Mais
    InícioAlimentos & BebidasColorado Amazônica tem seu primeiro aumento de preço: 45,9%

    Colorado Amazônica tem seu primeiro aumento de preço: 45,9%

    Colorado Amazônica vai aumentar ou diminuir o preço de acordo com o aumento ou diminuição do desmatamento na Amazônia. Saiba mais.

    Publicidade

    Na semana passada nós falamos aqui da Colorado Amazônica, a cerveja que vai variar de preço de acordo com o desmatamento da Floresta Amazônica para conscientizar a população sobre o grave estado do berço da diversidade brasileira. E agora é a hora de vermos a primeira variação de preço do produto: 45,9%, indo de R$ 5,49 para R$ 8,01.

    O reajuste na precificação da cerveja é baseado no Índice de Reajuste de Preços da Amazônia (IRPA). A métrica desenvolvida pelo MapBiomas, tem como base a comparação da média do desmatamento semanal detectado nas últimas quatro semanas com o mesmo período do ano passado.

    Continua depois do anúncio

    A cada semana o índice será calculado e indicará o reajuste a mais ou a menos que será aplicado ao preço da cerveja, ou seja, quando reduz o desmatamento, cai o preço da cerveja e quanto menor a floresta, mais cara será a lata de Colorado Amazônica.

    Colorado Amazônica é uma Witbier, também conhecida como Belgian White. Produzida com farinha de babaçu, pacová e casca de limão, a receita ressalta o sabor dos ingredientes da região amazônica, além de manter alta refrescância e agradar o paladar brasileiro com 9 de IBU na escala de amargor.  A bebida possui teor alcoólico de 4,5%.

    A novidade está disponível na loja da marca.

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Ouça nosso Podcast!

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,599FãsCurtir
    107,084SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Para Você

    Publicidade