Mais
    InícioPublicidadeTVPantanal esgota espaço de patrocínios comerciais na TV Globo

    Pantanal esgota espaço de patrocínios comerciais na TV Globo

    Os espaços dos intervalos comerciais de Pantanal já estão todos vendidos pelo menos até o fim de abril com recorde publicitário na TV Globo

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Novela Pantanal estreou na TV Globo com grande expectativa do público.
    • TV Globo faturou estimados R$ 237 milhões com espaços comerciais e merchandising relacionados à novela.
    • Cada comercial de 30 segundos custa em média R$ 877,9 mil, gerando uma receita média de R$ 7,9 milhões por capítulo para Pantanal.

    A novela Pantanal estreou na noite desta última segunda-feira (28) na TV Globo e o público estava aguardando esse lançamento recheado de nostalgia. Já comentamos aqui no GKPB sobre o sucesso da novela no Twitter e, de acordo com o portal Notícias da TV, o remake do clássico dos anos 90 também fez sucesso no comercial.

    Segundo publicação realizada pelo Gabriel Vaquer, colunista do Notícias da TV, a TV Globo conseguiu um faturamento estimado de R$ 237 milhões ao vender todos os espaços para publicidade nos intervalos comerciais até o fim de abril. No total, são 70 entregas comerciais já confirmadas para até o final do próximo mês.

    Além dos espaços para intervalos comerciais, a emissora fechou também cinco ações de merchandising envolvendo as marcas Itaipava, Vivo, Casas Bahia, Dove e Rexona, que devem aparecer em algum momento em cenas da novela e em peças publicitárias realizadas especialmente pela área comercial da emissora. Vale lembrar que Itaipava já se destacou na emissora em outro momento por conta de um product placement com inserção digital de sua cerveja realizada na novela Império.

    O valor pago por cada empresa não foi revelado e varia de acordo com a negociação, mas de acordo com a publicação cada comercial de 30 segundos para exibição em rede nacional custa em média R$ 877,9 mil. Pantanal terá três intervalos comerciais ao longo de sua exibição e a média de faturamento até o dia 30 de abril deve girar em torno de R$ 7,9 milhões por capítulo.

    O Notícias da TV ressalta que todos os valores são totais e não contam descontos com impostos. Além disso, parte do pagamento é feito para as afiliadas que exibem comerciais em rede nacional. O dinheiro também não contabiliza comerciais avulsos locais vendidos pelas parceiras da Globo localmente.

    Pantanal deve contar com 170 capítulos se não for estendida e ficará no ar até meados de outubro deste ano.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Novidade foi anunciada no perfil oficial da Crocs USA e poderá chegar ao Brasil em breve

    Inspirada no universo alegre dos desenhos infantis, a nova cápsula está recheada de criatividade para toda a família

    Além da novidade, o Panettone da Tortuguita, sucesso de outras temporadas, também chega com novas máscaras colecionáveis.

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Netflix criam modelo inspirado em Round 6

    Com a chegada da segunda temporada de Round 6 na grade de produções da Netflix, a Crocs e a gigante do streaming se uniram...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,434FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade