A FILA está completando 110 anos de existência e, durante esse tempo, pôde passar pelos mais diversos cenários com seu estilo sportswear que acabou sendo adotado no dia a dia pelo público.
Em celebração ao seu 110º aniversário, a FILA resgata sua herança icônica com cores ousadas por meio dos olhos da stylist, diretora criativa e curadora cultural Katie Grand, com uma coleção comemorativa edição limitada.
“Escolhi peças do arquivo e fiquei surpresa com o quão modernas a maioria delas parecia. Isso se deve, principalmente, a um logotipo tão icônico”, ressalta Katie.
O logotipo FILA F-BOX, desenhado, em 1973, por Sergio Privitera, foi uma sensação. Décadas depois, ele segue marcante e inesquecível, com um design incomparável que é comemorado na coleção especial de aniversário.
Em uma paleta de cores concetrada em preto, branco, vermelho e marinho, com pops de laranja brilhante, amarelo e verde, a coleção conta com blusões e malhas de golfe, maiôs e macacões bobsleigh, tops e shorts de basquete, puffers de montanha e macacões de corrida, sempre buscando apelo no vintage e valor histórico para completar as peças.
A coleção foi anunciada por meio de um curta-metragem (transmitido em fevereiro durante o Milan Fashion Week), criado por Katie Grand, em parceria com Esteve Mackey, que também assina a direção do filme. A campanha celebra o status icônico dos esportes da FILA por meio de gráficos de vídeo game, desenvolvidos por Dan Tombs, do 2MS Studio, abusando de cores neon e fluorescentes, além do clássico vermelho branco e azul da marca destacados nas paredes. No roteiro, personagens caminham ao longo de um corredor estreito ao som de “Put Your Filas On”, música lançada em 1986 pela lenda do hip hop Schooly-D. Toda a produção reforça, ao longo de três minutos, a essência e a herança FILA.
“Todo mundo passou o último ano com roupas muito mais práticas. Nós não tínhamos para onde ir, então o foco na moda mudou representativamente para um conceito mais prático e duradouro. A ideia de peças esportivas permite que você possa usá-las repetidamente, sem precisar substituí-las”, finaliza Katie.
As peças desenhadas para marcar esse momento histórico dos 110 anos de FILA serão vendidas no Brasil, no e-commerce da marca, a partir desta quarta-feira, 17 de novembro, e apenas quatro itens de cada modelo estarão disponíveis.