Mais
    InícioBreak PublicitárioTop of Mind | Break Publicitário #29

    Top of Mind | Break Publicitário #29

    No episódio 29 do Break Publicitário, Matheus Ferreira, Erik Rocha e Victor Alexandro conversam sobre as marcas destaques do Top of Mind 2021

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Resultados do Top of Mind 2021 foram anunciados, revelando as marcas mais lembradas no Brasil.
    • Pesquisa realizada pelo Datafolha da Folha de S.Paulo anualmente.
    • Categorias de marcas mais lembradas incluem Nike, Samsung, Coca-Cola, Omo, entre outras.

    Encontrou um erro? Envie pra gente.

    Recentemente foram anunciados os resultados da edição de 2021 do Top of Mind, pesquisa anual da Folha de S.Paulo que revela quais são as marcas mais lembradas pela população brasileira.

    No episódio 29 do Break PublicitárioMatheus FerreiraErik Rocha e Victor Alexandro  conversam sobre as marcas eleitas as mais lembradas nessa pesquisa, além de responder quais marcas estariam em seus respectivos “Top of Mind”s.

    O que é o Top of Mind?

    O Top of Mind é uma pesquisa realizada pelo Datafolha, da Folha de S.Paulo, publicada anualmente para revelar quais são as marcas mais lembradas pela população brasileira.

    O Datafolha comercializa e disponibiliza uma espécie de ferramenta completa (software) que auxilia as empresas na análise dos resultados da pesquisa, possibilitando diversos cruzamentos com as informações.

    A pesquisa acabou se tornando uma premiação, além de um grande reconhecimento do trabalho de branding das marcas, pois mostra que todos os esforços realizados deram resultado, levando as marcas para a mente e cotidiano do consumidor.

    Top do Top

    Apelidada carinhosamente de “Topíssimo” pelo Erik durante o episódio, a categoria surgiu em 1993 e, desde então, Omo liderou nas 29 edições, sendo a grande campeã historicamente. Coca-Cola segue com 27 vitórias, Nike com 10 e Samsung, oito vitórias.

    Vale lembrar que a pesquisa conta com uma margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e, por esse motivo, é possível que mais de uma marca ocupe determinada categoria, como é o caso do Top do Top desse ano, que contou com a presença de Omo, Coca-Cola, Samsung e Nike.

    Para Erik, a primeira marca que vem na cabeça é Fiat, enquanto para Victor é Adidas e, para Matheus, Microsoft.

    Confira os vencedores deste ano:

    TOP DO TOP

    • Nike
    • Samsung
    • Coca-Cola
    • Omo

    TOP MEIO AMBIENTE

    • Ypê
    • Omo
    • Natura

    TOP CONFIANÇA

    • Adidas
    • Nike
    • Omo
    • Samsung

    TOP PERFORMANCE E INOVAÇÃO

    • Samsung

    DESTAQUES REGIONAIS

    • Sudeste: União
    • Sul: Qboa
    • Nordeste: Brilux, Pitú, Primor
    • Norte: Deline, Maratá
    • Centro-Oeste: Qboa

    TOP FEMININO E MASCULINO

    • Feminino: Risqué
    • Masculino: Pirelli

    TOP FINANÇAS

    • Banco digital: Nubank
    • Banco: Banco do Brasil
    • Cartão de Crédito: Visa
    • Seguros: Porto Seguro e Bradesco
    • Poupança: Caixa

    TOP COMPRAS

    • Supermercado: Extra, Carrefour
    • Site de Compras: Mercado Livre
    • Loja de Móveis e Eletrodomésticos: Casas Bahia
    • Água Sanitária: Qboa
    • Desinfetante: Pinho Sol, Ypê
    • Detergente: Ypê
    • Limpador Multiuso: Veja
    • Cola Instantânea: Super Bonder
    • Tinta de Parede: Suvinil
    • Panela: Tramontina
    • Faca de Churrasco: Tramontina

    TOP SAÚDE

    • Medicamento Genérico: Medley, EMS, Neo Química
    • Plano de Saúde: Unimed
    • Protetor Solar: Sundown

    TOP HIGIENE & BELEZA

    • Cosmético: Avon, Natura, O Boticário
    • Esmalte de unha: Risqué
    • Absorvente: Sempre Livre
    • Cuidados com o Bebê: Johnson & Johnson
    • Papel Higiênico: Neve
    • Pasta de Dente: Colgate

    TOP TURISMO

    • Agência de Viagem: CVC
    • Aplicativo de Viagem: Uber
    • Companhia Aérea: Gol

    TOP ALIMENTAÇÃO

    • Açúcar: União
    • Adoçante: Zero-Cal
    • Água de Coco: Sococo
    • Arroz: Tio João
    • Feijão: Camil, Kicaldo, Tio João
    • Café em Pó: Pilão, 3 Corações
    • Carne: Friboi
    • Cereal Matinal: Sucrilhos, Nescau, Nestlé
    • Iogurte Grego: Vigor
    • Requeijão: Vigor
    • Molho de Tomate: Elefante
    • Leite: Ninho
    • Macarrão: Adria, Galo
    • Margarina: Qualy
    • Pipoca: Yoki
    • Farofa: Yoki
    • Pratos Congelados: Sadia
    • Tempero Pronto: Sazón
    • Torrada: Bauducco

    TOP BEBIDAS

    • Cachaça: 51
    • Uísque: Johnnie Walker Red Label, White Horse
    • Vodca: Smirnoff

    TOP COMUNICAÇÃO

    • Computador e Notebook: Samsung
    • Smartphone e Tablet: Samsung
    • Operadora de TV por assinatura: Sky
    • Operadora de Banda Larga de Internet: Vivo
    • Operadora de Telefone Celular: Vivo

    TOP ELETRO

    • Fritadeira: Britânia, Mondial
    • Máquina de Café: Walita, 3 Corações, Arno, Britânia, Dolce Gusto, Mondial
    • Chuveiro Elétrico: Lorenzetti
    • Aparelho de TV: Samsung
    • Geladeira: Consul
    • Máquina de Lavar: Brastemp
    • Aspirador de Pó: Arno

    TOP TRANSPORTE

    • Carro: Volkswagen
    • Moto: Honda
    • Caminhão: Mercedes-Benz
    • Pneu: Pirelli
    • Combustível: Petrobras
    • Óleo Lubrificante: Lubrax

    Perguntas no Instagram

    No Instagram @geekpublicitario e @breakpublicitario, foi perguntado para os seguidores “Qual é a primeira marca que vem em sua cabeça?” para saber quais são as marcas que comandam o Top do Top dos ouvintes do podcast e a marca mais falada foi Coca-Cola, seguida por Nike e McDonald’s.

    Considerações Finais

    O Top of Mind é sem dúvidas um ótimo raio-x para o trabalho de branding das marcas e traz informações bem legais não só para as pessoas envolvidas, como também para todas as pessoas que tem interesse em saber sobre suas marcas favoritas.

    Erik destaca que a premiação é muito legal, mas que talvez seja válido dar uma repaginada em algumas categorias para trazer informações semelhantes a categoria “banco digital” que abriu espaço para uma empresa nova como a Nubank entrar no Top. Seria muito legal ver informações sobre o mundo dos games ou aplicativos de comida, por exemplo.

    Caso você tenha interesse em conferir toda conversa do podcast sobre o Top of Mind 2021 na íntegra você pode ouvir ou assistir o Break Publicitário em todas as plataformas digitais.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Todas as vendas da nova louça serão destinadas a ONG Instituto da Criança

    Novo snack estará disponível em pontos de venda de todo país, além do e-commerce da Santa Helena Alimentos a partir deste dia 20

    Comunidade Geek conheceu o produto da collab no maior evento multicultural da região Sul do Brasil, nos dias 14 e 15/12

    Desenvolvido pela Netmarble, o RPG deverá chegar em 2025, segundo informado pela empresa

    🔥 Em alta agora:

    Mood e Melissa trazem Holiday Bag para impulsionar vendas de fim de ano

    A Mood Group e a Melissa se uniram mais uma vez para o lançamento de mais uma edição de seus já tradicionais gifts para...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,381FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade