Mais
    InícioBreak PublicitárioTop of Mind | Break Publicitário #29

    Top of Mind | Break Publicitário #29

    No episódio 29 do Break Publicitário, Matheus Ferreira, Erik Rocha e Victor Alexandro conversam sobre as marcas destaques do Top of Mind 2021

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Recentemente foram anunciados os resultados da edição de 2021 do Top of Mind, pesquisa anual da Folha de S.Paulo que revela quais são as marcas mais lembradas pela população brasileira.

    No episódio 29 do Break PublicitárioMatheus FerreiraErik Rocha e Victor Alexandro  conversam sobre as marcas eleitas as mais lembradas nessa pesquisa, além de responder quais marcas estariam em seus respectivos “Top of Mind”s.

    Continua depois do anúncio

    O que é o Top of Mind?

    O Top of Mind é uma pesquisa realizada pelo Datafolha, da Folha de S.Paulo, publicada anualmente para revelar quais são as marcas mais lembradas pela população brasileira.

    O Datafolha comercializa e disponibiliza uma espécie de ferramenta completa (software) que auxilia as empresas na análise dos resultados da pesquisa, possibilitando diversos cruzamentos com as informações.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    A pesquisa acabou se tornando uma premiação, além de um grande reconhecimento do trabalho de branding das marcas, pois mostra que todos os esforços realizados deram resultado, levando as marcas para a mente e cotidiano do consumidor.

    Top do Top

    Apelidada carinhosamente de “Topíssimo” pelo Erik durante o episódio, a categoria surgiu em 1993 e, desde então, Omo liderou nas 29 edições, sendo a grande campeã historicamente. Coca-Cola segue com 27 vitórias, Nike com 10 e Samsung, oito vitórias.

    Vale lembrar que a pesquisa conta com uma margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e, por esse motivo, é possível que mais de uma marca ocupe determinada categoria, como é o caso do Top do Top desse ano, que contou com a presença de Omo, Coca-Cola, Samsung e Nike.

    Continua depois do anúncio

    Para Erik, a primeira marca que vem na cabeça é Fiat, enquanto para Victor é Adidas e, para Matheus, Microsoft.

    Confira os vencedores deste ano:

    TOP DO TOP

    • Nike
    • Samsung
    • Coca-Cola
    • Omo

    TOP MEIO AMBIENTE

    • Ypê
    • Omo
    • Natura

    TOP CONFIANÇA

    • Adidas
    • Nike
    • Omo
    • Samsung

    TOP PERFORMANCE E INOVAÇÃO

    • Samsung

    DESTAQUES REGIONAIS

    • Sudeste: União
    • Sul: Qboa
    • Nordeste: Brilux, Pitú, Primor
    • Norte: Deline, Maratá
    • Centro-Oeste: Qboa

    TOP FEMININO E MASCULINO

    • Feminino: Risqué
    • Masculino: Pirelli

    TOP FINANÇAS

    • Banco digital: Nubank
    • Banco: Banco do Brasil
    • Cartão de Crédito: Visa
    • Seguros: Porto Seguro e Bradesco
    • Poupança: Caixa

    TOP COMPRAS

    • Supermercado: Extra, Carrefour
    • Site de Compras: Mercado Livre
    • Loja de Móveis e Eletrodomésticos: Casas Bahia
    • Água Sanitária: Qboa
    • Desinfetante: Pinho Sol, Ypê
    • Detergente: Ypê
    • Limpador Multiuso: Veja
    • Cola Instantânea: Super Bonder
    • Tinta de Parede: Suvinil
    • Panela: Tramontina
    • Faca de Churrasco: Tramontina

    TOP SAÚDE

    • Medicamento Genérico: Medley, EMS, Neo Química
    • Plano de Saúde: Unimed
    • Protetor Solar: Sundown

    TOP HIGIENE & BELEZA

    • Cosmético: Avon, Natura, O Boticário
    • Esmalte de unha: Risqué
    • Absorvente: Sempre Livre
    • Cuidados com o Bebê: Johnson & Johnson
    • Papel Higiênico: Neve
    • Pasta de Dente: Colgate

