Mais
    InícioPublicidadeModaFILA lança coleção comemorativa de 110 anos

    FILA lança coleção comemorativa de 110 anos

    Para comemorar seus 110 anos, a FILA convidou a stylist Katie Grand para resgatar algumas peças icônicas da marca em uma coleção edição limitada

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A FILA está completando 110 anos de existência e, durante esse tempo, pôde passar pelos mais diversos cenários com seu estilo sportswear que acabou sendo adotado no dia a dia pelo público.

    Foto: Felipe Kautz.

    Em celebração ao seu 110º aniversário, a FILA resgata sua herança icônica com cores ousadas por meio dos olhos da stylist, diretora criativa e curadora cultural Katie Grand, com uma coleção comemorativa edição limitada.

    Continua depois do anúncio

    “Escolhi peças do arquivo e fiquei surpresa com o quão modernas a maioria delas parecia. Isso se deve, principalmente, a um logotipo tão icônico”, ressalta Katie.

    Foto: Thiago Duran.

    O logotipo FILA F-BOX, desenhado, em 1973, por Sergio Privitera, foi uma sensação. Décadas depois, ele segue marcante e inesquecível, com um design incomparável que é comemorado na coleção especial de aniversário.

    Veja também:  Ótica Chilli Beans traz novos modelos para a coleção Disney 100

    Em uma paleta de cores concetrada em preto, branco, vermelho e marinho, com pops de laranja brilhante, amarelo e verde, a coleção conta com blusões e malhas de golfe, maiôs e macacões bobsleigh, tops e shorts de basquete, puffers de montanha e macacões de corrida, sempre buscando apelo no vintage e valor histórico para completar as peças.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Foto: Thiago Duran.

    A coleção foi anunciada por meio de um curta-metragem (transmitido em fevereiro durante o Milan Fashion Week), criado por Katie Grand, em parceria com Esteve Mackey, que também assina a direção do filme. A campanha celebra o status icônico dos esportes da FILA por meio de gráficos de vídeo game, desenvolvidos por Dan Tombs, do 2MS Studio, abusando de cores neon e fluorescentes, além do clássico vermelho branco e azul da marca destacados nas paredes. No roteiro, personagens caminham ao longo de um corredor estreito ao som de “Put Your Filas On”, música lançada em 1986 pela lenda do hip hop Schooly-D. Toda a produção reforça, ao longo de três minutos, a essência e a herança FILA.

    Veja também:  PUMA anuncia coleção de One Piece

    “Todo mundo passou o último ano com roupas muito mais práticas. Nós não tínhamos para onde ir, então o foco na moda mudou representativamente para um conceito mais prático e duradouro. A ideia de peças esportivas permite que você possa usá-las repetidamente, sem precisar substituí-las”, finaliza Katie.

    Continua depois do anúncio

    As peças desenhadas para marcar esse momento histórico dos 110 anos de FILA serão vendidas no Brasil, no e-commerce da marca, a partir desta quarta-feira, 17 de novembro, e apenas quatro itens de cada modelo estarão disponíveis.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,863FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade