Mais
    InícioAlimentos & BebidasCervejaNova cerveja da Colorado vem em embalagem feita de cacos de vidro...

    Nova cerveja da Colorado vem em embalagem feita de cacos de vidro reciclados

    A Brasil com S nº 18 chega com embalagem feita a partir de cacos de vidro 100% reciclados

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Colorado é uma marca criativa da Ambev, lançando a nova cerveja Brasil com S nº18, uma Black IPA com rapadura e embalagem feita com caco de vidro reciclado.
    • A garrafa da cerveja Brasil com S é a primeira a utilizar 100% de cacos de vidro em sua produção, resultando em impactos positivos como redução de consumo de energia e emissões atmosféricas.
    • A cerveja Brasil com S nº 18 já recebeu grandes premiações e é uma releitura da tradicional Indica, com maltes torrados, aroma cítrico e frutado intenso, e amargor médio/alto balanceado.

    A Colorado é uma das marcas mais criativas do portfólio de Ambev. Nós já falamos aqui de diversas ideias sensacionais que vão muito além dos sabores, como o caso da edição que aumenta o preço conforme o desmatamento da Floresta Amazônica, ou até mesmo suas novas embalagens totalmente compostáveis. E agora a marca dá mais um passo neste sentido com a nova Brasil com S nº18, uma Black IPA com rapadura e embalagem feita com caco de vidro reciclado.

    A inovadora garrafa da Brasil com S é resultado do trabalho que tem sido desenvolvido ao longo dos anos pela AVR, a fábrica de vidros da Ambev, no Rio de Janeiro, que conecta inovação e tecnologia no processo de reciclagem. Essa foi a primeira garrafa a utilizar 100% de cacos de vidro para sua produção (as garrafas tradicionais têm em média 50% de material reciclado), a marca evita o uso de matérias-primas virgens no processo de fabricação, além de garantir a economia circular, trazendo impactos positivos nesse processo, como a redução de consumo de energia. A cada 5% de inclusão de cacos na receita da produção do vidro, é reduzido 1% de consumo de energia comparando os dois processos produtivos, além disso, há uma redução significativa de 50% nas emissões atmosféricas.

    Mas não é apenas a garrafa que ganha vida com a junção de alguns pedaços. A Brasil com S nº 18 transforma partes da rapadura nessa Black Indica. Receita que, mesmo nova, já tem grandes premiações, como o Country Winner e Worlds Best no World Beer Awards 2020 e Country Winner na edição 2021 do prêmio. Tudo isso com a companhia de malte, lúpulo e água. A nova cerveja é uma releitura da tradicional Indica, porém na versão Black IPA, com maltes torrados para trazer uma cor e um aroma diferenciados. Além disso, a rapadura ajuda na formação de notas de caramelo ao sensorial, enquanto uma generosa adição de lúpulo remete ao aroma cítrico e frutado intenso, dando para a bebida um amargor médio/alto, porém muito bem balanceado com os outros ingredientes.

    “Colorado sempre buscou trazer a criatividade para seus lançamentos, sempre com respeito e cuidado com a natureza e o meio ambiente. A Brasil com S nº 18 mistura tudo isso em um lugar só, não apenas na receita da cerveja, mas também no desenvolvimento da embalagem. Um lançamento mais sustentável, e, por que não, bem mais brasileiro”, explica Daniel Carneiro, gerente de Marketing de Colorado.

    A novidade está disponível em pré-venda exclusiva no Empório da Cerveja para quem faz parte da Família do Urso e também pode ser encontrada nos bares do Urso e na Toca do Urso.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,440FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade