Para a campanha do Outubro Rosa, a Subway lançou um produto bem diferente, um cookie rosa, com o objetivo de chamar a atenção e conscientizar seus consumidores sobre o câncer de mama.
O cookie é feito com a tradicional massa de baunilha da marca e gotas de chocolate branco. A edição limitada fica disponível até o dia 31 de outubro. Além disso, durante todo esse período, a cada cookie vendido, 1 real será doado à ONG Américas Amigas, que luta pela queda da mortalidade por câncer de mama no país.
“Faremos ações em pontos estratégicos do Brasil, como a Avenida Paulista, para onde levaremos a Carreta de Mamografia, como forma de chamar a atenção para a campanha “Mamografia 40+” e a importância do diagnóstico precoce, que é o meio mais eficiente de se evitar mortes por Câncer de Mama”, explica Andréa da Veiga Pereira, presidente da ONG Américas Amigas.
Fundada em 2009, a ONG Américas Amigas promove um trabalho de doação de exames de detecção e diagnóstico do câncer de mama, além de doação de equipamentos, insumos, capacitação e treinamento de profissionais da área.
Em outubro, a ONG percorre diversas cidades do país com a carreta da ação, onde serão realizados exames gratuitos de mamografias, ultrassonografias e encaminhamentos para biópsia.