projeto ampliado. Durante o Spoiler Fest, os fãs podem conhecer os lançamentos que chegarão ao Brasil nos próximos seis meses e testar muitos dos jogos revelados.
A expectativa já começa no dia 14 de fevereiro, quando todos os lançamentos serão anunciados em uma live no canal oficial da Galápagos no YouTube. No dia 15 de fevereiro acontecerá o Galápagos Spoiler Fest com 10 horas de duração para os fãs experimentarem os lançamentos e títulos anunciados no dia anterior. Para quem estiver no evento, haverá mapas e cronogramas disponíveis para a organização dos participantes e a possibilidade de adquirir títulos exclusivos antecipadamente. Os ingressos poderão ser convertidos em pontos no Clube da Iguana, o programa de recompensas da Galápagos.
No dia 16 de fevereiro acontecerá o Galápagos TGC Arena com torneios de Altered e Star Wars: Unlimited que prometem disputas emocionantes para os fãs. O evento contará com ativações especiais organizadas pela Gamegenic e todos os participantes receberão um kit premium com surpresas. Além disso os melhores jogadores de Star Wars: Unlimited receberão um produto exclusivo de convenção, inédito no Brasil.
Para mais informações, acesse o perfil oficial da marca no Instagram.
Após os mistérios nas redes sociais, a Seara revelou nesta sexta-feira, 10, a grande surpresa prepara para o público no Shopping Nova América (RJ), a Cozinha de Vidro Seara. O espaço, criado pela marca em parceria com a WMcCANN, que também assina a estratégia da marca no BBB25 ao lado da NOIZE, servirá como um estúdio para gravação de conteúdos com a presença de convidados especiais participando de atividades dinâmicas, além de ser aberto para visitação com espaço instagramável e experimentação de produtos Seara entre os dias 10 e 15 de janeiro.
Nos dias 10 e 11, a Cozinha de Vidro contará com dinâmicas que envolvem um time de influenciadores e ex-BBBs. Em duplas, os convidados participarão de atividades comandadas pelos anfitriões do espaço, Rafa Kalimann e Chef Claude Troisgois. Já de 12 a 15 de janeiro, o espaço ficará disponível para visitação do público e ainda contará com participação de influenciadores que aparecerão de surpresa, como Sabrina Sato.
“Na Seara buscamos estar sempre mais próximos do nosso consumidor e por isso patrocinamos grandes projetos que nos colocam cada vez mais em contato com eles, com é o caso do BBB. Para começar o ano, estamos inaugurando a Cozinha de Vidro num grande shopping no Rio de Janeiro, como mais uma forma de inovar, surpreender e de estarmos juntos dos fãs marca. É mais uma oportunidade para apresentar o grande portfólio dos nossos produtos, as inovações, e nos conectar com os nossos consumidores”, explica Tannia Fukuda Bruno, Diretora de Marketing da Seara.
Para conferir a programação da Cozinha de Vidro e ficar por dentro de todos os conteúdos, acompanhe as redes da Seara Brasil no X e TikTok (@seara_brasil) e no Instagram (@searabrasil).
Depois do lançamento da segunda temporada de Round 6, uma das séries de maior sucesso da Netflix, a Puma anunciou uma colaboração com a gigante do streaming para o lançamento de uma coleção de roupas totalmente inspiradas no universo da série.
A coleção Puma x Round 6 conta com diversos itens de vestuários como jaquetas, camisetas, calças, acessórios temáticos inspirados na série e modelos de tênis. O grande destaque da collab vai para o conjunto de jaqueta e calça que foram desenvolvidos com base no uniforme dado aos participantes durante os jogos realizados na trama. Confira:
Já para os tênis, a marca apostou nos modelos Easy Rider e Suede. Com o Easy Rider, a famosa ‘Jill’, a boneca icônica responsável pelo jogo ‘Batatinha Frita 1, 2 ,3’, ganha destaque nas palmilhas e também vira um pingente na lateral. Já para o modelo Suede, a marca aposta nas cores que são vistas nas escadarias em que os participantes passam para iniciar os jogos.
Sobre Round 6
Round 6, série sul-coreana original da Netflix, acompanha um grupo de pessoas desesperadas por dinheiro que recebem um misterioso convite para participar de jogos competitivos inspirados em brincadeiras infantis. Sem saber qualquer coisa sobre o convite, centenas de pessoas comparecem ao local para participar do evento. Ao final do jogo, o vencedor poderá levar para casa um prêmio milionário e resolver todas as suas dívidas. Porém, o que eles não sabem é que os perdedores não saírão vivos desse jogo. Agora os competidores precisarão lutar para sobreviver a essa macabra disputa.
Os produtos já estão disponíveis no site oficial da marca nos Estados Unidos.