    TOP TURISMO

    • Agência de Viagem: CVC
    • Aplicativo de Viagem: Uber
    • Companhia Aérea: Gol

    TOP ALIMENTAÇÃO

    • Açúcar: União
    • Adoçante: Zero-Cal
    • Água de Coco: Sococo
    • Arroz: Tio João
    • Feijão: Camil, Kicaldo, Tio João
    • Café em Pó: Pilão, 3 Corações
    • Carne: Friboi
    • Cereal Matinal: Sucrilhos, Nescau, Nestlé
    • Iogurte Grego: Vigor
    • Requeijão: Vigor
    • Molho de Tomate: Elefante
    • Leite: Ninho
    • Macarrão: Adria, Galo
    • Margarina: Qualy
    • Pipoca: Yoki
    • Farofa: Yoki
    • Pratos Congelados: Sadia
    • Tempero Pronto: Sazón
    • Torrada: Bauducco

    TOP BEBIDAS

    • Cachaça: 51
    • Uísque: Johnnie Walker Red Label, White Horse
    • Vodca: Smirnoff

    TOP COMUNICAÇÃO

    • Computador e Notebook: Samsung
    • Smartphone e Tablet: Samsung
    • Operadora de TV por assinatura: Sky
    • Operadora de Banda Larga de Internet: Vivo
    • Operadora de Telefone Celular: Vivo

    TOP ELETRO

    • Fritadeira: Britânia, Mondial
    • Máquina de Café: Walita, 3 Corações, Arno, Britânia, Dolce Gusto, Mondial
    • Chuveiro Elétrico: Lorenzetti
    • Aparelho de TV: Samsung
    • Geladeira: Consul
    • Máquina de Lavar: Brastemp
    • Aspirador de Pó: Arno

    TOP TRANSPORTE

    • Carro: Volkswagen
    • Moto: Honda
    • Caminhão: Mercedes-Benz
    • Pneu: Pirelli
    • Combustível: Petrobras
    • Óleo Lubrificante: Lubrax

    Perguntas no Instagram

    No Instagram @geekpublicitario e @breakpublicitario, foi perguntado para os seguidores “Qual é a primeira marca que vem em sua cabeça?” para saber quais são as marcas que comandam o Top do Top dos ouvintes do podcast e a marca mais falada foi Coca-Cola, seguida por Nike e McDonald’s.

    Considerações Finais

    O Top of Mind é sem dúvidas um ótimo raio-x para o trabalho de branding das marcas e traz informações bem legais não só para as pessoas envolvidas, como também para todas as pessoas que tem interesse em saber sobre suas marcas favoritas.

    Continua depois do anúncio

    Erik destaca que a premiação é muito legal, mas que talvez seja válido dar uma repaginada em algumas categorias para trazer informações semelhantes a categoria “banco digital” que abriu espaço para uma empresa nova como a Nubank entrar no Top. Seria muito legal ver informações sobre o mundo dos games ou aplicativos de comida, por exemplo.

    Caso você tenha interesse em conferir toda conversa do podcast sobre o Top of Mind 2021 na íntegra você pode ouvir ou assistir o Break Publicitário em todas as plataformas digitais.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    As peças possuem design universal que atendem a atletas com e sem deficiências

    Novo sabor já está disponível por tempo limitado em diversas lojas da marca espalhadas pelo Brasil

    Ator que interpreta o Greg, de Todo Mundo Odeia o Chris, divulgou a promoção 2 Whopper por R$ 25 e cutucou o McDonald's

    Foodtech faz parceria com o chef Diego Oka para revelar uma nova alternativa vegetal da ‘sopa de tartaruga’, que corre risco de extinção

    🔥 Em alta agora:

    Samsung Galaxy é a patrocinadora oficial do FFWS Brasil 2024

    No próximo sábado, 20, começa o campeonato de Free Fire FFWS Brasil e de olho no público do game a Samsung acaba de confirmar...

    🔥 Em alta agora:

    Samsung Galaxy é a patrocinadora oficial do FFWS Brasil 2024

    No próximo sábado, 20, começa o campeonato de Free Fire FFWS Brasil e de olho no público do game a Samsung acaba de confirmar...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,884FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade