A série Round 6 chegou recentemente na Netflix e já é um grande destaque entre o público da plataforma de streaming. No decorrer da produção, um número telefônico aparece e, quando as pessoas discaram por curiosidade, acabaram gerando transtorno para a dona real do telefone, Kim Gil-Young.
O número em questão é importante para o plot inicial da série ainda no primeiro episódio, pois o protagonista Seong Gi-hun (Jung-jae Lee) é convidado para participar de um jogo como método para conseguir dinheiro e precisa ligar para o número disponível no cartão de visita para aceitar a proposta.
De acordo com o portal Koreaboo, desde o lançamento da produção sul-coreana a dona real do número de telefone está recebendo ligações 24 horas por dia. “Depois que Round 6 estreou, tenho recebido ligações e mensagens sem parar 24 horas por dia, ao ponto de que está difícil seguir o cotidiano. Esse é um número que venho usando há mais de 10 anos, então estou muito surpresa. Tive que apagar mais de 4000 números do meu telefone e chegou ao ponto de que as pessoas estão entrando em contato sem se importar se é dia ou noite por causa da curiosidade, então a bateria do meu celular não aguenta e o desliga”, explica a vítima.
Ainda segundo o Koreaboo, a Netflix entrou em contato com a atual proprietária do número de telefone e ofereceu 1 milhão de wons (aproximadamente R$ 4.500), dizendo também que a única opção para a proprietária seria mudar de número. “Não podemos fazer nada porque o número de telefone já foi lançado e não é como se tivéssemos feito intencionalmente. Honestamente, achamos que a única opção é você alterar seu número”, diz a equipe.
O transtorno causado, segundo Kim Gil-Young, não pode ser resolvido apenas com uma “mudança de número”, pois ela explica que já é dona desse telefone há quase 20 anos e que o mesmo está registrado em tudo que diz respeito à sua pequena empresa. O caso foi parar em um programa de TV sul-coreano chamado SBS News e as pessoas estão bem revoltadas com o posicionamento da Netflix sobre o acontecido.
De fato, não é incomum que as produtoras elaborem um easter egg dentro de suas produções e muito me choca que esse número não tenha sido testado previamente, já que vimos uma ação parecida em Stranger Things (da própria Netflix), onde durante a terceira temporada da série o número de Murray Bauman aparecia na tela e realmente contava com uma mensagem de voz. Confira abaixo:
Outra vez que vimos um número de telefone ser utilizado com os fãs curiosos foi na série The Vampire Diaries, onde ao discar para o telefone que aparecia durante a produção, era possível ouvir uma mensagem de voz gravada pelo elenco.
Além disso, recentemente ocorreu o lançamento da terceira temporada de Sex Education e, no decorrer da série a mãe de Otis, Jean Milburn, indica para Aimee um site com diferentes tipos das partes íntimas e a Netflix recriou o site em questão:
Sobre Round 6
A nova produção sul-coreana da Netflix, Round 6, acompanha a história de Seong Gi-hun, um homem endividado que aceita participar de um jogo composto por brincadeiras infantis onde o prêmio é uma grande quantia de dinheiro. Acontece que quando as pessoas perdem em uma das brincadeiras, elas também a vida, e é nesse ponto que o jogo passa a se tornar assustador.
Round 6 já está disponível completa na Netflix.
Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:
Com informações de Jovem Nerd, Koreaboo, Money Today.